[Resenha] Percy Jackson & Os Olimpianos: Os Arquivos Do Semideus, de Rick Riordan


Já virou fato que eu adoro o Percy, a Annabeth e companhia. E, bem, apesar de ter lido O último olimpiano em outubro, eu já estava com saudades deles! :'(

Primeiramente, eu quero conversar um pouco sobre a capa de Os arquivos do semideus. A Intrínseca fez um ótimo trabalho, pondo a obra em hardcover (capa dura, mas é mania minha fala desse jeito =S), porque, que eu saiba, pouquíssimos livros de YA possuem isso aqui no Brasil (ao contrário dos Estados Unidos, em que todos os livros tem as duas opções: paperback - capa de "papel", um pouco mais mole que a nossa e sem orelha - e hardcover  - geralmente vem um "papel" cobrindo a verdadeira capa, que é, normalmente simples, mas bonita). Ahhhh, eu amo hardcover porque eu posso ficar tamborilando meus dedos que nem Sherlock Holmes, rs! Mas, vamos a história.

Esse livro, só para informar os navegantes desavisados, se passa entre A batalha do labirinto e O último olimpiano, e possue 3 aventuras de Percy e seus amigos.

O primeiro, com Clarisse, foi o que menos gostei, nada contra a história, que é legal e divertida cheia de cenas de Percy ao ataque, mas é que não tinha os amigos do Percy, e eu prezo muito eles. O segundo, que conta a história de quando ele quase entrou dentro da garganta de um dragão, se passa durante um "caça a bandeira" do Acampamento - e é meu segundo favorito. Obviamente, então, o último é meu favorito (ou seja, conforme lia, gostava mais e mais!), porque, apesar de não ter todos os amigos do Percy, tem outros dois filhos dos deuses "grandes" (e eu estou fanático por um deles por causa de um fanfic), e conta a história de quando eles tiveram que achar a arma perdida de Hades - durante o Natal (que beleza, passar o Natal no subterrâneo, hein?). Eu ameeeeeeeeei os três contos, e acho que mostra um monte de fofura (Pannabeth? rs) e eu adoraria que o Rick tivesse incluído antes... Mas, fazer o quê, talvez assim seja melhor.

Porém, além dos três contos, há algumas entrevistas (com os gêmeos Stoll, Annabeth, Clarisse, Percy e Grover), que eu simplesmente amei *o*. Aaaah, também tem alguns desenhinhos de como seriam os personagens. Eu gostei de todos, mas eu achei meio "nada a ver" Poseidon e Ares (eu os imaginava completamente diferente! u_u). Há mais algumas coisinhas - como passatempos ~eu passava~ e mapas - que eu realmente achei legal! Afinal, sou uma percymaníaca e percymaníacas nunca se cansam! =D

*Não porei Pontos Positivos, Pontos Negativos, Personagens favoritos e Melhor parte por se tratar de um livro que não contém só histórias ;)


Classificação:
Capa: 9,5
História: 9,5 (média das 3 aventuras)
Narrativa: 10,0 (narrativa de Percy sempre é mara)
Personagens: 10,0
Final: 10,0 (todos os finais são lindos!)
Nota Geral: 9,8

Conclusão: olha, não leia se você não leu a coleção antes. Ou melhor, leia antes de ler O último olimpiano. #fikdik

Playlist:
Just Friends - Jonas Brothers
That's How You Know - Demi Lovato
Never Say Never - Justin Bieber e Jaden Smith
The Time Of Our Lives - Miley Cyrus

Conhecendo O Autor
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e os dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Percy Jackson & Os Olimpianos, série best-seller do New York Times, premiada pela YALSA e pela American Library Association, inspirou a superprodução do cinema Percy Jackson & O Ladrão De Raios (um fiasco :s).


*Esse foi um livro para o Desafio de Férias da Garota It.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010 (Brasil) / 2009 (País Original)
Págs: 168
Título Original: Percy Jackson & The Olympians - The Demigod Files
Coleção: Percy Jackson

8 comentários:

  1. Ah, percy éee maravilhoso!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aha, eu li antes de ler "O último Olimpiano" e não me arrependi ^^
    É um excelente livro *--* Ô saudade de Pannabeth (adorei isso *-*) rsrs

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. eu to doida pelo arquivos do semideus, daqui a pouco vou procurar pelo livro, cara... me apaixonei por percy jackson de uma maneira assim... que eu nunca imaginei amar alguma coisa, UAUHAUHUA... aaaaaah, eu queria a capa preta, tãaaao linda D:
    *babando*

    ResponderExcluir
  4. Ei Isa!
    Este livro é MARA, né?!
    A edição, fotos, capa dura, tudo ficou mto fofo.
    Pena que é tão curtinho.
    Queria + Percy! =)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Livros ..le-los ou não le-los..
    eis a questão? rsrsrs'

    bjbj'

    =]'

    ResponderExcluir
  6. ahhh ' quase me esqueci .. tem selinho pra vc la no meu blog .. bjbj' =]'

    ResponderExcluir
  7. Vamos falar a verdade: Percy Jackson é demais!!!
    Quando acaei de ler a saga, até chorei de tristeza...

    Adorei seu blog, vê se aparece no meu (www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com).

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!