[Resenha] Querido Diário Otário #10: As piores coisas da vida também são de graça, de Jim Benton


Eu nem lembrava mais direito como eram os livros do Jim Benton, porque o último livro que li, foi, sei lá... No começo do ano passado. Mesmo assim, foi só eu começar a ler, que lembrei de todos os motivos porque eu gosto tanto tanto tanto dessa coleção! Ela é, certeza, um dos melhores antídotos para o mau humor - mesmo que a Jamie Kelly, a personagem principal, seja super má humorada... 

Enfim, a história começa com Jamie, Isabella (isso mesmo, caros leitores, o mesmo nome que eu! Mas eu não sou tão maligna quanto ela, não se preocupem ;D) e Angelina precisam arranjar dinheiro para ir a Gritolândia, um parque de diversões maravilhosamente perfeito. E começam as aventuras. E as passagem, Meu Deus, são uma mais engraçada que a outra! Fico pensando que, ao mesmo tempo que a Jamie pode ser muito esperta, às vezes ela se deixa enganar por outras pessoas super facilmente. Mas isso fica entre nós, ok? Não quero ouvir a Jamie xingando-me no diário dela, muito menos que a raiva de Isabella caia sobre mim batendo três vezes na madeira. E elas tentam milhões de coisas. Claro, não são ideias "geniais" e os nomes nada geniais de Jamie - ex. "Limo-tástica-bulosa Limonada Vegetariana" - não ajudavam muito, mas no final, será que tudo dará certo? Ou elas acabaram pobres, sem ideia e sem parque de diversões?

Eu amei amei o livro! Já está nos favoritos do ano! Eu estava no meio de uma ressaca literário após o FMF (é fato que depois de você ler livros bons, você fica preocupada que os outros não sejam tão bons), mas esse livro me fez voltar com tudo para os livros (aliás, estou com outra resenha atrasada... ;x). E as situações que as três se metem são tão... bem, tão sem noção do tipo que você pensa "Como elas se meteram nisso?!", mas, ao mesmo tão reais! Recomendo muito, mesmo que você, como eu, seja um pouquinho velha (o) para esse livro! ^^

Primeira frase do livro: "NÃO LEIA O MEU DIÁRIO ou eu juro que, se um dia encontrar um gênio da lâmpada, vou pedir para ele fazer todo o seu dinheiro desaparecer!"

Pontos positivos: se você não der risada com esse livro, sorry, mas nada mais irá fazer! ;)

Pontos negativos: o fato de ser tão curtinho. Sério, quero muito ler o próximo! *-*

Personagens favoritos: Jamie Kelly (sério, essa menina é a mais sem noção que eu já conheci, e, bem, talvez por isso seja tão engraçada!) e Isabella (juro que não é meu PF só porque tem meu nome igual. Ela é outra maluca, mas uma maluca bem criativa! ;D).

Classificação:
Capa & Design Gráfico: 9,5
História: 9,0
Narração: 10,0
Personagens: 9,0
Final: 9,0
Nota Geral: 9,3

Playlist:
Dreamer - Hilary Duff (ok. Não sei ainda porque coloquei essa música, mas whatever);
Girl Like Me - Brenda Song;
Breakout - Miley Cyrus;
Everything I Want - Steve Rushton.

Conhecendo o autor:
Jim Benton não é uma menina e não está no colégio, mas ele até que é legal. Na verdade, ele tem conseguido sobreviver com piadas.
Ele é o criador de muitos produtos licenciados, alguns para crianças grandes, outros para criancinhas e outros ainda para adultos que, bem, mais uns nenezões.
Ele já criou uma série de TV, desenhou roupas e escreveu livros.
Jim Benton vive nos Estados Unidos com uma esposa maravilhosa e seus filhos. Eles não têm cachorro, principalmente nenhum beagle vingativo. Esta é a primeira série de livros dele que está sendo lançado no Brasil.
Jamie Kelly não tem a menor ideia de que o Jim Benton, ou você, ou qualquer pessoa, esteja lendo o diário dela.

