Book Blogger Hop #31

Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

A pergunta dessa semana é:
Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?
Eu particularmente acho essa questão bem complicada, mas ao mesmo tempo, simples. Eu vi vários blogueiros respondendo e concordo com todas as opiniões deles, que, são, na maioria, a minha opinião também: uma parceria é algo que os dois lados tem de sair ganhando, pois senão, não é uma parceria! O blog sai ganhando, porque tem "material" para trabalhar; a editora, porque tem o livro divulgado. E a comunicação e a responsabilidade são duas coisas fundamentais na parceria: comunicação, porque senão a parceria não vai pra frente - não dá pra ter uma parceria se não respondem o email, correto? - e responsabilidade, dos dois lados, para que tudo dê certo. Minha opinião pode ter ficado meio confusa, então, desculpas! Mas, resumindo: os dois lados tem que cooperar para que exista uma boa parceria - senão, sinto muito, mas nem é parceria então.
E vocês? O que pensam sobre o assunto? Comentem aí abaixo e façam uma blogueira feliz, valeu? ASHUSHAUHS'
Comentando nesse post, você ganha uma chance extra na Promoção de "Anna e o beijo francês"! (http://bit.ly/ivhLMS)

3 comentários:

  1. Oi Isa, concordo com vc, uma parceria não existe se só um dos lados trabalha. Para q os dois saiam ganhando é preciso ter interação entre as duas parte.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isa
    concordo contigo em número, gênero e grau!
    as parcerias são importantes tanto para nós como para eles e se a comunicação entre nós e eles é falha fica difícil de funcionar!
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não tenho blog mas sempre acompanho os blogs. Eu concordo com você, comunicação é a chave de tudo e muito importante porque se não ocorrer quem sai prejudicado são ambos os lados! ;]

    =*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.