[Resenha] Fazendo meu Filme #2 - Fani Na Terra Da Rainha, de Paula Pimenta


Olha, eu estava com medo desse livro. E eu explico porque: porque FMF foi maravilhoso. Completamente. E eu estava com medo (medo tonto, sei) de que esse fosse pior. Ou que não conseguisse conter minhas expectativas. E o que eu concluí, depois que li? Que eu deveria por mais fé na Paula Pimenta, além da leitura nacional. É um livro tão bom (em alguns momentos, melhor) quanto FMF! A história para no ponto em que Fani está indo para a Inglaterra, abandonando seu grande amor, Leo. E lá ela chega, é super bem recebida por um família maravilhosa, que parece estar disposta a tudo para que ela se sinta melhor! Mas, mesmo assim, ela não consegue tirar Leo da cabeça, e resolve então tomar medidas drásticas: se isolar, para que ela consiga aproveitar aquele ano. Mas nada dá certo; e, pior, ele acaba descobrindo e "terminando" com ela. Depressiva, pensa em voltar para o Brasil, mas ele também a faz ficar. Lá, conhece Christian, um cara lindo, com cara de galã, que está apaixonado por ela.
Eu amei a história, os personagens, tudo! A Paula conseguiu continuar a história super bem, com momentos felizes, tristes e tensos! Bem, ok, às vezes eu tive vontade de bater na Fani (quando ela quis voltar, por exemplo), mas passa. E os momentos da Inglaterra, todos os lugares que ela "visita", me fizeram querer ainda mais viajar pelo mundo! E eu notei como Fani amadurece, melhora, se desenvolve nesse livro. Se no começo ela era uma menininha perdida em um brand new world (um mundo totalmente novo), no final ela aprende a tomar as decisões certas, correr atrás dos sonhos, além de saber falar fluentemente inglês! Recomendo muito!
Primeira frase do livro (do capítulo 1, pois o prólogo é só e-mails): "Parece que eu estou em um sonho."

Pontos positivos: a Paula descreve tudo na Inglaterra tão bem que a gente realmente acredita que a Fani passou um ano lá; os personagens são muito bem construídos.

Pontos negativos: os momentos Bella da Fani foram tensos quando a Fani pensa em voltar ao Brasil e fica toda deprê...

Personagens favoritos: Gabi (sério, ela me fez dar tanta tanta risada! xP), Natália (outra que também me fez quase chorar de dar risada), Christian (podem ir atirando pedras, mas meu literary crush de FMF é ele. O Leo é só um amigo, ponto final! ^^) e Alberto (ahh, adoro os e-mails dele para a Fani!).

Classificação:
Capa & Design Gráfico: 10,0
História: 9,5
Narrativa: 9,5
Personagens: 10,0
Final: 9,5
Nota geral: 9,7

Playlist:
Please Don't Go - Mike Posner;
The First One - Boys Like Girls;
Miss Nothing - The Pretty Reckless;
Lucky - Colbie Caillat & Jason Marz.


Conhecendo a autora:

Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua... Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; compositora, cantora e escritora por vontade. Mas não tem a menor ideia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo em um balão...).

Partes favoritas (em preto sem spoilers, em laranja com spoilers. Fiquem atentos, hein?):
"Era muito chato ouvir coisas como: "No Brasil vocês moram em árvores?". Algumas vezes eu tinha que me segurar para não ser grosseira na resposta ("Ah, sim, moramos em árvores, sou filha do Tarzan e melhor amiga da Chita! Quer dar uma voltinha no meu chipó?") (...)."
pág 115
P.S.: tem muitas passagens boas, mas que ficam sem sentido se eu as separá-las... Ok? ;)


Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg (Autêntica)
Ano: 2009 (Brasil)
Págs: 327
Coleção: Fazendo meu filme, #2

8 comentários:

  1. Olá!

    Adorei sua resenha! Estou tão atrasada, ainda nem li o primeiro! :(

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!

    Nem li a resenha toda porque ainda vou ler o primeiro *-*
    IIIH, mas a Fani tem momentos Bella de ser? Sério? HUSHAUHSUAHUS

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. Olá parceira de book tour!
    Sou do grupo 1 e estou passando aqui para conhecer os blogs participantes tb!
    Amei FMF 1 e to louca para ler o segundo que sei que minha amiga comprou pra mim e to só aguardando ganhar hehe! Demais a Paula Pimenta!
    Ja estou seguindo o blog! Amei demais o seu layout, quero umas aulinhas hehe (abusada!)
    beijões
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei!
    Eu AMO FMF!!! Já babei até pela série no TOC.
    Vc tem que ler logo o 3.
    Eu tb adoro os personagens secundários. Morria de rir com a Natália e com o Alberto.
    E pode ficar com o Christian, pq o Leo é meu...kkk

    Ps.: O peguete da Inglaterra chama Christian.

    ResponderExcluir
  5. Heey Isa! Bah FMF é com certeza uma das minhas séries favoritas! A Paula é uma ótima escritora! E omg, espere até você ler o 3! Eu jamais esperaria aquele final! =O
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oii Isa,
    amei sua resenha (parabéns!) e ela me fez querer ler ainda mais esse livro
    beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela resenha! Terminei o 1º volume da série ontem e já estou louca para ler este. Sua resenha me deixou com vontade de ir correndo até a livraria mais próxima e compra-lo. Mas cadê o dinheiro? haha. Acho que fiz compras de mais este mês. Agora é esperar pela mesada!
    O modo com que a Paula escreve é maravilhoso!

    Beijos,
    @samyra_aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. olá adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita:
    www.amorimortall.blogspot.com
    me segue de volta?
    beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!