Na Pilha #20 (Uhul!)


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)


Good morning, America pessoal! Como vocês estão? Preparados pra a vigésima edição de NP? Essa é com livros já lançados aqui no Brasil (ou que serão lançados em breve). E olha que legal, dois dos três livros são de escritores nacionais! \o/

A caminho do verão, de Sarah Dessen.
Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Por que quero ler? Porque é Sarah Dessen! Porque a capa é super fofa (no mesmo nível da original, people)! Porque é uma história de verão! Ah, tantos motivos. Será que dá pra ser fã de uma escritora só lendo as sinopses de seu livro e ouvindo as pessoas falarem bem? Se der, eu já sou de carteirinha da Sarah. E gente, eu esqueci de dizer, tem bicicleta *--*. Tem coisa mais linda do que andar de bicicleta num dia ensolarado nas férias de verão numa cidade litorânea pacata com um cara fofo do seu lado? Então! Wish list já!

Ainda não te disse nada, de Maurício Gomyde.
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Por que quero ler? Ok, ok. A capa me ganhou! Sabe quando algo é tão simples, mas tão belo ao mesmo tempo? Isso define exatamente a capa desse livro. Pra começar, árvores! E com cartas como folhas! E apenas duas cores na capa inteira! Tá bom, eu adoro árvores e adoro cartas nas capas. Mas a história também parece ser a coisa mais fofa do mundo, manolo *-*. E você provavelmente já conhece o livro, porque tem umas cem promoções do mesmo dos blogs parceiros (espero de pés juntos ganhar alguma!). Se é que você já não leu. Se sim, e aí? É tudo o que eu tô pensando?

Você tem meia hora, de Camila Nascimento Silva.
Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?

Por que quero ler? Porque eu tô a fim de ler mais chick-lits, simples assim. E já que vou começar a me aventurar mais profundamente nesse gênero, por que não em um nacional? A resenha da Dani, que foi aonde eu conheci o livro, me conquistou totalmente! Adoro personagens com um parafuso a menos (ou a mais?) que fazem algumas loucuras! E o tom meio sarcástico da sinopse também foi algo que me chamou atenção... Além da capa meiga, claro. Enfim, por que eu ainda não li mesmo? :O

E você? Gostou de algum dos livros? Já tá pensando no presente de Natal? Comente e deixe uma blogueira feliz!

3 comentários:

  1. oi Isa!
    Desses o que eu mais quero com certeza é o "Você tem meia hora". Essa capa me incantou <3
    e já vi resenhas super animadoras acerca dele.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa =)
    "A Caminho do Verão" é um dos livros que estou bem ansiosa pra ler.. Todos falam tão bem da Sarah que minhas expectativas estão altas.
    "Ainda não te disse nada" é um livro que vejo sempre em blogs e surpreendentemente todas as resenhas são positivas, estou bem curiosa.
    "Você tem meia hora" está na minha lista de desejados desde a Bienal, não sei, parece ser tão bom *-*

    =*

    ResponderExcluir
  3. Oie, estou lendo Ainda Não Te Disse Nada! Tô no início ainda, mas estou gostando - aliás gostei tb de O Mundo de Vidro, do mesmo autor.

    Bjo,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.