[Resenha] Draco Saga: o despertar, de Fábio Guolo


Sabe aqueles livros que você sabe quase nada sobre ele? Que você sabe apenas que é de dragões porque na capa tem um e por causa do nome? Então, essa era eu e Draco Saga. Claro, eu já tinha ouvido falar dele pela blogosfera, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse    que, aliás, não revela muita coisa também.

E isso foi um ótimo ponto! Como eu não tinha ideia do que se tratava, acabou que eu não tinha expectativas. E me surpreendi, muito! O livro é bem mais do que eu dava por ele!

Tá certo, vocês já devem saber, eu adoro dragões. Mas eu conhecia apenas os dragões fofos de Como treinar seu dragão, não aqueles ferozes como, por exemplo, os de Harry Potter #4. E os desse livro são exatamente, enormes, afiados, fortes e muito perigosos. Mas, além disso tudo, eles possuem uma inteligência gigantesca, mil vezes superior que a de nós, reles humanos; eles conseguem fazer coisas, "magias", que nós jamais conseguiríamos. É quase como se eles usassem 50% da capacidade de seu cérebro em compensação a nós, que usamos 2%. Só pra vocês terem uma ideia.

E uma das coisas mais legais desse livro (acho que usei muitas vezes a palavra "legal" nessa resenha haha) é que nós não vemos o mundo pela visão comum de um humano. Vemos o mundo pelos olhos de Dryfr, um poderoso dragão que, após dormir muitos anos, acaba ficando desatualizado sobre o próprio planeta e que nem tinha conhecimento dos humanos, até que seu mestre Wyrmygn lhe ensina e lhe mostra o que eles estão fazendo: destruindo, estragando, conquistando, mudando o lugar onde os dragões há alguns séculos viviam em completa paz.

Os humanos se espalharam com muita velocidade e o pior de tudo não é só essas mudanças e sim que, conforme foram avançando, acabaram descobrindo a raça dos dragões e começam a roubar os amados ovos dos mesmos. Isso sendo a gota final, o conselho dos mais sábios dragões resolve se reunir para um plano para que se livrassem definitivamente dos humanos.

E é aí que a diversão começa. Pra começar, a época que se passa o livro deve ser algo como a Idade Média (seria ainda mais divertido se fosse nos dias atuais, né?!), então os próprios costumes humanos são diferentes. E, por mais que eles tenham observado os mesmos por anos, na prática tudo é mais difícil, não é mesmo?

O livro é gostoso de ler, não é daqueles que você devora mas sim lê devagar, aproveitando. A história é contada em primeira pessoa, o que em alguns momentos é muito engraçado, principalmente quando vemos Dryfr comentando sobre algumas experiências como humano. É divertido e é diferente! Na minha opinião, o Fábio escreveu uma história muito interessante e quero já a sequência. Recomendado!

(Quatro estrelas    9,25)

Autor(a): Fábio Guolo
Editora: Selo Brasileiro
Ano: 2010 (Brasil)
Páginas: 254 (original)
Nome original: -
Coleção: Draco Saga, #1








Selo brasileiro

8 comentários:

  1. Muito interessante o livro, adorei a sua resenha.
    *_* Bye
    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isa!
    Esse é o tipo de livro que gosto de ler e me parece uma narrativa bem inteligente!
    Sua resenha está ótima, alias cada vez melhor.
    Parabéns!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/7t2i2

    ResponderExcluir
  5. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  6. Obrigadão pela resenha, Isa!

    Gostei bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oo que legal, faz um tempinho que quero ler esse livro... E pela resenha parece ser interessante mesmo! Oo

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, eu adorei a história, é muito diferente, eu ja quero ler, sem falar que a capa é lindíssima! eu adorei a sua resenha *-*
    Eu to seguindo, passa la no blog? Se quiser seguir e comentar pode tá? HADUSHADUSHADUS

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.