[Resenha] Destinos Cruzados (Beijada por um anjo #4), de Elizabeth Chandler


*Resenha do primeiro livro (Beijada por um anjo), do segundo livro (A força do amor) e do terceiro livro (Almas Gêmeas).

Resenha:
Desculpa aí pela sinopse, ficou ruim. Mas vamos ao livro. Todo mundo ficou surpreso que, após dez anos desde o último livro da trilogia, a autora resolveu começar a escrever novamente. É claro que os boatos são que ela queria ganhar mais dinheiro e fazem muito sentido, sendo que "anjos" são os novos vampiros. Por isso, minhas expectativas não estavam muito altas. Na verdade, com essa série, eu não tenho grandes expectativas. São livros para diversão, sem comprometimento. É melhor se surpreender com ela do que se decepcionar, certo?

As coisas reiniciam da onde pararam, praticamente. Ivy e Will estão juntos, como um belo casal estilo vamos-nos-casar-e-ter-vários-filhos, mas todos sabemos que, bem... Ivy só está com ele porque seu amado Tristan não está mais presente e porque era o que todos esperavam que ela fizesse. Eu não gostei desse ponto, detesto protagonistas que usam os coitadas dos coadjuvantes como meros bonecos, não merecem isso! Mas ao mesmo tempo, dava até para entender o conflito de Ivy, seu desespero por respostas e explicações.

Nesse livro, tudo se passa na cidade praiana onde a tia de Beth tem um hotel (e onde ela, Ivy, Will e algumas amigas de Beth trabalham), então algumas personagens como o Philipp e os pais de Ivy ficam meio "em off". Eu gostei dessa mudança de cenário, pelo menos alguma coisa mudou. A história é legal e, após surgir mais um personagem na trama, eu já comecei a torcer por ele. Não tenho nada contra o Will, mas pra mim ele é feito pra Beth, não pra Ivy (sei lá por quê, mas sempre pensei assim).

Ahh, falando nesses personagens... Beth, caramba, está um saco nesse livro! Duvidando da amiga, não apoiando-na, ficando sempre ao lado do Will... Não é de surpreender que Ivy tenha ficado meio rebelde nesse livro, até mesmo eu ficaria irritada com toda essa situação e todo mundo falando que eu estava assim por causa de uma maldita data.

No geral, deu pra notar que esse quarto livro não foi só enrolação, como eu pensava. Teve momentos divertidos, ainda possui aquela característica de ser um livro rápido e, olha que coisa legal!, os erros da NC são bem mais escassos que nos outros livros. Também, pelo final, vemos que certamente isso não será uma série de quatro livros e sim uma série, sem quantidade definida. Se a autora continuar sabendo divertir, bem, não será nada mau.
(Três estrelas    8,5)


Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011 (Brasil) / 2011 (original)
Páginas: 288 (Brasil) / 288 (original)
Nome original: Evercrossed
Coleção: Beijada por um anjo, #4

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!