[Resenha] House Of Night #6 - Tentada, de P.C Cast e Kristin Cast


Eu comecei a ler Tentada assim que terminei Gone. Então, como vocês já devem imaginar, estava meio apreensiva quanto ao livro e um pouco impressionada por Gone. Traduzindo: achei que ia achar a história um S-A-C-O, porque eu iria ficar comparando com o outro livro. O começo, em que elas revisam tuuuuuuudo (haja paciência), é normal. Mas, então, começa a ação. Kalona e Neferet foram banidos, ou pelo menos afastados. Mas os filhos de Kalona - ou melhor dizendo, seus corpos - estavam espalhados por toda a cidade. Zoey tem cada vez mais memórias de A-ya, a boneca feita para se apaixonar por Kalona (história contada no quarto livro, acho). E está confusa. Muito confusa. Além de todos os sentimentos que sente por Kalona, há ainda Stark e Eric (um bundão). Ela acaba estourando as pontas com Eric e termina com ele (sinceramente, eu gostei disso). Stark, gravemente ferido, não aceita seu sangue (ah, que fofo! ^^) e se recupera lentamente. E há ainda Stevie Rae, a primeira vampira vermelha, que, ao acaso, acaba encontrando um Ravem Mocker, chamado Rephaim. E ela tem dó dele porque, céus, é a Stevie Rae! e acaba cuidando dele. Em segredo. Aliás, um dos pontos desse livro é que parece que todos seus pequenos segredos. E a história acaba sendo levada por um ponto muito, muito diferente do que se imaginara. As Cast podem ser completamente irritantes, mas são gênias  em reviravoltas. E o final, eu fiquei irritantemente ansiosa para ler a continuação, Queimada.

Pontos Positivos:
Stark aparece muitas e muitas vezes! \o/ [Ok, isso foi meio fútil]
E Heath sendo tão fofinho com a Zoey, mesmo ela não merecendo! Ah, e, claro, Aphordite e Darius juntos! *-*

Pontos Negativos:
Quer que eu defina com uma palavra? Bem, não dá. Mas com quatro dá sim: as putarias de Zoey. Sério. Olha, eu não odeio a Zoey como em Escolhida, mas, certamente, ela NÃO é uma das minhas protagonistas favoritas. Sem contar que nesse, parece que as autoras queriam dizer isso: "Tudo bem a Zoey ficar com quantos caras ela quiser, oh, ela é a Grande Sacerdotisa!".

Personagens Favoritos:
Aphrodite: cai dentro, garota! É a bitch mais honesta e divertida que já conheci. E ela com Darius é foooooooofo! *-*
James. James Stark: por que eu repeti? Pra ficar legal, tip James Bond, rs. Stark é fofo, prestativo e bonito. Seu único defeito? Amar demais Zoey. AHAUAHAUAHAUH

Classificação:
Capa: 9,0
História: 9,5
Narrativa: 9,0
Personagens: 9,0
Final: 8,0
Nota Geral: 9,0


Playlist:
I Wanna - The All American Rejects
A Beautiful Lie - 30 Seconds To Mars
Oops!... I Did It Again - Britney Spears
My First Kiss - 3HO!3

Conhecendo As Autoras:
P.C. Cast é uma premiada autora de romance paranormal e de fantasia, além de oradora e professora experiente. Mora em Oklahoma.
Sua filha, Kristin Cast, ganhou prêmios por sua poesia e jornalismo. Também mora em Oklahoma.

Melhores Partes:
São várias, então, se não quiser ler, pule para a próxima! hehehe'
1: "Ele me olhou nos olhos e o resto do recinto desapareceu para mim. - Vou sempre tomar conta e garantir a segurança do seu coração, mesmo que o meu precise parar de bater para isso acontecer - ele me disse baixinho.
Eu me abaixei e beijei sua testa, murmurando: - Vamos tentar evitar que isso aconteça, tá?"
(pág 27)
2 - contém spoilers!: "- Por quê? - agora as lágrimas corriam livremente pelo rosto de Aphrodite, pingando do queixo e ensopando a camiseta.
- Porque você merece alguém que a valorize além do dinheiro, da beleza e do status. Você merece alguém que a valorize pelo que é. Agora volto a perguntar. Você aceita meu voto?
Aphrodite olhou para aquele rosto forte e belo, e algo dentro dela se libertou ao visualizar seu futuro naquele olhar sincero e firme.
- Sim, eu aceito seu voto.
Darius se levantou dando um grito de alegria e pegou sua Profetisa no colo. Então a abraçou gentilmente até o sol se pôr, enquanto ela chorava, desatando o nó de tristeza, solidão e raiva que lhe amarrava o coração há tanto tempo."
(pág 144)
3: "- Se eu atirasse uma flecha e pensasse em um bundão, você ficaria surpresa se atingisse Erik? - Stark me perguntou com uma voz alegre e tranquila. (...)
- Ei, Vênus, tenho uma palavra para você - Aphrodite a chamou.
Vênus hesitou e virou o pescoço para a ex-companheira de quarto.
Aphrodite deu seu melhor sorriso de desprezo e disse: - Estepe."
(pág 169)
4: "Fique sempre com a verdade, u-we-tsi-a-ge-hu-tsa. Não se esqueça, como nosso povo jamais esqueceu, de que existe um poder maior nas palavras que expressam a verdade."
(pág 184)
5: "- Elas parecem gêmeas - Shaunee observou.
- Hilário - Erin concordou.
- Calem a boca! - Aphrodite e Stevie Rae disseram juntas, o que fez as gêmeas caírem na risada."
(pág 249)
6 - contém spoilers!: "- Só isso?
- Não. Sim. Não sei! Não estou acostumado a isto. - ele bateu no peito com o punho.
- Isso o quê?
- Este sentimento que tenho por você. Não sei como chamar isto.
- Podemos chamar de amizade?
- Impossível.
Stevie Rae sorriu."
(pág 336)
7: " - Não é uma decisão sábia da sua parte voltar a me ver.
- Nada disso foi sábio da minha parte, vamos combinar - ela respondeu."
(pág 339)
8 - contém spoilers: "- Parte de você foi feita para destruí-lo - Shaunee interveio.
- E essa mesma parte de você foi feita para amá-lo - Erin continuou."
(pág 358)

The End! =)

*Esse foi um livro para o Desafio de Férias da Garota It.

Autor(a): P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009 (EUA) / 2010 (Brasil)
Págs: 372
Título Original: Tempted
Coleção: House of Night, #6

3 comentários:

  1. AAAH, já desisti de entender o amor e ódio por trás dessa coleção. Vou tentar ler eu mesma pra analisar o que faz as pessoas amarem e odiarem isso HAHAHAHAHAHA

    Fofa a foto das duas juntas x]

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. AH, eu NÃO ACREDITO que a Zoey vai continuar com as vulgaridades dela! Poxa vida, viu HUSHAU
    Ei, eu gosto do Erik u_u USHUAHSUAHSAHU Mas quem sabe o James (James Stark. Essa é fail, mas é boa HSUHAUS) não me conquiste...
    Não gosto da série, mas agora que eu comecei vou terminar - sou persistente \o/
    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. Eu só li algumas resenhas sobre a série, mas (infelizmente) ao tentar lê-la nao gostei nenhum pouco. A temática não favoreceu muito para mim, justamente por eu não gostar. Mas sua resenha está excelente.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.