Citação Da Semana #4

Citação Da Semana é uma coluna em que eu escolho uma citação que eu gosto, conto minha opinião e peço (imploro) que vocês comentem a sua opinião também.

~*~


"As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras."
Lao-Tsé

É meio... complicado explicar essa frase. Não sei por que, mas sempre que a leio, me lembro um antigo ditado: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". Não sei se há uma ligação, realmente, mas é algo que simplesmente me "vem" a cabeça.
Quanto a frase, bem, ela diz claramente: "Nós não somos 'fortes' o suficiente para conseguir aturar a verdade nua e crua". É um lado meio pessimista da vida - generalizando que todas as palavras "agradáveis" são falsas. Mas, ao mesmo tempo, toca exatamente num ponto em que o mundo parece se esquecer: a ilusão. Quantas pessoas não mentem, enganam, pisam no calo das outras, para conseguir tal coisa? Muitas, posso afirmar. E quem elas enganam? Outras pessoas. E são exatamente essas pessoas que precisam ouvir essa frase. É, a realidade é dura. Mas sim, nós temos que encará-la, mesmo que achemos que "não somos fortes o suficiente". É igual a aquele típico exemplo de duas amigas:
"Na loja de roupas.
-E aí, o que achou da minha roupa? - Amiga 1.
A Amiga 1 está horrível naquela roupa, marca os 'pneuzinhos', deixa as coxas maiores... Mas, como a Amiga 2 não quer magoá-la, responde:
-Nossa, está linda!
E ela acaba comprando a roupa (ou não)."
O fato é: a gente pode estar, ok, tentando "ajudar" alguém fazê-la se sentir melhor... Mas, às vezes, o que estamos fazendo é aumentando a altura da pessoa, e, quando ela "cair", a queda será maior ainda do que se nós simplesmente tivéssemos dito "Você não fica muito bem nessa roupa". Isso é uma lição, e não são só vocês que tem que aprender a pô-la em prática. Eu mesma, é, tenho certas "dificuldades" nisso. Eu posso ser completamente curta e grossa com alguém que eu não gosto ou não tenho afinidade, mas, às vezes... Com as pessoas próximas é mais difícil. Claro, com as amigas quase sempre digo o que penso, direta: "Não combina. Você não tá legal"... Mas nem sempre é assim.
O que aprendemos com essa frase é que a realidade é dura, é injusta. Mas escondê-la das pessoas é tão injusto quanto! :)

~*~

Trecho De Música Da Semana #3:

Ke$ha - Hungover

"Does it really matters or am I just hungover you?"
("Será que realmente importa Ou estou apenas com ressaca de você?")

Comentários: A música Hungover é triste, resumindo em uma palavra. Talvez a letra nem seja tão depressiva assim. Mas a melodia, a balada... Bem, deixa triste. Se você for ver a letra, Blind (outra música da Ke$ha, do álbum Animal) é bem mais triste, depressivo, amargo. Mas não possue a mesma melodia que Hungover (obviamente, né, ia ser muito paia por no mesmo disco duas músicas com a mesma melodia). Dancing With Tears In My Eyes é outra música que você pode usar em dias tristes, mas em dias tristes agitados. Tem uma letra legal, e eu adoro.
Enfim, tô falando mais das outras músicas da (diva) Ke$ha do que de Hungover. A letra diz algo como " A festa acabou, todos foram embora, tudo deu errado, meu coração está partido...", e a "ressaca" provavelmente significa o mesmo que em Love Drunk (Boys Like Girls), isto é, a pessoa ficou viciada em outra, e, agora que passou, que está com dor de cabeça... Bem, ela vê as burradas que cometeu. Mas, como eu destaquei na frase que eu acho perfect, ela não sabe. Não sabe se tudo aquilo, se ele realmente importa pra ela, ou se ela simplesmente está de ressaca. A graça, obviamente, não é na frase em português, e sim na de inglês.

~*~



Beijos, e até a próxima.
Depois me digam o que acharam da frase e do trecho. :)

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!