[Resenha] Interligados, de Gena Showalter


O que falar desse livro? Estou querendo lê-lo/tê-lo desde que eu a vi a IMM da Mari do Muito Pouco Crítica e vi o quando ela estava animada e resolvi pesquisar mais sobre o livro. E AMEI. Meu próximo passo? Comprar um pra mim. Aliás, ele está nos favoritos 2011, com direito a 5 estrelinhas!

Tudo começa com Aden, um adolescente problemático, com quatro almas na sua cabeça, sendo que cada uma tem um poder - Elijah tem visões (geralmente envolvendo a morte das outras pessoas), Eve viaja no tempo, Caleb possui o corpo de outras pessoas e Julian acorda os mortos, caminhando na nova cidade e, sem prestar atenção, acaba parando em frente a um cemitério. Resultado? Tem que lutar com um monte de zumbis e é mordido por alguns (argh. argh. argh.). No entanto, no meio dessa "luta", uma menina passa, e, de repente, tudo para. Os zumbis caem e bate um forte vento, que derruba os dois no chão. Na cidade, os carros param e a energia acaba. A menina é Mary Ann, que perdeu a mãe quando jovem, que estava indo se encontrar com sua melhor amiga (que não lembro o nome agora o.O).

Aden sabe que não deve ir atrás dela - Elijah disse que tem um mal pressentimento sobre isso e geralmente acerta nisso - mas ignora e a encontra.  No entanto, a amizade entre dois não é instantânea (o que a torna mais real) mas no final, viram bons amigos. Até entrarem na história Victoria - uma vampira morena chata, mongolóide e dependente que Elijah viu nas visões - e Riley - o guarda-costas gato, fofo e maravilhoso da mesma e que também é um lobisomem. Logo, se formam dois casais, que se metem em muita encrenca.

Eu AMEI o livro! Ele tem várias histórias: fadas, bruxas, vampiros, lobisomens, duendes, gnomos, etc, etc e etc. O legal é que a Gena inventa uma história e uma explicação para cada um deles. Todos esses "bichos" chegam na cidade, por causa de Aden e seu "grande poder".  Ela também varia os capítulos e, apesar de todos serem na 3ª pessoa, às vezes vemos o que está acontecendo com Aden, ou o que está acontecendo com Mary Ann. O final não me agradou muito, mas no romance eu até que gostei, apesar de não ter ido nem um pouco com a cara da Victoria, que simplesmente... Ah, me enjoa. Mas Riley é fofíssimo e os dois juntos são as melhores cenas (ele a Mary Ann, ok). Vale sim a pena ler, mas não espere por um grand finale, pois não terá. Mesmo assim, estou curiosa com Unravaled.

Pontos positivos: a criatividade (que sempre conta muito), certos personagens e a narrativa, que é descritiva na medida certa e, apesar de ser em 3ª pessoa, muito bem contada.

Pontos negativos: às vezes, acontece que há muitas histórias (duendes, gnomos, fadas, bruxas...) e eu ficava um pouco com dificuldade de lembrar. E a Victoria :P

Personagens favoritos: Riley e Mary Ann, além das almas (Elijah, Julian, Caleb e Eve).

Classificação:
Capa e design gráfico: 10,0
História: 9,5
Narrativa: 9,5
Personagens: 9,0
Final: 9,0
Nota Geral: 9,4

Playlist:
Wall to Wall - Chris Brown;
Two Is Better Than One - Boys Like Girls;
Run Devil Run - Ke$ha;
Right Round - Flo Rida & Ke$ha.

Autor(a): Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2010 (original) / 2010 (Brasil)
Págs: 448
Coleção: Interligados, #1

Um comentário:

  1. adorei os livros... li os dois primeiros! AMEI! nao houve um tempo em q eu n tivesse gostado do livro! *-*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.