Partes favoritas:
1: "Ah, e caso você esteja se perguntando, Diário otário, meu vegetarianismo acabou não funcionando no jantar também. O papai trouxe pizza de calabresa. Mas eu acredito que essa calabresa foi feita de uma porco que doou seu corpo para a ciência. (Eu sei que pizzas não são exatamente ciência, mas aposto que cientistas comem muita pizza, e pizzas exigem calabresa, e enfim, não encha o saco.)"
pág 19
2: "(...) o resto do mundo estava dormindo, exceto as pessoas que muito burramente escolheram profissões em que se deve acordar cedo, como policiais. Acho que os bandidos devem acordar cedo também. Senão, por que os policiais estariam trabalhando já de manhãzinha? Estranho. Bandidos parecem ser o tipo de gente que dorme até tarde."
pág 25

*Este foi um livro para o Desafio de férias da Garota It.

Autor(a): Jim Benton
Editora: Fundamento
Ano: 2010 (EUA) / 2010 (Brasil)
Págs: 160
Coleção: Querido Diário Otário, #10

15 comentários:

  1. Nossa, você é uma das pessoas mais empolgadas com essa série que eu conheço!
    Eu ganhei um e comprei outro, e, bom, é legal pra passar o tempo, mas eu não gastaria meu dinheiro nele. Acho meio infantil, e as horas em que a Jamie dá rata me matam! Muuuuita vergonha alheia.

    Você já leu todos? O "Tem Um Fantasma na Minha Calça" tem umas partes realmente engraçadas!

    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Pelo que li o livro é divertido mesmo, hein?! Adoro livros assim!

    E se em janeiro já foi eleito como um dos livros tops do ano, então com certeza vale mto a pena, né?!

    Bjins
    ps.: Se vc acha que vc já passou da idade, imagine eu...huahuah... Melhor esquecer disso =)

    ResponderExcluir
  3. ei Isa, eu nunca li nenhum livro da série, mas sempre tive vontade de ler, tem cara de ser super divertido. ^^)
    vou ver se compro os livros da série e espero gostar. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa! Ah esse livro me lembrou muuuito O Diário de um banana, cuja leitura é super prática e legal! Beijoca :*

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAH, eu também adoro os livros desta série
    UAHUHAUHAU, sério, morro de rir com eles, o bom é que é uma comédia nada forçada, simplesmente é engraçado, super amo <333

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa!

    Sério que é tão bom assim? Eu achava que fosse...otário HUSHAUHSUA
    Estou em um momento literário tão divertido, que só de você falar já me deu uma vontade imensa de ler *-* Já está na lista =)

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo seu blog. Se puder, segue o meu? http://diariodasrtapaty.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu adoro essa série! Tenho até o livro 4, mas quero muito chegar até o 10!

    Abraços e sucesso! Adorei a resenha. *-*'

    ResponderExcluir
  9. kra adoro eses livros
    esa garota e muito engraçada

    ResponderExcluir
  10. adorei essa serie mais agora eu quero comprar o 10 e os outros por que eu pego livro emprestado na biblioteca da escola do querido diario otario e eu acho muito legal isso e tipo um passa tempo quando nao tem nada para fazer e so ler esse livro que a gente se diverte muito...

    ResponderExcluir
  11. Oii, eu AMO os livros Querido Diário Otário, desde que minha amiga falou dele eu fiquei com mta vontade de ler pq ela disse que super legal, dai eu mal tinha o 1 e já compei até o 6, é serio, fui na Saraiva 3 vezes dentro de 1 semana, até lembro a ordem que eu comprei: 2 e 3, depois o 1 e 4 e por ultimo 5 e 6, já li todos to super impaciente pra comprar mais uns 6!!!
    P.S.:Já vi até o n° 13, mas tenho umas amigas que falaram que viram até o 14, mas ñ tenho certeza se era mesmo o 14 ou se elas confundiram.

    P.S.S.: I LOVE QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu li uma parte deste livro,é HIPER engraçado,só não sabia que era um autor!

    ResponderExcluir
  13. ooi,eu amooooo esta série de livros tenho TODOS do 1 ao 12,mooorro de rir é muito divertido de ler!!!
    Recomendo para TODO MUNDO!

    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  14. como eu leio gratis online sem baixar?

    ResponderExcluir
  15. Amei essa série! Valeu por postar a resenha!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!