Talking about Movies: Meu Malvado Favorito

Sinopse: Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial.
Diretor: Chris Renaud, Pierre Coffin, Sergio Pablos.
Elenco: (vozes de:)  Steve Carell,  Jason Segel,  Miranda Cosgrove (link para Filmow).
Duração: 92 minutos.
Título Original: Despicable Me.

Meu malvado favorito é uma animação fofa, de família e muito, muito legal. Pra começar, o protagonista é o vilão... um vilão que, bem, não tem jeito de ser vilão, já que a maior coisa que já roubou, com a ajuda de seus bichos amarelos (uma fofura *_*) foram miniaturas da Torre Eiffel de Las Vegas; sua mãe nunca apreciou ou se orgulhou de nenhuma das conquistas, o que faz com que ele se sinta meio triste às vezes. Quando um jovem vilão, Vector, parece querer tomar o lugar de Gru, esse tem que correr contra o tempo para provar que ainda tem pique e malignidade. É quando aparece três garotas, órfãs, que Gru descobre ser um meio de roubar uma arma de encolher de Vector (com robôs-biscoitos!!): Margo, Edith e Agnes (essa última é uma fofa, sua obsessividade por unicórnios é muito legal). No entanto, com o tempo Gru vai se revelando um ótimo pai... mas e quanto á parte vilanesca? Será que ele não fará mais seu projeto de roubar a Lua (outro filme falando de Lua, poxa)?
Como eu disse antes, o filme é ótimo e os personagens, muito diferentes e... hum, vou ficar no diferente. Gru é um dos mais estranhos, com o seu cachorro de estimação raivoso e como amigos, os bichinhos amarelos - esses aí roubam a cena!! Eu lembrava dos ETs de Toy Story e dos anões de A Fantástica Fábrica de Chocolate quando os via, mas eles certamente são meus favoritos dentre os três... as cenas com eles sempre são as mais engraçados e os trocadilhos, os melhores. As três meninas também são ótimas, gostei de todas, principalmente de Agnes... seu visual com o rabinho em pé e todo espetado é muito a sua cara! Edith também é legal, mas um pouco mal-humorada... e nunca tirava a touca, ficava pensando que ela devia ter uma coleção de fungos embaixo da mesma, haha.
O filme é uma ótima pedida, ver com a família é o melhor pois todos certamente se divertiram... é uma animação muito bem desenhada e... ah, vale a pena! Mesmo que o final seja clichê, o resto da história - que dura 1 hora e 32 minutos (bem curto, gente, nem vem dando desculpa que não tem tempo!!) - compensa muito.

Classificação geral: 5 estrelas (favorito)


7 comentários:

  1. ADoreiiii, louca para assistir! So tenho lido varias criticas positivas a respeito desse filme! XD

    ResponderExcluir
  2. Na real eu não gostei muito. Achei muito clichê água-com-açúcar. D:
    Mas de Megamente eu gostei, que é desse mesmo estilo. :)

    ResponderExcluir
  3. Caraa, eu adooooooro esse filme! É tao lindo, tao divertido, tao fofo! Eu amo animações! #fato


    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Nossa tbm adorei esse filme, muito bonitinhos. O meu lado criança sempre gosta se desenhos ... rss.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti semana passada!
    Amei!

    Achei uma graça!
    Entrou para minha lista de favoritos!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  6. Ah, Isa, eu não gostei tanto assim não... Achei bobo, acho que passei da fase já, hsaushahsua...

    Tem lá suas partes engraçadas, mas realmente é um filme infantil, de modo que não pude aproveitar ele tanto quanto meus primos!

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Isa!
    Está aí mais uma animação que eu quero ver.
    Curtinho e bem divertido, do jeito que eu gosto ^^
    Filmes infantis são ótimos para distrair a cabeça.
    Valeu a dica!!!
    Bjins

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.