Top 10 - Os melhores de 2011!


E é claro que, para um post desse porte, temos que ter uma foto do We Heart It. Esse blog não seria esse blog sem todas as 500 mil edições que faço com as imagens desse site para criar os ícones das colunas.
Enfim. Com esse título auto-explicativo, eu vos mostrarei os 10 melhores livros, para mim, de 2011. LEMBRANDO: essa lista foi feita em 19 de dezembro de 2011, por isso, está sujeita à mudanças até dia 31 do mesmo mês.


Na décima posição, temos ninguém menos que Jace Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare. Esse foi o último livro que li nas férias, em Janeiro desse ano, e eu amei muito! Foi uma leitura completamente divertida, que me surpreendeu além do que eu imaginava... Apesar das minhas grandes expectativas em relação a esse livro, ele conseguiu se mostrar ainda melhor! Os personagens são incríveis e cativantes à sua maneira.    Personagem favorito: Jace <3        
O livro em uma palavra: divertido

Na nona posição, outro livro que li nas férias de Janeiro, Como treinar seu dragão, de Cressida Cowell. Sem dúvidas meu livro infanto-juvenil favorito do ano, ele marcou pela fofura, pela alegria e, claro, pelos desenhos do Soluço! Os personagens são um mais doido que o outro, com nomes diferentes e personalidades completamente... Bem, nada normais.
Personagem favorito: Banguela e Soluço
O livro em uma palavra: engraçado

O livro da oitava colocação, lido em março, Interligados: Aden Stone e a batalha contra as sombras, de Gena Showalter provavelmente é, nesse Top 10, um dos que eu mais tinha expectativas. Afinal, o que podemos esperar de um adolescente que tem quatro almas presas na sua cabeça e um dia, sem explicação, elas simplesmente "somem" com a presença de uma garota? Sem dúvidas, Gena entrou no hall de "autoras que eu tenho que ler mais livros" graças a esse livro. Aden é um garoto sarcástico, introvertido, mas muito inteligente. Os outros personagens também são legais e os casais formados garantem MUITA coisa boa.
Personagem favorito: Aden, Mary Ann e Riley
O livro em uma palavra: mistura

E, no sétimo lugar, temos uma leitura feita nas férias de julho e nacional, que me surpreendeu MUITO. Guardians, de Luciane Rangel, é um daqueles livros que têm vários personagens, mas, de alguma forma, nos faz ficar apegados com todos (ou quase todos). Ele me fez ficar lendo até madrugada, dando risada das situações e fazer comentários sobre as atitudes de cada um. Sem dúvidas, uma das grandes promessas literárias do Brasil são essas duas: Luciane, a autora e Ana Claudia Coelho, a ilustradora, que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelos personagens.
Personagem favorito: Shermmie e Sniper
O livro em uma palavra: surpreendente

Outra leitura feita em Julho, outra surpresa. Quando comprei Linhas, de Sophia Bennet, em janeiro, eu não esperava muita coisa; na verdade, comprei por ter moda na história (adoro histórias com isso!). Mas, qual a minha surpresa quando vejo que, por trás dessa capa toda rosa, há uma história bem mais profunda do que eu esperava? Com personagens fofos, esse livro foi um daqueles que eu li, literalmente, numa "sentada".
Personagem favorito: Nonie e Crow
O livro em uma palavra: conto de fadas moderno (ok, são quatro)

Em quinto lugar, uma pequena trapaça. Ao invés de eu colocar apenas um livro, coloquei uma série. E essa série certamente merece muito isso! Fazendo meu filme, da Paula Pimenta, foi mais um livro que eu comecei a ler nas férias de janeiro (e terminei em fevereiro o terceiro). Além de ser uma série nacional super indicada, eu nutro um carinho especial, porque quando se passa por aqui, as coisas ficam ainda mais gostosas. E, no segundo volume, a Fani vai fazer um intercâmbio, que é o meu sonho! Por isso, eu amo muito a série. Se você ainda não leu, nem tenho que dizer aquelas palavras, né?
Personagem favorito: Fani, Natália, Alberto e Christian
O livro em uma palavra: fofo
A(s) resenha(s) - FMF #1, FMF #2 e FMF #3.

Em quarto lugar está O céu está em todo lugar, de Jandy Nelson. Um livro que, apesar de eu ter expectativas, eu jamais esperaria que fosse amar tanto. Ele é lindo, é mágico e é triste. Como alguém já disse, quebra nosso coração para depois juntar.
Personagem favorito: Joe, Tio Big, Vovó e Lennie
O livro em uma palavra: mágico

Outro livro que eu não dava nada e acabou sendo minha paixão. A vida em tons de cinza, da Ruta Sepetys, é um livro que também irá quebrar seu coração sem pensar duas vezes. Vai fazer você ficar com ele dolorido, não vai deixar você pensar em outro coisa. E então, ele irá te mostrar uma coisa: a esperança. E seu coração sara. Um livro com coisas reais no meio (anexação dos Países Bálticos à URSS), você não pode não ler.
Personagens favoritos: Andrius, mãe de Lina
O livro em uma palavra: incrível

Em segundo lugar, está o meu queridíssimo Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins. Quente como um capuccino recém-feito, fofo como um ursinho de pelúcia e lindo como St. Clair, esse livro vai te pegar de jeito. Pode parecer mais uma história bobinha, mas não é. Perkins tem esse jeito de contar certas coisas com um jeito tão incrível que nos faz ver que nada disso é fútil.
Personagem favorito: St. Clair e Anna
O livro em uma palavra: lindo

E, EM PRIMEIRO LUGAR, NINGUÉM MENOS QUE... *SUSPENSE*

Duro. Realístico. Futurístico. Sem pudor. Maravilhoso. Inspirador. Incrível.
Tudo isso, na minha opinião, é Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Com descrições incrivelmente realísticas, personagens reais e uma trama distópica nota 10, esse livro me fez entrar em uma ressaca das bravas. E também me fez pensar para onde estamos indo...
Personagem favorito: Katniss e Peeta
O livro em uma palavra: maravilhoso

E você? Quais são os seus dez melhores livros, dentre esses que te mostrei? Vote na enquete (POR FAVOR!)



2 comentários:

  1. De todos esses livros eu só li Cidade dos Ossos, gostei bastante dele!
    E tenho vontade de ler Interligados, eu só tenho o volume 2.
    Também quero lero "O ceu esta em todo lugar" e principalmente quero ler Jogos Vorazes comecei a gostar de livros distopicos depois de ler "Aprisioada" e quero muito ler esse já que todos falam que é bom!

    ResponderExcluir
  2. amo interligados , so tenho o 1 e o 2 e to caçando alguém pra me dar de presente de aniversário. KKK'

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.