Na Pilha #23


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, seus fofuchos! (não sei da onde veio isso, mas pra mim é um apelido cute) Mesmo que o Natal já tenha passado, ainda dá pra ganhar alguns presentes, certo? Afinal, eu pelo menos, sempre ganho presentes de um lado da família no Natal e do outro lado no Ano Novo... Então respira fundo, ainda dá tempo de ganhar comprar alguns livrinhos! Como esses, internacionais...

Anna Dressed in Blood
Anna dressed in Blood, de Kendare Blake.
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele mata a morte. O mesmo fez seu pai antes dele, antes de ser assassinado horrivelmente por um fantasma que ele deveria matar. Agora, armado com a misteriosa e mortal adaga de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe "bruxa de cozinha" e o seu gato farejador de espíritos. Juntos eles seguem lendas e folclores locais, tentando acompanhar a misteriosa morte    mantendo coisas irritantes como os amigos e o futuro de escanteio. Quando eles chegam a uma nova cidade à procura de um fantasma que os moradores chamam de "Anna vestida em sangue", Cas não espera nada além do normal: mudar, caçar, matar. O que ele acha no lugar é uma garota envolta em maldições e raiva, um fantasma como ele nunca lidou antes. Ela ainda veste o vestido que ela estava usando no dia de seu brutal assassinato em 1958: uma vez branco, mas agora manchado de vermelho e pingando sangue. Desde sua morte, Anna tem matado qualquer pessoa que ousasse entrar na casa vitoriana deserta que ela costumava chamar de lar. E, por alguma razão, ela poupa a vida de Cas.

Por que quero ler? Pelo nome; pela capa; pelo jeito da história parecer ser diferente; por parecer ser um pouco aterrorizante. E só. Gente, desde a primeira vez que ouvi falar desse livro, estou doida por ele!! Afinal, parece ser tão legal! Um garoto que acaba com a morte? Me lembrou Supernatural. E UM GATO QUE FAREJA ESPÍRITOS! Quão legal é isso? E, claro, um assassinato e um fantasma enfurecido. OMG. Leitura que promete muito. Eu quero saber porque a Anna foi brutalmente assassinada, também... haha

The Name of the Star (Shades of London, #1)
The name of the star, de Maureen Johnson.
O dia em que a adolescente Rory Deveaux, de Louisiana, chega em Londres, marca uma memorável ocasião. Para Rory, é o começo de uma nova vida no internato londrino. Mas para muitos, esse será lembrado como o dia em que uma série de homicídios brutais eclodiram por toda a cidade, macabros crimes imitando os assassinatos do horrível Jack Estripador, que aconteceram há mais de um século.
Logo, a "Rippermania" toma conta de Londres nos dias atuais, e a polícia possui apenas algumas pistas e nenhuma testemunha. Exceto uma. Rory viu o homem que a polícia acredita ser o principal suspeito. Mas ela é a única que o viu. Até mesmo sua colega de quarto, que estava andando junto com ela naquela hora, não notou o misterioso homem. Então por que apenas Rory consegue vê-lo? E, o mais urgente, por que Rory se tornou seu próximo alvo? Nesse thriller de "tirar você da cadeira", cheio de suspense, humor e romance, Rory irá aprender a verdade sobre os policiais fantasmas secretos de Londres e descobrir suas próprias habilidades chocantes.

Por que quero ler? Porque é Maureen Johnson! Mesmo que eu nunca tenha lido nada dela, eu acompanho-a no twitter e ela é muito doida! Sério! Sem contar que, olha a capa, que coisa mais linda. E, apesar de se passar em Londres dos dias atuais, são assassinatos como os de Jack Estripador! How fun is that?! Enfim. Taí um mega-ultra-super desejado que eu, honestamente, não sei como não apareceu antes.

Being Friends with Boys
Being Friends With Boys, de Terra Elan McVoy.
Charlotte e Oliver têm sido amigos desde sempre. Ela sabe que ele, Abe e Trip a consideram como um dos garotos e ela gosta disso. Ela gosta de ser a amiga que mantém todos eles juntos. Gosta de oferecer a perspectiva de uma garota sobre a vida amorosa deles. Gosta de ser a garota dos bastidores, que compõe todas as letras para a banda dos garotos. Char tem uma casa cheia de meia-irmãs e um passado cheio de falsas (femininas) ex-melhores amigas, então para ela, ser amiga de garotos é um algo maravilhosamente sem drama... até que não é mais.
Quando um novo garoto entra em cena e faz Char se sentir, bem, como um garota... E dois de seus amigos têm uma briga que talvez esteja ou não relacionada com um deles decidindo que quer ser mais que apenas amigos de Char... ser amiga de todos esses garotos de repente se torna muito mais complicado.

Por que quero ler? A grande pergunta na verdade é "por que esse livro também não tinha aparecido ainda no NP?". Porque, simples assim, desde que eu li a sinopse pela primeira vez, me apaixonei pelo livro. É, provavelmente é um YA bem "clássico", cheio de problemas com garotos, a menina dividida entre dois, mas... mesmo assim... com uma capa tão fofa, é quase impossível não se apaixonar, não é mesmo? Ser amiga de garotos... sem dúvida não é tão fácil assim!

E vocês? O que querem de Ano Novo (hahahahaha)? Gostaram de algum dos livros de cima?

Um comentário:

  1. Não conhecia esses livros mas adorei. Vou colocar na listinha *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.