Na Pilha #21


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, gente! Tudo bom com vocês? Então, hoje eu vou enrolar um pouco mais do que o normal para começar o NP, porque eu tenho que falar algo! Há um blog chamado The YA Sisterhood (em português, A irmandade dos YA    young adults). Ele é americano e também é literário, mas não é sobre isso que venho falar. O que venho dizer é que as blogueiras de lá estão organizando um "torneio" entre as heroínas dos livros juvenis/adultos! Não é DEMAIS? Já tá rolando na verdade. Como funciona? Elas pegaram os votos dos leitores de quais heroínas deveriam participar, as numeraram (tipo  a#1 foi a mais votada e #x a menos, entendeu?) e em seguida, sortearam os "grupos". E FICOU MUITO LEGAL! Alguns lutas a gente até já sabe quem vai sair ganhando, algumas surpreendem, algumas a gente nem sabe quem são as lutadoras... Mas o legal é que cada personagem ganha algo como uma "advogada" e antes de você simplesmente votar, uma blogueira (de outro blog) escreve um texto que tem a função de te convencer a votar na "cliente" dela. Por exemplo, a Joaquina é a advogada da Katniss (Jogos Vorazes). Ela escreve um texto dizendo o por quê que você deveria votar na Katniss. É MUITO DA HORA, NA MINHA OPINIÃO. Ah, saíram hoje os resultados das primeiras doze lutas. Eu achei essa ideia muito genial, sério. Aliás, verão passado (ou inverno passado pra gente) elas fizeram a mesma coisa, só que com os heróis dos livros. E sabe quem ganhou? O JACE! *dancing*. Eu tô torcendo bastante pra Katniss e pra algumas outras... Acompanhem, é super divertido. (Eu me comprometo a falar um pouquinho dele toda semana, se vocês quiserem. Ou mesmo se não quiserem. Eu acho legal de qualquer forma :D). ~ clique aqui pra saber mais sobre o Torneio de Heroínas! ~
Agora, vamos ao NA PILHA! Livros internacionais (inclusive tem um que a heroína tá competindo!)

Half-Blood, de Jennifer L. Armentrout.
Os Hematoi descendem das uniões dos deuses com os mortais e os filhos de dois Hematoi-puro-sangue tem poderes divinos. Filhos de Hematoi e mortais    bem, nem tanto. Meio-sangues têm apenas duas opções: serem treinados para serem Sentinelas que caçam e matam demônios ou serem serventes nas casas dos puros. Alexandria, de dezessete anos, preferiria arriscar sua vida lutando do que desperdiçá-la limpando banheiros, mas talvez ela acabe limpando as coisas de qualquer forma. Há várias regras que os estudantes no Convênio têm que seguir. Alex tem problemas com todas, mas especialmente com a regra #1: Relações entre puros e meio-sangues são proibidas. Infelizmente, ela está profundamente apaixonada pelo incrivelmente atraente Aiden, um puro-sangue. Mas se apaixonar por Aiden não é seu maior problema    permanecer viva o suficiente para se graduar no Convênio e se transformar numa Sentinela é. Se ela falhar com seu dever, ela irá encarar um futuro pior que a morte ou a escravidão: ser transformada num demônio e ser caçada por Aiden. E isso seria meio chato.

Por que quero ler? Bem, a capa desse livro já me chamou a atenção. Eu adoro roxo e bem... Esse efeito com a flor ficou tão lindo! Mas a história também parece ser divertida. Adoro essa história de meio-sangues e, apesar de achar que terá um pouco de clichê com essa história da Alex ser apaixonado por um puro-sangue, também acho que ela deve no mínimo uma kick-ass exemplar, afinal, foi treinada pra matar demônios! Certamente deve ter umas cenas divertidas... Uma pena que é uma série, né?

Liesl & Po, de Lauren Oliver.
Liesl vive num apertado quarto do sótão, presa lá pela sua cruel madrasta. Seus únicos amigos são as sombras e os ratos    até que uma noite um fantasma aparece na escuridão. É Po, que vem do Outro lado. Ambos são solitários, mas juntos eles se sentem menos sozinhos.
Na mesma noite, um aprendiz de alquimista, Will, estraga uma importante encomenda. Ele acidentalmente troca uma caixa contendo a mais poderosa mágica do mundo com uma contendo algo decididamente menos memorável.
O erro de Will traz tremendas consequências para Liesl e Po, e atrae os três juntos numa extraordinária jornada.
Da autora best seller do New York Times, Lauren Oliver dá uma luminosa e maginífica história que brilha com mágica única, maravilhas fantasmagóricas e uma verdadeira amizade que ilumina até mesmo os lugares mais escuros.

Por que quero ler? Porque é Lauren Oliver, duh! Mas, mais que isso, apesar desse livro puxar pro infanto-juvenil, tem uma áurea que há tempos eu não via em livros assim. Não sei vocês, mas pra mim, se um livro for bem escrito, não me importo se é de criança, adolescente, bebê... E esse livro parece se encaixar no caso! Me apaixonei pela sinopse e, já tendo lido um livro ma-ra-vi-lho-so da Lauren, tenho grandes expectativas com esse.

Rampant, de Diana Peterfreund.
Esqueça qualquer coisa que você alguma vez já soube sobre unicórnios...
Os verdadeiros unicórnios são venenosos, canibais com enormes presas e afiados chifres. Felizmente, eles estiveram extintos por cento e cinquenta anos.
Ou não.
Astrid sempre zombou das histórias sobre unicórnios assassinos que sua excêntrica mãe contava. Mas quando um desses monstros ataca seu namorado    assim arruinando qualquer chance de ele levá-la para o baile do colégio    Astrid vê a si própria indo para Roma para ser treinada como caçadora de unicórnios num antigo convento que os caçadores têm usado por séculos.
No entanto, no convento nada é o que parece. Lá fora, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid encara outras inesperadas ameaças: das paredes cobertas por ossos e em desintegração que vibram com o terrível poder dos diários escondidos por seus colegas caçadores a    talvez a coisa mais perigosa de todas    sua crescente atração por um bonito estudante de arte... Uma atração que pode pôr em perigo tudo.

Por que quero ler? Porque tem unicórnios! Eu adoro unicórnios (LOL) e quando eu fiquei sabendo dessa história que fala sobre unicórnios assassinos, eu TIVE que dar uma olhada. Tipo, hello!, unicórnios + assassinos + ação + escola aonde você aprende a lutar contra eles = RAMPANT. E bem, aposto que você bem que ficou curioso com a sinopse... Eu fiquei!

E vocês? Se interessaram por algum livro? Já pensaram no presente de natal?

3 comentários:

  1. Quero de natal o livro 'Passion' ou 'Paixão' em português, da autora Lauren Kate ^^ Estou louca para ler a continuação dessa saga maravilhosa *o*

    ResponderExcluir
  2. Nossa só livros legais!!! Esse ultimo entaum, me interessou deveras!!! XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa (:
    Já conhecia "Half-Blood" e estou bem curiosa pra lê-lo.
    Já "Liesl & Po" nunca tinha ouvido falar, mas a história parece ser legal e não acredito que tem o mesmo nome de personagem que Graceling *-*
    Rampant.. Não preciso nem ler a sinopse. Só ter o nome da Diana <33 na capa já faz com que eu compre, haha.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.