Fofo, legal, divertido e até mesmo reflexivo. Isso é “Como treinar seu dragão”, o primeiro livro de uma série que tem todo o jeito incrível e divertido de Cressida Cowell.
Primeiro de tudo, como vocês sabem, eu vi o filme antes de ler o livro - e isso não é uma coisa que eu faça normalmente, porque você corre o risco de ser chamada de poser e outras coisas mais. Anyway, eu achava que conhecia o livro. Achava que sabia o que esperar. Tolo engano. As histórias são completamente diferentes, mas ambas são boas (tanto que eu continuo amaaaando o filme).
O livro começa com Soluço e outros “alunos”, por assim dizer, se preparando para a primeira tarefa que todos os homens da tribo de Berk tem que passar: capturar um filhote de dragão. Tudo ia bem ou tão bem quanto se pode querer, né até que Perna-de-peixe (sério, peixe tem perna? rs) resolve bancar o machão e acaba acordando os, sei lá, 20.000 dragões adormecidos. Ótimo começo, han?, você pensa. E, claro, Soluço - o filho único do líder da tribo - é considerado culpado.
E, mesmo com toda aquela confusão, ele acaba arranjando um dragão - Banguela - , minúsculo, sem dentes e desobediente e que me conquistou, ahan!. Tentando ensiná-lo, Soluço acaba aprendendo dragonês, a língua dos dragões; isso, na verdade, é muito útil, pois então sabemos o que os outros dragões falam também. Após muitas conversas, chantagens, altos preços, finalmente chega o dia da apresentação dos jovens e seus dragões. Mas um dos dragões tem um “chilique” e todos os alunos são EXILADOS. Mas, opa, probleminha: será que o líder conseguiria expulsar o próprio filho? E, como se não bastasse, dois dragões enormes aparecem na praia. E o que farão agora? E Soluço, conseguirá se tornar herói? Bem, isso fica por conta de vocês! ;)
O livro é super divertido, cheio de desenhos engraçados e diálogos divertidos. Mesmo que você tenha, sei lá, 30 anos, “Como treinar seu dragão” fará muito bem a você. Ou, pelo menos, você vai dar boas gargalhadas! =)
Pontos Positivos:
Cressida Cowell possue o poder e a graça de desenhar coisas magníficas, além de toda a história ser simplesmente... uma graça *.* (e, claro, temos BANGUELA! o//)
Pontos Negativos:
Ainda não sei... Talvez o tamanho da série, que, pelo que vi, é bastante grandinha. o.o'
Personagens Favoritos:
Banguela: Banguela rocks! Espevitado, metido, lindo e fofinho! É um dos meus personagens “animais” favoritos! *.*
Soluço: ohh, o Soluço é tão atrapalhado e engraçado que não dava pra ele não virar um dos meus PF, né? S2 ;P
Classificação:
Capa: 10,0
História: 9,5
Narrativa: 9,5
Personagens: 9,5
Final: 9,5
Personagens: 9,5
Final: 9,5
Nota Geral: 9,8
Playlist:
Não sei ao certo, mas qualquer música feliz e atrapalhada rola! ;)
Conhecendo A Autora:
Desculpa, não deu pra evitar. Banguela forever! |
Cressida Cowell foi criada entre Londres e uma ilha pequena e pouco habitada a oeste da Escócia. Sempre teve certeza de que ali viviam dragões, e por cona disso ficou encantada com a oportunidade de traduzir as memórias do maior Herói Viking de todos os tempos. Cressida adoraria ter um dragão de estimação (é, eu também!).
Melhores Partes:
São várias, se não quiser ler, pule! =)
1: “- Soluço será o líder, embora ele seja, eu admito, completamente inútil, porque o garoto é o filho do CHEFE, e é assim que funciona entre nós, vikings. Onde vocês pensam que estão? Na REPÚBLICA ROMANA?”
(pág 12 e 13)
2: “O único sinal de vida por muitos quilômetros era o rápido estremecer de duas pálpebras do dragão, abrindo e fechando como se, de repente, a criatura tivesse passado a um sono mais leve e estivesse sonhando sabe-se lá que sonhos terríveis.”
(pág 76)
3: “Banguela encostou sua testa na de Soluço e o fitou, sério. Ambos ficaram ali, focinho e nariz colados, sem se mexer, por quase sessenta segundos. Soluço piscou muito, porque o olhar de um dragão hipnotiza e transmite a sensação irritante de que o animal está sugando sua alma.
Bem quando Soluço pensava ‘Uau! Isso é maravilhoso! Estamos mesmo fazendo contato!’, Banguela abaixou-se e mordeu seu braço.”
(pág 79)
4: “- Soluço? – disse Stoico, o Imenso.
- É, Soluço – disse Velho Enrugado. – O garoto pequeno, de cabelo vermelho, sardas, o mesmo que você queria mandar para o exílio hoje de manhã. – Velho Enrugado ficou sério. – Para que o sangue das Tribos não enfraquecesse, lembra? Seu filho, Soluço.”
(pág 150)
5: “- Bem, meu filho – disse Stoico. – A besta veio em PAZ ou deseja GUERRA?
- Ele disse que veio em paz – afirmou Soluço.
Todos aclamaram e bateram os pés. Soluço ergueu a mão, pedindo silêncio.
- Mas assim mesmo ele vai nos matar.”
Oi Isa ^^
ResponderExcluirNhá, eu vou AGORA terminar de ler Strange Angels para poder ler "Como Treinar Seu Dragão"! A-GO-RA. Muito boa sua Resenha =)
Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ
OI, adorei essa resenha! Estou dooooooooooida para ler logo o livro.
ResponderExcluirAh, gostei da história... acho que animo de ver o filme. Me pareceu meio infantil, sei láa... Mas vc conseguiu me convencer.
ResponderExcluirTe indiquei pra ganhar um selo do dia do leitor: http://fikdik.com/3wz
Beijos!
Ola, vi que vc se tornou seguidora do meu e vim retribuir! Adorei seu blog. Topa parceria?
ResponderExcluirOwwwn .. sou apaixonada pelo filme "Como treinar o seu dragão" sempre que eu assisto eu choro HUSHSUHSU' é realmente MUIITO lindo ! '.'
ResponderExcluirQuero desesperadamente ler o livro, deve ser ótimo ! ehe'
Beijos
Carol {SobreUMLivro}
Obrigada pelo retorno. Já coloquei seu selo no meu blog, ok!
ResponderExcluirHeey Isa! Acho essas capas suuper lindas *-* mas sempre pensei que a história fosse bobinha, daquelas pra boi dormir, sabe? Bom, pelo visto me enganei :P Vão entrar na minha (enorme) lista de tenho que ler =D
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijocas!
Lú
que legal!! está na minha lista e não vejo a hora de lê-lo!
ResponderExcluirMuito bom, topzera.
ResponderExcluir