[Resenha] Fallen, de Lauren Kate


Se alguém me perguntasse qual livro tinha me surpreendido mais, acho que seria Fallen ou algum de Edgar Allan Poe (outro autor magnífico, que, se você considerar a época... sem comentários), porque... Aimeudeus, quando chegou a parte que eu achei mais "surpreendente"... Então, de repente, eu NÃO PODIA largar o livro. Não antes de acabar. Porque, vamos confessar, eu demorei beeeem mais do que normalmente demoro pra ler um livro. Talvez seja porque eu não queria que acabasse a história (que nem é tão longa, só quatrocentas páginas), ou talvez porque, na minha opinião, a história, no começo, de fato é... "lenta", "devagar", coisas assim. Sim. O livro é incrível, mas, igual a 500 livros por aí, há algumas partes que são meio irritantes. Devo admitir que, conforme ia lendo os livros, minha opinião sobre os personagens ia mudando. Sério. Às vezes dava uma vontade de falar um "acorda, garota!" pra Luce. Outras vezes, eu realmente senti uma dor, uma tristeza, pelos acontecimentos (não vou dizer qual acontecimento em específico, porque há pessoas que ainda não leram o livro). Certos personagens, que, no começo, eu dava por típicos, legais e tal, conforme foi passando o livro... Vixe, a história deles só foi ficando mais suja. É. Não vou citar nomes, mas às vezes ficava com medo de alguns. E a explicação de Daniel sobre as "tão famosas sombras"... Que explicação tonta! Sem ofensas, mas, ah, ela podia ter bolado uma explicação bem melhor, dada a sua capacidade mental. Fofoqueiras? Só? Affe ¬¬

Pontos Positivos:
Se você conseguir passar a parte inicial, que a autora só está " apresentando" os personagens, vai AMAR o livro. É uma literatura gostosa, que você aprecia, mas não "devora" o livro. Tem personagens bem descritos, diferentes dos comuns. E algumas reviravoltas nunca fizeram mal a ninguém. ;)

Pontos Negativos:
O maior empecilho que irá encontrar é o "tédio" do começo do livro. Sim, você tem que apresentar os personagens e tal, mas até a página 200 e tanto, eu estava lendo aquele livro beeem devagar, pra falar a verdade.

Personagens Favoritos:
Penn: a amiga "normal" da Luce é super maravilhosa! Adoro o jeito despojado, feliz e saltitante dela! E o fato é: ela realmente se importa com Luce... Como eu diria, é realmente uma boa amiga.
Ariane: a outra amiga de Luce, fica uma parte da história "escondida", isto é, sem aparecer muito. Só pra não estragar a surpresa, vou falar isso: ela aparece, basicamente, no começo e no final. É muito sarcástica e engraçada. E ela, apesar de não ser extamente o tipinho "melhores amigas para sempre", é... Divertida.

Melhor Parte:
"-Daniel - ela disse arfando. As asas tomaram conta de seus olhos e de sua mente. Elas pareciam um redemoinho de milhões de cores, fazendo sua cabeça doer. Luce tentou olhar para outra coisa, qualquer coisa, mas, de todos os lados, tudo que ela conseguia ver além de Daniel eram os intermináveis tons de rosa e de azul do céu no pôr do sol. Até ela olhar para baixo e ver a última coisa.
O chão.
A milhares de metros abaixo deles."
(pág 205)

Classificação:
Capa: 5 estrelas
História: 5 estrelas
Narrativa: 4 estrelas
Média: 4.6 Estrelas

Conclusão:
Se eu recomendaria esse livro? SEM DÚVIDA! Mas seria para alguém que gosta de sobrenatural, algumas reviravoltas e consegue ler longos livros. Porque eu conheço muita gente que diz "gostar de ler", mas não gosta de livros longos. Sinceramente, se o livro for bom, o que importa ele ser pequeno ou grande? Nada!
É interessante, pois os personagens que Lauren Kate cria não são os comuns. Todos parecem ser algo, mas no final mostram-se completamente diferentes. Até mesmo Luce possue algum mistério. E o final, caramba, me deixou necessitando do segundo volume, "Torment".

Conhecendo A Autora:
Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora (adoraria ter aula com ela! *-*) e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2010 (Brasil) / 2010 (EUA)
Págs: 40
Título Original: Fallen
Coleção: Fallen, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!