Citação Da Semana #6

Citação Da Semana é uma coluna em que eu escolho uma citação que eu gosto, conto minha opinião e peço (imploro) que vocês comentem a sua opinião também.


~*~

"Isto é a liberdade: sentir o que seu coração deseja, independente da opinião dos outros."
Paulo Coelho

Ah, eu adoro o Paulo Coelho só por causa dessa frase! :p tá, parei
Sério. Essa frase é muito reflexiva, e, infelizmente, está muito esquecida nesses últimos tempos. Aliás, comentando, o Deu Na Telha até escreveu um post sobre as modinhas, e como as pessoas só usam certas coisas e curtem certas músicas/bandas (não é uma indireta, ok?) porque está na moda, está "in(se quiser ler, clique aqui). "E daí, o que isso tem a ver, Isa?". Bem, a frase diz "independente da opinião dos outros", e nossa cultura está justamente fazendo isso: se importando demais com o que o coleguinha do lado pensa! Ok, perguntar a sua bff o que ela acha da sua roupa (não, não estou invocando o Citação Da Semana #4), tudo bem. Mas usar algo, gostar de algo, vestir algo, simplesmente porque o resto usa? É, simplesmente NÃO ROLA comigo. "Que saco", pensam quem tem personalidade não usa as modinhas só por estar in, "todo mundo vai me zoar". Se zoarem, sabe o que deveríamos fazer? Respostinha: "Bem, pelo menos eu uso isso porque gosto disso. E você, qual é o seu motivo?". Porque o que eu critico muito não é quem usa calça colorida ou brinco de zíper porque gosta daquilo, e sim as "marias vão com as outras", certo?
Então, você se indaga (ok, só eu me indago): "Justo nessa época da sociedade, onde todos têm liberdade pra fazer o que bem entenderem? Como?". Mas as pessoas não notam, óbvio, que seguir algo só porque todo mundo segue, fere a liberdade. Lembrando do que eu disse acima, tá, que eu não tenho nada contra quem gosta de usar. Porque, se as marias vão com as outras descobrissem, elas se livrariam daquilo rapidinho. Ou continuariam a usar, sei lá, pra se fantasiar. zoei agora hein!
Uma das coisas que vivo falando pra todo mundo é "seguir seu coração". "Seguir seu coração? Como? Ainda mais numa sociedade assim, aonde as modas predominam e quem é diferente é exilado (até se tornar a próxima moda, claro)?". Sim. E a mente? Eu creio que, quando você segue seu coração, a mente também está trabalhando (Sim, porque é ela que coordena o oxigênio do coração!). Então, temos que aprender a diferenciar o que gostamos, do que é moda e o que não gostamos. Quando separamos, sempre vemos as coisas mais fáceis! ;)
Outra coisa que também me irrita, mas não tem muito a ver com esse post: as pessoas que XINGAM quem gosta de tal coisa, de tal música, de tal roupa. Olha, se a pessoa curte de verdade, pra quê xingar? Pense duas vezes: você iria querer que alguém fizesse a mesma coisa com você? Eu, pelo menos, não! ¬¬
Finalizando: tudo isso é questão de respeito. Porque, como diz minha mãe: "Quando acaba meu limite, começa o seu." (nada a ver...)

~*~
Trecho De Música Da Semana #6:
Essa foto é do clipe do Let's Be Friends, que ainda não lançou! *-*

Emily Osment - Let's Be Friends

"Let's be friend, so we can make out... You're so hot, let me show around!"
("Vamos ser amigos, então poderemos sair... Você é tão quente, me deixe mostrar as redondezas!")

Comentários: Adoro essa música! Mas, confesso, a primeira vez que ouvi achei um saco. Mas foi assim também com You Belong With Me (Taylor diva Swift), e eu mudei completamente de opinião. Nessa também.
A música fala basicamente que ela quer ser amiga "com benefícios" do carinha. Literalmente. Ela não quer assumir nenhum compromisso, só que saber de ficar, haha'. E ainda por cima quer que o cara fique rastejando-se por ela! Maldade, hein, Emily ou Lilly?!
Aliás, comentando sobre as últimas atividades musicais da Emily (ex-Lilly, da Hannah Montana), ela acabou de lançar um disco, chamado Fight Or Fly. Outra música que vocês devem conhecer dela é All The Way Up, que tem clipe e vive indo pro TVZ do Multishow.
Espero que ouçam, vale mesmo a pena! <3

~*~
XOXO.
Depois me digam o que acharam da frase e do trecho. ;)

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!