Top Ten Tuesday: 10 livros na minha lista de leitura do outuno

Estão preparados para mais um Top Ten Tuesday?!

O período do outuno (no caso dos Estados Unidos, primavera) vai do finzinho de março até o finzinho de junho. Como eu não tenho muito costume de fazer listas de leitura conforme a estação (no máximo conforme minhas férias), escolhi alguns livros que eu tenho que ler por motivos escolares, principalmente o vestibular, ou seja: são, em grande parte, livros clássicos, contemporâneos ou não.

Você pode conferir minha meta de leitura lá no Skoob, também, se quiser!


1) A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós: clássico português, tá na lista de livros obrigatórios da FUVEST, então também tá na minha listinha pessoal. Honestamente, não sei o que esperar, já comecei a ler uma vez mas a narrativa não me prendeu, mas vamos lá tentar de novo...

2) 1984, de George Orwell: a ideia desse livro é genial! Ainda mais agora que distopias estão na moda de novo, acho super válido conhecer as mais clássicas e complexas (uma hora leio A Revolução dos Bichos também!).

3) Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie: grande parte desses livros estão na minha lista porque o Guia do Estudante, um site super útil, recomendou a leitura, e é o caso desse livro. Já li da autora só outro livro, e espero gostar desse assim como curti O misteriosos caso de Styles.

4) O diário de Anne Frank, de Anne Frank: sei que vou chorar horrores com esse livro, mas sinto uma dor no coração toda vez que lembro que a) já tenho 18 anos e b) gosto de história mas ainda não li esse livro.

5) O menino do pijama listrado, de John Boyne: passado na mesma época que o livro anterior, esse livro parece ser lindo também, porque é pela perspectiva de duas crianças inocentes, imersas em uma situação terrível. Sério, gente, como eu ainda não li?!

6) Travessuras da menina má, de Mario Vargas Llosa: ler pelo menos um livro de escritores vencedores do Nobel de Literatura é um dos meus desejos secretos e quase impossíveis, mas resolvi começar a pôr em prática com esse aqui (o próximo é Saramago, prometo).

Como a minha lista só tinha esses seis livros e o nome do meme é Top ~TEN~ Tuesday, resolvi acrescentar essas quatro obras na lista:


7) Dom Casmurro, de Machado de Assis: não, eu nunca li esse livro E EU SEI QUE ISSO É TRISTE. Quero ler pra ver de que lado eu vou ficar, da Capitu ou do Bentinho (ele parece ser meio paranoico, então acho que já sei o meu lado).

8) Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley: só ouço elogios desse livro e mesmo que eu tenha um medo porque eu sei, a leitura provavelmente é densa, complexa e chocante, tenho uma curiosidade louca pra lê-lo.

9) Senhora, de José de Alencar: só li Til desse autor e, sendo honesta, é o livro que eu achei a premissa mais chata. Senhora, por outro lado, parece bem divertido.

10) A menina que roubava livros, de Marcus Zusak: esse livro e eu temos uma relação complicada, parece que nunca dá certo a gente se encontrar... Já peguei emprestado por meses (sim, eu já fui uma dessas pessoas) e no final, li algumas páginas e deixei pra lá. Prometo que vou ler, porque na época do filme fiquei bem mais curiosa com a história.

E vocês? Que livros pretendem ler nesses próximos meses, ou até mesmo em 2015? Comenta aí se tem alguma indicação pra mim!

Acompanhe o blog nas redes sociais!

2 comentários:

  1. muitos desses livros eu nao li, mas achei bem interessantes...
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei; alguns deles estão na minha fila de leitura deste ano (Admirável Mundo Novo e A Menina que Roubava Livros). Também quero muito ler algo do Vargas Llosa. Ah, 1984 é animal, muito bom mesmo. =) E Dom Casmurro, estou neste momento justamente terminando de reler esse livro; fiquei encantada com a história quando era adolescente, na época do colégio. Agora estou relendo para o curso de teatro (faremos uma montagem dessa história) e estou amando novamente. O legal é que hoje enxergo outras nuances da história, está sendo incrível reler o livro.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.