Poema Da Semana #4

Oi, tudo bom? :)
Aqui é o Poema Da Semana, que vai ser uma coluna aonde eu escolho um poema legal, fofo ou divertido. Ou sei lá o quê. Mas vai ser legal *_*

~*~


Arte De Amar


Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

—Manuel Bandeira

Viu? Eu não sou tão sem cultura. Eu já conhecia o Manuel Bandeira, desde o 6º ano/5ª série, melhor dizendo. Ok, foi por causa de um texto da apostila, mas enfim... É melhor saber algo do que não saber nada, ok?
Eu resolvi que agora vou pôr um pouco sobre o autor do texto. Pra vocês conhecerem (isto é, se "vocês" existem, né, porque meu blog é tão não-popular), ou saberem mais. :]

"Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho (Recife, 19 de abril de 1886Rio de Janeiro, 13 de outubro de 1968) foi um poeta, crítico literário e de arte, professor de literatura e tradutor brasileiro."

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!