Book Blogger Hop #34 e #35

Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

As perguntas dessas duas últimas semanas foram:
1. Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita. (pergunta do Follow Friday)

2. Quais os seus hábitos de blogueira lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso? (pergunta sugerida pela Mari Soares)

1. Bem, eu acho que a minha resposta é meio óbvia, mas lá vai: J. K. Rowling, é claro, porque eu adoraria ficar perguntando mil e uma coisas sobre o mundo de Harry Potter! E, com esse Pottermore chegando, seria definitivamente muito bom poder falar com ela. E claro, ficar elogiando-a! hahah. Suzanne Collins, mesmo que eu tenha lido apenas um livro dela, certamente é uma autora que eu adoraria conhecer, só pela criatividade que ela demonstra ter nos livros... ai, seria maravilhoso conhecê-la. E, pra não esquecer a cereja no topo da banana split, Meg Cabot! Os livros dela podem ser meio clichês, mas eu os amo e me divirto muito com eles. Sem contar que a Meg é um fábrica de livros, já publicou mais de 50... (e todos que li, amei). Ah, eu não pus nenhum autor na lista, mas sem querer ser chata... eu gosto de vários livros escritos por homens, mas meus preferidos certamente são os dessas autoras! Mas vai uma "quarta opção" pro Rick Riordan, porque definitivamente, eu amo a saga Percy Jackson. Ela é linda, tem personagens lindos e uma história maravilhosa ♥.

2. Bem, eu marco com tags meus livros, nas partes mais interessantes - os quotes. Eu adoro fazer isso, confesso, porque às vezes pego um livro só pra ler essas partes (são as melhores!). Antigamente, eu marcava de uma maneira diferente, que eu não gostava muito, por isso só marcava as tags, fazia a resenha e depois as tirava. Era uma forma muito ruim e eu acabei mudando (agora elas são permanentes). Às vezes eu escrevo num caderno sobre meus pensamentos gerais sobre um livro conforme vou lendo, mas não é muito normal isso, normalmente só tageio. Antes do blog, não fazia nada disso... sério, isso foi um dos costumes que passou por osmoze pela galera da blogosfera! ^^

E vocês? Quais os três autores? Gostam de marcar quotes? Comentem e faça um blogueira feliz xD!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!