[Resenha] Luar Peregrino #8 - As Pessoas Certas, de Wilson Frungilo Jr.


Desconfiança. Essa palavrinha de 12 letras define esse livro. Finalmente, os parentes e amigos de Luar estão conseguindo algumas pistas. E começam a desconfiar de quem bolou tudo (se você não quiser ler, não passe o cursor por cima!): Paulo. E o pior, estão certos. No final do outro livro, Luar foge da fazenda de Brandão (só eu acho esse nome estranho?), pois acha que corre risco, e encontra com um colega/amigo do Centro Espírita. E os dois presenciam quando um homem tenta se suicidar. Luar, inspirado pelos espíritos bons, consegue evitar o trágico acontecimento, mas, com tudo isso, muitas pessoas - e isso inclui os "bonzinhos" e os "malvados" - o notaram. Pega carona com outro amigo e é deixado numa cidade vizinha, qualquer. Algum longo tempo depois, Brandão se encontra com seu amigo... Enquanto isso, no plano espiritual, Rufus, que "contratou" (chantageou cairia melhor, mas contratou fica mais chique) Segadas, não sabe, mas o mesmo está planejando plano (aimeudeus, jura? ;x) para derrubá-lo e tomar seu lugar. E o pior: está conseguindo.

O livro foi bom, mesmo, e eu demorei tanto para lê-lo porque... Ah, bateu uma preguicinha... E eu também estava lendo Tentada, o que sempre contribui para que eu dê uma relaxada com os livros do Luar Peregrino.

Classificação:
Capa: 8,5
História: 9,0
Narrativa: 8,0
Nota geral: 9,0

Autor: Wilson Frungilo Junior
Editora: Instituto De Difusão Espírita
Ano: 2001 (Brasil)
Págs: 127
Título Original: -
Coleção: Luar Peregrino, #8

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa! :S Não conhecia essa série de livros. Gostei muito daqui, muito organizado.

    (www.ratas-de-biblioteca.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, parece ser interessante, apesar de não fazer muito o meu tipo :) Gostei da resenha :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Isa, depois você entra no msn e ai agente conversa sobre as montagens! Posso te ensinar a fazê-las!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!