[Resenha] Maldosas (Pretty Little Liars #1), de Sarah Shepard


Comentando nesse post, você ganha uma chance extra na Promoção de "Anna e o beijo francês"! (http://bit.ly/ivhLMS)

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, que conta a história de cinco amigas muito unidas que moram em Rosewood, uma pequena cidade cheia de segredos, cuja “líder”, Alison, desaparece misteriosamente, deixando apenas um caso inconclusivo com a polícia.

  Depois que Alison desapareceu, as quatro outras integrantes – Aria, Spencer, Hanna e Emily – se separaram e cada um seguiu seu próprio caminho: Aria está voltando da viagem para a Europa, querendo esquecer o segredo que ela e seu pai escondem de sua mãe mais que tudo e envolvida com o próprio professor de Inglês, Spencer tenta ser a melhor em tudo para provar aos pais que é superior a Melissa, sua irmã e cujo namorado andou beijando, Hanna é a garota mais popular da escola, mas para isso faz coisas medonhas, além de roubar coisinhas de vez em quando e Emily, por fim, com a chegada de uma nova vizinha, começa a repensar seus atos e escolhas em relação a sexualidade. Todas elas não pretendem voltar a se falar, até que as quatro começam a receber mensagens de alguém que se denomina “A” e que ameaça contar todos os seus sórdidos segredos – que achavam que estavam enterrados para sempre com Alison.


  O livro foi uma viagem muito boa a Rosewood – que certamente não é uma cidade na qual eu gostaria de morar, mas que adorei conhecer melhor – e, principalmente, ao mundo de nossas queridas liars. A história mostra um pouquinho sobre cada uma – nesse primeiro livro, elas ainda não estão unidas, então não são várias visões sobre a mesma coisa –, sua vida e seus problemas. E quantos problemas! Elas se metem em cada enrascada, em cada confusão... 

A narrativa é bem rápida e como as margens são grandes e os capítulos – esses, com nomes muito tendenciosos – curtos, o livro flui rapidamente, sendo que ele não é longo também. Sarah Shepard escreve bem, de um jeito bem a La adolescente, mas com pitadas de mistério, que – obviamente – é o que mais tem na trama, principalmente quando elas começam a receber mensagens comprometedoras de uma pessoa que não têm ideia quem seja – nessa hora, cada uma pensa em alguém, numa tentativa de enganar a si mesma que está tudo bem. 

As quatro protagonistas são bem construídas, gostei de todas delas, mas as favoritas foram a Hanna, com todos seus problemas com o peso e tal, mesmo assim é uma pessoa com um bom coração, e Spencer, a mais “nerd” da turma, que tenta a todo custo chamar atenção dos pais para suas conquistas – e na maioria das vezes, não consegue.

  A autora soube mesclar bem o mistério e toda aquela coisa adolescente, telefone, internet, etc, criando um livro que promete! Estou curiosa com o segundo volume da série, Impecáveis, que já lançou por aqui – aliás, está para lançar Inacreditáveis, o quarto.

Há também uma série de TV, baseada nos livros, que passa pela ABC lá nos Estados Unidos e aqui, no Boomerang. Não posso dizer se é fiel ou não porque, para vocês terem uma ideia, o primeiro livro acaba no primeiro episódio – mas uma coisa é certeza: se você ver a série primeiro (como eu) vai ver como as atrizes principais não tem nada a ver fisicamente falando com às dos livros, mas sabem atuar bem e no final das contas, ambas – livro e série – ficaram ótimas. Recomendado!

Nota geral: 10,0 (OH, MILAGRE!!!) (ou 5 estrelinhas)


Autor(a): Sarah Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010 (Brasil) - 2006 (EUA)
Págs: 296
Nome original: Pretty Little Liars
Coleção: Pretty Little Liars, #1

10 comentários:

  1. Oi Isa,
    To louca pra ler esse livro, adoro a serie de tv, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro.
    Pelo o q eu vi na sua resenha o livro é tão bom quanto a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isa, estou com os 3 primeiros livros da série aqui e agora acho que vou começar a ler. Estou super ansiosa. Adoro assistir à série, então acho que vou gostar dos livros tb!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei sua resenha, muito bom (: Mas essa série não me chama atenção nenhuma, tanto os livros e a série da Tv passam reto por mim -q

    Beijos, World of Carol Espilotro xx
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Isa!
    Fui lendo, lendo, lendo e quando vi a nota choquei! 10??? Então é bom msm.
    Eu estou com o primeiro aqui, mas só vou ler quando comprar mais volumes.
    Adorei sua resenha! Fiquei com mtaaaa vontade de ler ^^
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo boas criticas sobre essa série nos outros blogs... Mas, nunca li nenhum e nem vi a série, que tambem fiquei interessada... :S
    Pretendo fazer isso logo!! rsrs

    Beijos,
    Ann
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaah eu participei do evento aqui em Brasilia dos livros, mas confess que nao li os livros, mas acompanhei a primeira temporada do seriado.


    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, Isa!
    amei sua resenha e estou louca para começar a ler a serie... eu vi toda a primeira temporada do seriado, mas me falaram que é bem diferente algumas coisas, tomara que me surpreenda o livro!
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  8. Arrgh! Não gosto da capa dessa série! D: UAU! Vampire Diaries também não tem a personagem principal parecida com a dos livros! Fico pensando como eu me sentiria se fosse a autora! :S Se um dia tiver a chance, espero poder ler! (mesmo não tendo certeza de que irei gostar!)
    Ótima resenha! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ter interesse pelos livros porque assisto a série, mas foi uma surpresa pra mim descobrir que o 1° livro é apenas o 1° episódio da série :O
    Se tiver oportunidade irei ler, mas não é uma das minhas prioridades ;D

    =*

    ResponderExcluir
  10. Dizem coisas muito boas sobre esse livro,mas não consigo nem assistir o seriado imagine ler o livro?!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.