Como eu aprendi a ler livros em inglês? (ou quase isso)


Saber ler livros em inglês, assim como ouvir uma música nessa língua e e entender a mensagem que ela quer passar sem ter que procurar suas letras, é uma coisa maravilhosa. Por que? Porque abre um bilhão de novas possibilidades e oportunidades, então eu resolvi comentar aqui como você pode conseguir fazer isso, partindo do princípio que alguma coisa dessa língua você já sabe.

1. Eu fiz cursos de inglês fora da escola por seis anos, mas mesmo assim, isso não é a única forma de pegar o jeito da língua. Uma opção bem legal é usar a internet para se acostumar com a nova língua (inglês ou qualquer outra), além de que atualmente há vários aplicativos para celular que nos ajudam a ter uma boa noção da língua (eu indico muito o Duolingo).

2. Ler blogs em inglês sobre assuntos que você gosta ajuda MUITO!  Além de manter um bom vocabulário, você também entra em contato com gírias e ainda lê sobre algo que curte. Eu, por exemplo, amo ler blogs literários em inglês, meu favorito é o The Broke and the Bookish.

3. O Youtube pode se tornar seu melhor amigo, se você deixá-lo. Tem muito youtuber por aí que faz vídeos super legais em inglês, alguns até usando legendas pra te ajudar. Novamente, ouvir sobre um assunto que você gosta facilita muito! Outra coisa: você curte algum artista que fale em inglês? Procure entrevistas com eles lá. Melhorei meu inglês um pouco porque teve uma época em que eu vivia ouvindo entrevistas do One Direction, haha.

4. Ver filmes, ou séries, com legendas em inglês. Não precisa ser necessariamente um filme/série que você nunca viu, às vezes pegar aquele episódio que você ama de Friends e pôr a legenda em inglês já ajuda.

5. Tentar entender as letras das músicas, antes de ver as letras. Mas veja depois as letras, se por acaso não entender alguma coisa, né? Hahaha Mas sério, eu pelo menos tenho uma facilidade muito maior de memorizar as palavras se eu ouvir em alguma música (aprendi que apologize é desculpar graças ao OneRepublic).

6. Se arrisque! Pesquise por aí livros com um inglês mais fácil e tente! É sério, o negócio também envolve muita, muita prática, por isso considero ESSE item o mais importante. Se você já tem uma relativa noção do inglês, esse é o caminho. O primeiro livro que eu lembro de ter lido inteiramente em inglês é justamente um daqueles feitos pra isso, de escolas de línguas (chama The Franchise Affair e não, não lembro quase nada).

7. Não traduze tudo, tente entender as palavras pelo contexto. Isso pode parecer difícil de não fazer no início, mas é importante tentar. Claro que sempre tem uma ou outra palavra que é fundamental e você tem que pesquisar (sempre acontece comigo), mas isso faz com que você memorize melhor.

8. É complicado de explicar, mas: não traduza tudo imediatamente pro português. É meio estranho falar isso, mas pensa: você sabe que yellow é amarelo, e não precisa pensar em português pra lembrar disso, na hora que lê "yellow" já vem à sua mente a cor.

DICA DE LIVROS:



YOUTUBERS LEGAIS E FÁCEIS DE ENTENDER:

E é isso, gente, as minhas dicas, todas elas eu mesma já fiz e funcionaram bem, eu acho... Bem, eu sei ler e ouvir bem em inglês. Eu acho. Hahaha. Me digam se vocês conhecem mais algumas dicas nos comentários!

Acompanhe o blog nas redes sociais!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!