[Resenha] Guardians, de Luciane Rangel (book tour)


Meu, que livro bom!!! Quando eu o recebi em casa, eu nem estava esperando, apesar de saber que já estava chegando minha vez, foi uma surpresa boa e que eu gostei muito. No entanto, eu não achava que ia me apaixonar tanto pelo livro... que virou um dos meus favoritos de 2011, sendo que quero comprar URGENTEMENTE! haha.

A história fala sobre 12 guardiões, que protegem a Terra de criaturas malignas, os youkais, e que também tem de se unir de tempos em tempos para lacrar a barreira que separa o nosso mundo dos dos monstros malignos e malvados. A história fala sobre a atual geração dos mesmos, que tem entre 12 a 28 anos, são mais jovens que a geração anterior, pois essa não conseguiu lacrar totalmente a barreira, pois contavam com apenas 11 guardiões (um já havia morrido). Nem todos os 12 já liberaram seus poderes, o que faz com que tudo se torne mais complicado, pois o tempo está passando e os youkais, cada vez em maior número (e poder).

Eu amei, amei a história! Eu não esperava algo tão bom, porque só conhecia o livro bem por cima, mas ele é muito bom!! Os personagens são ótimos, cada um tem seu jeitinho especial, que me marcou bastante... Os diálogos, gente! Eu ficava dando risada sozinha, batendo a mão na testa com as respostas que davam... E as situações, então? Cada confusão que eles arrumavam, não dava pra acreditar... enfim, eu me diverti muito com o livro, ele tem tudo que eu adoro num livro! E quanto aos personagens, os que mais gostei foram Shermmie, Haikaro e  Live... quanto aos garotos, acho que fui um pouco tendenciosa, meu favorito foi o de mesmo signo que o meu (escorpião), Sniper o/. Sem contar que ele faz parte com uma personagem que eu gostei muito, então... foi juntar a fome com a vontade de comer, sabe? haha.

O livro, gente... ele é maravilhoso mesmo! Tem cenas engraçadas, cenas sérias, cenas de lutas... além de uma ideia bem diferente da que eu estou acostumada, nunca vi Cavaleiros do Zodiáco ou coisa assim, então pra mim foi uma nova experiência. E eu GOSTEI muito! Parabéns para a Luciane, que escreveu um livro tão legal... e estou doida pra ler o segundo, pois o final foi angustiante (num bom jeito)! Se vocês quiserem saber mais sobre o livro, aqui é o Skoob dele!

Nota geral: 10,0! (ou 5 estrelas)


Autor(a): Luciane Rangel, com ilustrações de Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Ano: 2010 
Págs: 359
Nome original: -
Coleção: Guardians, #1





6 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro! Fiquei mais curiosa agora depois desses comentários tão bons sobre ele!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    Eu sempre vejo a capa desse livro rondando os blogs e nunca dei mt importância a ela.
    Gostei do fato de vc dizer que ele é um misto de emoções, tem de momentos engraçados a momentos sérios e vejo que vc gostou de mts personagens; isso quer dizer que eles são marcantes.
    Gostei, vou até adicionar o livro no skoob haha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa , parece ser uma aventura interessantissima. Deu vontade de ler.Quando eu for em uma livraria e avistar este livro concerteza irei comprar ! ...

    ResponderExcluir
  5. Ei Isa!
    Sério que é tão bom assim? Se leu e quer comprar, com certeza é, né?!
    Eu já vi Cavaleiros dos Zodíacos, mas não li nada do tipo.
    Fiquei com vontade de ler ^^
    Bjins querida

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer o quanto amei a sua resenha, né? Nossa, fiquei toda feliz aqui ao saber da sua empolgação com o meu livro. Muito obrigada mesmo, querida! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.