Top Ten Tuesday: 10 heroínas favoritas dos livros

Bom dia, cupcakes! Nessa terça de Top Ten Tuesday, o tema da vez é incrivelmente legal: quais são as suas heroínas favoritas? Eu achei que seria mais complicado escolher apenas dez, mas acabou que foi mais difícil achar dez de quem eu realmente gostasse... Triste.

Contudo, uma pequena observação: para mim, heroína não é só quem sai pelo mundo em missões, vive em um mundo da fantasia e enfrenta monstros e animais selvagens todo dia. Claro que sim, tenho várias desse tipo na minha lista (e adoro!), mas heroína é alguém que, de alguma forma, consegue modificar a vida dos outros para melhor, colocando os desejos desses acima dos próprios.

10) Maya, Ela só pensa em dinheiro (Cherry Cheva)

Uma garota comum, divertida, sarcástica, que eu queria muito que existisse para ser minha amiga! Hahaha Ela vive se metendo em confusões malucas, mas com a ajuda de alguns amigos e uma pitada de perigo, ela consegue salvar o restaurante dos pais de ser fechado. Impossível não lembrar dela quando lembro de uma garota de grande coração, mas bem doidinha.

9) Samantha Madison, A Garota Americana (Meg Cabot)

Uma menina que salva a vida do presidente dos Estados Unidos tinha que estar nessa lista, né? Hahaha mas não é só por isso que Sam é uma das minhas heroínas. Adoro o jeito dela e como ela encara a vida, sempre divertida.

8) Madora, Adeus à Inocência (Drusilla Campbell)

Madora é maravilhosa, gente. Ela consegue se salvar, com a ajuda de um inesperado amigo, de uma situação terrível em que se encontrava há anos, sem deixar de ser uma pessoa incrível, carinhosa e de bom coração.

7) Laura, A Cidade dos Segredos (Sasha Gould)

Laura é uma heroína da sua própria maneira... Tentando descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã, ela investiga a fundo o passado, pondo em risco a própria vida para deixar as coisas esclarecidas.

6)  Sophie, Hex Hall (Rachel Hawkins)

Sophie, RAINHA dos comentários sarcásticos, de sair por aí chutando bundas e arrasando, de não se deixar levar por garotas populares maldosas, e ainda por cima, uma bruxa super poderosa. Só podia ter um pouco mais sorte no amor, né? rs

5) Alyssa, O Lado Mais Sombrio (A. G. Howard)

Alyssa é bem legal, e doida o suficiente para entrar em uma toca de Coelho para salvar a vida da sua mãe e esclarecer algumas coisas no Mundo das Maravilhas. Não sei vocês, mas a evolução dela de "garota rebelde" para uma verdadeira "heroína" no livro é bem legal.

4) Rachel, Desafio (C. J. Redwine)

Racheeeeel <3 Arrasando como sempre, Rachel é aquele heroína que adora provar para os outros como eles a subestimaram. Além de ser mestra nas lutas, ela ainda faz de tudo para reencontrar o pai desaparecido, se metendo em situações extremamente complicadas (como entrar numa floresta bem sombria) para tal.

3) Katniss, Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Ok, essa menina não podia ficar fora da lista, né?! Apesar dos meus probleminhas com a Katniss (a eterna dúvida dela entre Gale e Peeta), ela é sim uma pessoa fora de série, sendo uma arqueira extremamente certeira e uma verdadeira líder da rebelião - mesmo que tenha demorado para entender isso. Além disso, a importância da sua família em sua vida só prova o tamanho XG do coração dela.

2) Hermione, Harry Potter (J. K. Rowling)

Hermione... Tem mesmo que falar mais alguma coisa dessa menina super inteligente, engraçada e fiel aos amigos? Hermione é Hermione e pronto.

1) Annabeth, Percy Jackson (Rick Riordan)

Por mais que eu ame muito a Hermione, eu me diverti tanto com a Annabeth nos livros de Percy Jackson que vocês não têm ideia! Sim, ela também é super inteligente e super kick-ass, mas o relacionamento super engraçado dela com o Percy torna todas as aventuras dos dois juntos ainda mais legais. Hahaha.

E vocês? Que heroínas gostam?

Siga o blog nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Hermione! Não podia faltar, perfeita! <3 Mas sabe que eu incluiria também a Luna Lovegood (minha personagem favorita de HP!).

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade, Luna é muito amor, ficou faltando <3

      Excluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.