Talking about Movies: Como treinar seu dragão


Essa é um espaço para eu comentar sobre os filmes que eu vi, e minhas opiniões sobre o mesmo.

Ficha Técnica

Título original: How To Train Your Dragon

Diretor: Chris Sanders

Roteiro: Bonnie Arnolds, Peter Tolan e Dean DeBlois
Gênero: comédia, animação, aventura, fantasia, família

Ano: 2010 (lançamentos nos Estados Unidos)

Elenco: Vozes: Jay Baruchel (Soluço), Gerard Butler (Vast), Jonah Hill (Snotface Sander), America Ferrera (Astrid), Christopher Mintz-Plasse (Cole), Craig Fergunson (Gobber) e Charlie Adler (Copp).
Produtora: Dream Works Studios
Sinopse: O filme é ambientado em um mundo mítico de vikings e dragões. A história gira em torno de um adolescente viking chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, onde os combates dragões é um modo de vida. O adolescente é filho do respeitado viking Vast (Gerard Butler) no entanto, quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser um lutador. Depois que ele embaraça esse dragão com um canhão de disparo de bolas, Soluço acaba por fazer amizade com o dragão. Esta relação de seu mundo vira de cabeça para baixo como ele se esforça para convencer sua tribo que não precisam ser matadores de dragão. 
~*~
Algumas informações úteis, antes de começar a ler minha opinião:
* O filme é baseado na coleção Como treinar seu dragão, de Cressida Cowell, que possue 8 livros, todos já publicados nos EUA, e apenas 3 aqui, pela editora Intrínseca (na qual eu ponho muita fé de que não vai abandonar tal coleção!).
~*~



Comentário Geral: como posso explicar um filme tão... Incrível? Fofo? Eu não sei. Já admiti que tenho certas dificuldades em resenhar livros e filmes bons demais, porque esse tipo de coisa você só entende lendo e assistindo. Como treinar seu dragão, foi, sem dúvida alguma, um dos lançamentos do ano. Só não digo "o" lançamento, pois há muitos outros ótimos, e, não podemos esquecer, há HARRY POTTER que eu ainda não vi :@. A história é suuuuper fofa, e Soluço é super... interessante. É desastrado, medroso, e etc. Mas esse "medroso" não é aquele tipo que não faz nada. Quer dizer: ele não tem coragem - ou seria maldade? - de matar um dragão. Como ele mesmo comenta, quando ele viu o Banguela, ele se viu: com medo.
Aliás, o Banguela é outro personagem mega maravilhoso! eu quero um banguela de pelúcia! E juro, eu e a minha amiga ficamos muito bravas quando acontecem umas coisas ruins com ele... INJUSTIÇA! rs.
Eu simplesmente detestei o pai do Soluço no meio/final, mas beeeem no final, passei a gostar dele <3
Meu post não ficou tão grande quanto o de Um amor para recordar porque esse filme... Não dá para explicar. É fofo, divertido, indicado para todos que já sonharam. ;)
P.S.: eu não estou dizendo que Um amor para recordar é ruim. Pelo contrário, é mega maravilhoso! *-*'
Algumas fotos! :D
"Eu consigo voar!"
"Me dá um pedaço, vai, dá logo!"
"Quem é essa aí, posso saber? Humpf, já me trocou!"
"Cara, por um acaso tenho jeito de táxi, é?"
Como vocês sabem, eu ganhei o 1º livro, Como treinar seu dragão, de aniversário da Rafa (clique aqui se você não viu!), e eu não queria ver o filme com medo que estragasse minhas expectativas quanto ao livro. Mas acabei vendo, e não me arrependi! rs.

Veja o trailer:

Ah, o Banguela é muito fofo!


Beijos e até a próxima! ;D

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!