Talking about Movies: Amanhecer, parte 1 (Saga Crepúsculo)

Sinopse: A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.
Diretor: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner.
Duração: 117 minutos (1 hora e 57 minutos)
Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn (part 1).

Cuidado! Podem haver spoilers vampíricos ou de lobisomem!
Finalmente, os pombinhos vão casar! Sim! *batemos palmas*. Confesso que, apesar que a Saga Crepúsculo não ser    nem de longe e nem nunca foi (não, não sou uma desertora, mas nada contra quem é)    uma das minhas favoritas, eu vi todos os outros três filmes e, bem, ficar na Internet faz você ficar curiosa com coisas impensáveis. Além do mais, eu já li os quatro livros, então, báh, o que custava ver o resultado na tela dos cinemas?
Então, pelo parágrafo de cima, vocês estão vendo como minhas expectativas estavam altas, né? mentira haha A história é bem parecida, pelo o que eu lembro, da do livro. Isso é uma grande característica dessas adaptações, na minha opinião até que ficaram bem fiéis aos livros (o que pode ser bom ou ruim. Por exemplo, Lua Nova, o filme, foi mais legal que o livro e- vocês entenderam). Há o casamento    eu esperava mais coisas do tal evento, sendo que quem tava organizando era a toda poderosa Alice (minha personagem favorita), mas bem... Foi legal sim (tirando a atuação da Kristen nessa parte, me desculpe, mas ela entrou no altar com cara de quem tava indo pra forca pqp)   , a lua de mel no Brasil... Aliás, só comentando a lua de mel, tenho algumas observações a) Só eu que tinha que me esforçar pra caramba pra entender o que o Edward tava falando quando falava em português? Juro, pior que o português de Portugal! b) Como eles conseguim JOGAR XADREZ tendo toda aquela paisagem tudo de bom? Esse casal realmente se merece! Enfim.
Eu esperava uma atuação bem medíocre dos atores, porque... Bem, eu não tenho nada contra  Kristen Stewart, ou quase nada. Tirando o fato que ela não sabe expressar muito bem suas emoções    dá pra contar nos dedos as vezes que ela sorri no filme com os dentes, um sorriso de verdade   , claro. Eu já fui uma grande fã do Robert/Edward, mas atualmente, eu tô achando o Edward um chato de galocha, honestamente. Tirando a  parte do discurso no casamento, a ladainha do casal principal não tava grandes coisas. Uma das coisas que me divertiu foi, incrivelmente (ponha incrível nisso!) a atuação do Taylor Lautner. Nos primeiros filmes e durante todos os quatro livros eu fui totalmente Team Edward. Sem sombra de dúvida. Mas, não sei por quê, desde Eclipse eu acho que estou meio realista demais pra cair na fantasia desse cavalheirismo todo (mesmo sendo romântica), então... Bem, tenho gostado mais do Jake. E nesse filme, eu fiquei quase o tempo todo torcendo pra ele (não pra ficar com a Bella, porque pra mim isso não é presente...), e o momento do imprinting foi lindo! Certamente, a melhor cena do filme inteiro.
Ahhh, meu Deus, escrevi um texto enorme sem falar direito minhas impressões. Enfim. O filme é legal, mas bem... Se você não gostou de Crepúsculo, bem, não é o filme pra você; as coisas não mudaram muito. A atuação do casal protagonista continua a mesmíssima    mesmo porque os personagens nos livros não mudam muito também    e de praticamente o elenco inteiro também. Pois é. Não é um filme ruim, é um filme para fãs. Esse é o ponto.
P.S.: Nesse filme, todo mundo tava mais feio, na minha opinião. #falomesmo
P.S. do P.S.: não espero grandes coisas da segunda parte também.
P.S. do P.S. do P.S.: Ah, sabe a cena depois dos créditos? Eu já tinha ouvido de algumas pessoas que viram antes de mim que tinha, então eu quis ficar e as doidas das minhas amigas dizendo que não tinha... No final, quebraram a cara (e não achei nada de mais a cena também hahahaha).

Classificação: três mordidas de vampiro (ou três bebês? Ou três ilhas de Esme? Ou três passagens para o Rio? Ou três jogos de xadrez? Ou três nomes terríveis? Ou... Deixo você escolher!)

5 comentários:

  1. Bom dia.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima quinta-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  2. Ei Isa!

    Concordo contigo!
    Eu já fui fã da série, mas agora sou uma desertora. Acho que os filmes me fizeram desgostar. Na verdade eu acho que a Kristen me fez desgostar. Ela não parecia que estava casando mesmo.

    Eu sou team Edward nos livros e team Jake no filme. Não há como resistir ao Taylor.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não sabia: que o casal vinha para o Brasil, mas precisamente para o Rio de Janeiro. Confesso que não conheço a saga (li dois livros apenas).

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente que é um filme para fãs (seja dos livros ou dos filmes). Eu não curti os livros, neles acho que os personagens são maçantes e a história se perde no marasmo. Mas gosto bastante dos filmes. Concordo também que a atuação do Taylor Lautner teve destaque (não só neste, mas em todos os filmes da saga, na minha opinião). Só discordo de uma coisa: não achei todos mais feios neste filme. O Jake continua bonitinho como nos demais filmes, e achei a Bella bem mais bonita neste filme (mais magra, sei lá).
    Ah, não sabia da tal cena depois dos créditos... Saí do cinema antes de vê-la... E sobre o Edward falando português, infelizmente não pude ver/ouvir, já que não tive escolha e vi o filme dublado em francês (mesmo odiando filme dublado, aqui não tinha versão original em cartaz).

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme, especialmente os olhos vermelhos de Bella... ficou um charme!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.