Talking about Movies: A Jovem Rainha Vitória

Sinopse: Na véspera do seu 18º aniversário e da sucessão do trono de Inglaterra, a jovem Princesa Vitória (Emily Blunt) encontra-se no centro de uma guerra pelo poder real. Mas será o seu romance com Albert (Rupert Prince) que irá determinar a força do seu reinado. Conseguirá ela dedicar a vida ao seu país e o coração ao homem que ama?
Diretor: Jean-Marc Vallée
Elenco: Emily Blunt, Rupert Prince (link para Filmow).
Duração: 100 minutos.
Título original: The Young Victoria.



O filme conta a história da Rainha Vitória, nos seus primeiros anos de reinado, seu romance com seu primo, Albert, suas conquistas e seus fracassos. Obviamente, como o título deixa claro, o filme não conta muito sobre depois que os dois se casam (afinal, se chama a jovem). E o filme é muito bom, mesmo assim! Sério, eu amei completamente... todos os figurinos, o elenco muito bom, os cenários... eu amava aqueles jardins do Palácio, imagina ficar passeando lá?? haha, eu sonho muito, né? Mas a história tem profundidade, ela comove. Confesso que não vi muitos filmes com a Emily Blunt, mas achei que ela atuou bem, me fez ter curiosidade com os outros dela, é uma boa atriz.
E omg, o que era o príncipe Albert? E o irmão dele, Ernest? Eles roubavam as cenas... ele treinando aulas de dança pra impressionar a Vitória, tudo... foi muito bem-feito esse filme, eu só conhecia a história da rainha com o reino mais longo (não estou lembrando agora quantos anos, mas foi 60 e poucos, acho) da Inglaterra, mas o filme ficou maravilhoso.
Aliás, se você não queria ver por causa que achava que ia ser uma aula de História, esqueça essa desculpa. O filme é fofo, é romântico, mas com certeza NÃO é entediante. Os momentos do casal são os melhores, quando andam na chuva e depois ela o abraça... você vê que os dois se ama de verdade, que não foi um casamento arranjado, sabe? Isso foi lindo, porque naquela época, arranjar alguém que realmente te amasse pelo que você era não era tarefa fácil para a futura Rainha da potência (daquela época) mundial.
Eu recomendo muito o filme, minha opinião sobre ele ficou curta porque ele não é muito longo, 1 hora e 40 minutos pra contar uns 20 e poucos anos de história não foi tarefa fácil, mas o diretor e o elenco conseguiram. Vejam, porque é daqueles filmes que chamam a atenção pela beleza e delicadeza e conquistem pelo conteúdo!
*sim, eu chorei no final. Não sei por quê, mas a "homenagem" que a Vitória presta a Albert, mesmo depois que ele morreu, foi uma das maiores provas de amor que eu já vi... (L)
Vejam aí o trailer e assistam o filme, vale totalmente a locação/download! :)


Classificação geral: 5 estrelas! [favorito]


8 comentários:

  1. ebaaa q bom q gostou \o/
    O filme é lindo mesmo... ainda não comprei o meu dvd eheheheh só fiz a compra da promo do blog... mas preciso para minha coleção.. e além desse o da Elizabeth q eu já vi mas ñ tenho o dvd em mãos.. vc já viu?? Assista q tb é muito bom!!

    aiiiaiaiaiai eu preciso de um Albert para mim

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindo! É um conto de fadas da vida real. Amo filmes de época, O Discurso do Rei também é muito bom.
    B-jus

    descobrindojaneausten.blogspot.com
    falarsobrearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Fiquei emocionada só de ver o trailer! É exatamente o tipo de filme q eu gosto, acho q tb vai se tornar o meu favorito! rs
    Quero o DVD pra mim!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Só pelo trailer da para perceber que o filme é lindo. Vou procurar para assistir pois adoro filmes históricos.
    Beijos.
    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto esse filme e fiquei bastante curiosa. Não sou muito fã de filmes que se passam em tempos de reis e rainhas, mas esse parece ser muito legal.

    Beijinhos
    Maah - Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  6. Eu já comecei a ver esse filme, mas não sei porque parei ;\
    Ouço muitos elogios do figurino de quem já assistiu, vou tentar assisti-lo novamente já que você falou tão bem =)

    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a dica de filme, não conhecia esse, e fiquei muitoo afim de ver

    Ah, tem selinho no meu blog para você!

    http://livroseversos.blogspot.com/
    bjisss

    ResponderExcluir
  8. Ei Isa!
    Nem tinha ouvido falar deste filme, acredita?
    Mas agora fiquei com vontade de ver. Ao contrário de livros de história, eu gosto de filmes de história, principalmente quando tem romance no meio.
    Foi para lista! Valeu a dica!
    Bjins

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.