[Resenha] Beijada Por Um Anjo, de Elizabeth Chandler


Bem, o livro é incrível. Eu realmente A-D-O-R-E-I, e, se não tivesse o 1º capítulo do 2º livro (A Força Do Amor, que já lançou), eu estaria super p. da vida com o final. Mas um "p. da vida" feliz, pois o livro é realmente incrível.

Primeiramente, devo avisar, os primeiros capítulos dizem, basicamente, sobre a família de Ivy e algumas coisas "clichês", isto é, até os dois ficarem juntos, aquilo parece muuuuito um filme adolescente. Mas, depois que acabam as apresentações, a história fica ótima. Ivy é uma garota super legal - pelo menos foi o que achei. Ela não é metida, nem se acha superior. Ela é "boazinha". Já Tristan... Bem, eu não sei como ele era antes de conhecer Ivy. Mas, depois que se apaixonou por ela, é super fofo! Virou um dos meus personagens favoritos, no quesito literary crush. haha'

A história as vezes é meio "normal". Quero dizer, é claro que há o "ponto alto" do livro, que todo mundo já conclue qual é, só de ler o primeiro capítulo. Mas, entre o começo do namoro dos dois e até o ponto alto, a história, apesar de ser comum, é prazerosa, e eu a li rapidamente.

Alguns personagens, como Gregory, no começo chegaram a me dar medo u_u

Mas depois que a gente lê o livro, acaba até gostando dos personagens!

Algo que eu não gostei muito foi da separação do tempo. Muitas vezes eu ficava surpresa em ver como mudara a cena, já que eles não dão o espaço comum para isso. Talvez porque mude bastante de cena, mas, mesmo assim, confunde um pouco.

Um dos diferenciais desse livro para Fallen ou Sussuro é que em ambos o cara que a menina se apaixona é um "anjo caído". Nesse aqui, os anjos são mesmo anjos. Não são gente como Daniel ou Patch. São tipo... Hum, o anjo Gabriel?

A crença da Ivy nos mesmos é um tanto... diferente. Nunca imaginei dessa forma, do jeito que ela pensa. Mas é sempr bom conhecer um pouco mais sobre cada cultura.
Aliás, só pra lembrar, a narrativa é em 3ª pessoa, mas, ao contrário de Fallen, em que às vezes a narrativa fica tão "pessoal" que parece em 1ª, em Beijada Por Um Anjo ela se encaixa perfeitamente. Creio que, se fosse lida do ponto de visão de Ivy/Tristan, seria um pouco melosa demais -qq

As amigas de Ivy são mara, também... Principalmente Beth! *-*

Eu achei lindo o desenho que fizeram em cada capítulo, super meigo *0*' E fiquei super surpresa quando descobri que o ano de lançamento lá nos EUA foi em 1995! Tipo: "Ãhn? Eu nem tinha nascido!". Mas foi bom, pois prova que a época do livro escrito influencia, mas não devemos julgá-lo só por isso!

P.S.: adorei a capa internacional! Eu não achei muita coisa por causa da época. Achei a capa de A Força Do Amor, e acho que do 3º (não sei o nome), mas de Beijada Por Um Anjo somente essa (que me lembra Lua Nova... Mas o livro é melhor -qq) e outra, edição de colecionador, em que tinha um cara e uma moça se beijando. No entanto, achei essa mais atual, mais legal. :D

Pontos Positivos:
Tristan e Ivy se amam, sinceramente, mas não é aquele amor obsessivo, que você tem que ficar VINTE E QUATRO HORAS por dia com a pessoa. É um amor fofo, honesto, bonito de se ver. Sem contar que a Elizabeth é muito, muito mesmo, criativa. A história é super diferente, e eu realmente não sabia o que esperar!

Pontos Negativos:
O jeito que eles (não) marcam o tempo é difícil de entender, e a tradução, às vezes, falha. :(

Personagens Favoritos:
Nesse livro tive três personagens favoritos... :D
Ivy: simplesmente adorei o estilo simples e normal dela, sem ser melancólica (só depois de alguns acontecimentos... Mas daí ela tinha todo o direito de ser assim!). Além do mais, ela estuda piano, e eu toco teclado, então rolou uma conexão. Talvez por ser a primeira história "atual" que leio em que alguém sabe tocar piano/teclado. Ah, é. O Tristan a ama *-*' Mentira, eu simplesmente gostei dela, por ela ser... normalmente normal (haha agorei zoei), sem ser "excluída" ou "mega popular". ;)
Tristan: é, não tinha como tirar o meu novo lterary crush da lista. Mas não é por ele ser só bonito que ele ficou nos meus personagens favoritos. Ele é gente boa, atleta, e é mega fofo quando apaixonado *-*' (tudo que se precisa num garoto!)
Philip: aquele garoto é demais! Tá certo que eu tenho uma certa "queda" por irmãos mais novos das personagens (quando vi A Última Música - eu ainda não li o livro :@ - , achei o Jonah simplesmente incrível! haha'), mas Philip... Minha cena favorita com ele, é, obviamente, aquela em que ele conhece Tristan. Ei, aí tá outro motivo para eu gostar do Tristan: ele é amigo do Philip!

Melhor Parte:
"Ivy suspirou e olhou para seu relógio.
-Só tenho mais dez minutos de almoço. Beth, que tal terminar a sua história de amor? - Suzanne deu um tapinha no braço de Ivy.
-Só temos mais dois meses de escola. Que tal começar a sua história de amor?"
(pág 77)

Classificação:
Capa: 4 estrelas
História: 5 estrelas
Narrativa: 4 estrelas
Média: 4.3 Estrelas

Conclusão:
Eu não quero bancar a chata nem nada... Mas essa foi uma das histórias mais criativas sobre anjos que já li e/ou ouvi falar! O livro é curto, tem uma narração boa... Mas a grande pergunta é: POR QUE você ainda não leu? Sério, você só tem a ganhar com esse livro. E, se for comprar, aproveite e compre "A Força Do Amor", pois você vai querer ficar com um gostinho de quero mais na boca ao terminar! :)

Conhecendo A Autora:
Elizabeth Chandler é o pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer (não admiro que use um pseudônimo... olha o tamanho do nome!). Ela é autora da trilogia de sucesso mundial "Beijada Por Um Anjo", assim como da série "Dark Secrets" e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland nos E.U.A.

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010 (Brasil) / 1995 (EUA)
Págs: 264
Título Original: Kissed By An Angel
Coleção: Beijada Por Um Anjo, #1

2 comentários:

  1. Olá portal dos livros.
    Obrigado por seguir a gente, estamos seguindo vocês também. Estão interessados em fechar parceria para colocar link nos Blogs é só falar com a gente, não cobramos nada e se quiser conhecer melhor nosso Blog é só avisar que mando um resenha.

    Depois irei ler a resenha do livro "Beijada por um Anjo" e comento novamente. Vocês estão de parabéns pelo Blog.

    amarchijr
    SEBO GALERIA
    Messenger: amarchijunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super lindo e triste ao mesmo tempo esse livro,por que em um momento ela o esqueceu e ele nunca,mas não deixa de ser lindo!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!