Talking about Movies: Beastly (A Fera)


Sinopse (criada por mim): Kyle (Alex Pettyfer) é um jovem rico, metido e chato, que tem um pai ausente e que não acha que pessoas sem beleza possam ser alguém na vida. Tudo muda quando ele engana uma bruxa de verdade (Mary Kate Olsen) e é transformado num ser feio, cheio de cicatrizes. E ele tempo pouco tempo para fazer com que alguém realmente ame ele, ou ficará desse jeito para sempre.
Diretor: Daniel Barnz.
Elenco: Alex Pettyfer, Mary Kate Olsen, Vanessa Hudgens.
Duração: 82 minutos.



O filme é baseado num livro que eu só fiquei conhecendo depois que soube que fariam a adaptação, e eu ainda não li, por isso minha opinião é unicamente sobre o livro (quem sabe quando eu ler, possa ver algum filme x livro).
Kyle é um ser irritante, metido a besta e que só respeita a si mesmo. Eu não senti nenhum dó dele de verdade, porque, mesmo sendo o Alex e eu adorar o Alex, haja personagem ruim! Ele é exatamente aquele esteriótipo de pessoas ricas, loiras, bonitas e que se acham superiores a todos. Quando ele é amaldiçoada pela tal bruxa, ele fica feio e tal, eu particularmente achei que foi uma boa montagem, mas no livro, pelo que eu ouvi, ele realmente ficou que nem a Fera.  Mas que seja, ele vira um fera e seu pai, todo preocupado com a própria imagem, prende-o num apartamento num lugar distante de Manhattan. Lá ele convive apenas com a empregada e com um tutor cego (que foi meu personagem favorito). Ah, claro, vocês devem estar se perguntando: aonde está a Bela, se é uma refilmagem de A bela e a fera? Bem, ela aparece. Pelo motivo mais idiota e tonto possível, na verdade eu achei esse gancho uma coisa muito mal-feita! A Bela da vez, enfim, é a Vanessa Hudgens, uma atriz que eu particularmente não gosto muito porque... bem, todo filme que ela faz ela sempre banca a mesma personagem: ou boazinha demais, ou rebelde-porque-eu-fui-criada-por-mim-mesma. Bem, eu não podia lutar contra isso. E o gancho entre os dois é que o Kyle dá umas saidinhas à noite, com um capuz e numa dessas saídas, acaba vendo a Lindy (VH), ele acaba seguindo-a e descobre que seu pai é um viciado em drogas e os traficantes estão atrás dele. Após "salvar" o pai dela, ele pede para que ela fique com ele, pois poderia ficar com mais segurança. E PORRA, o pai aceita!!! Vocês tem noção de como isso foi sem noção? Imagine a cena: aparece um cara que distrai umas pessoas que estavam atrás de você e pede que você deixa sua própria filha com ele. E você aceitaria?? Não, claro que não! Ele podia ser um psicopata, um maluco, um pervertido! E após isso, o resto do filme se desenrola. De uma maneira bem fácil de se imaginar, mas teve sim alguns momentos fofos ^^. O filme tem seus pontos altos, como a bruxa mais estilosa que eu já vi, mas também tem vários pontos baixos. Ele é bem curto - nesse ponto, acho que poderiam ter dado um pouco mais de profundidade, mesmo que tivesse ocupado um pouco mais de tempo -, por isso você pode simplesmente ver em meia tarde. Não sei se recomendo, mas para as garotas vale a pena, porque tem cada cena com o Alex (principalmente o começo, haha) :P.

Classificação geral: 2.5 estrelas



7 comentários:

  1. Eu já li o livro Isa e te recomendo a fazer o mesmo.
    Não que o filme seja ruim, mas o livro é bem melhor. Achei que no filme teve umas partes WTF?! como o final(que é bem mais interessante no livro).
    Não gosto da Vanessa, simplesmente não simpatizo com ela.. E realmente no livro ele vira "fera" mesmo, mas acho que ia ficar estranho se fizessem isso no filme HEUAHUAHUE.
    Ah o tutor cego e a empregada são mais divertidos no livro e você se surpreende com algo que tem a ver com a 'empregada' ;D
    Ah tem umas partes bem legais como o chat que o Kyle descobre, mas que infelizmente não colocaram no filme ;\.. Você vai se divertir (:
    Não esquecendo de dizer... Alex seu lindo <3

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme eu até q gostei viu. Ainda não li o livro mas fiquei bastante interessada em ler.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Se vocÊ tivesse lido o livro, o filme teria uma nota bem menor. Vai por mim, comparado ao livro, o filme é um lixo.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler o livro e ver o filme.
    Quem compara os dois não tem gostado. =/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a assistir o filme e gostei! Tem coisa que não dá pra ser comparada! (só serve pra passar nervoso! ahauhauaha) O filme parece ser bem água com açúcar, mas parece ser fofo! Sem contar que o Alex é LINDO!!! *baba*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi linda,seguindo aqui,gostei muito do seu blog.Eu já assisti esse filme e amei,me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  7. Ei Isa!
    Há mto tempo atrás eu vi o trailer e fiquei com vontade de assistir.
    Mas depois de todas as opiniões negativas eu meio que perdi a vontade.
    Se aparecer oportunidade, eu vejo, mas não não correr atrás.
    Bjins

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.