[Resenha] Obsidian, de Jennifer L. Armentrout


Comecei a ler esse livro graças ao app do kindle, que eu até já comentei por aqui, por ser prático e simples de usar. Mas o verdadeiro motivo da minha curiosidade - que na verdade não é exatamente fã de aliens! - foi a resenha animadíssima da Val no Nem Um Pouco Épico (quantas resenhas já não começaram assim, né?). Quando vi que estava DE GRAÇA na Loja Kindle, dei um pulo de alegria e imediatamente comecei a ler.

Demorei, no entanto, muito tempo para terminar - uns bons três meses, o que para um livro que deve ter umas 300 páginas, se fosse físico, é muito tempo. Talvez justamente o fato de ele não ser físico tenha ajudado essa lerdeza minha, afinal, é bem claro que eu prefiro segurar os livros na minha mão, não no meu celular (mesmo que aos poucos eu esteja aprendendo, o que você pode notar pela existência de uma resenha de um ebook!).

Contudo, eu ainda assim achei válido vir aqui comentar sobre o livro porque ele tem vários pontos positivos e entrega alguns momentos divertidos. A história é o quase clichê da literatura dos young adults: uma menina nova na cidade, um cara estranho, confusão. O diferencial nesse caso é justamente a peculiaridade da protagonista: ela é um blogueira literária!! Sim!! Alguém como a gente, louca por livros e resenhas e Top Ten Tuesdays. Isso faz a história ganhar alguns contornos legais e mais próximos a nossa realidade, mesmo que seja uma bela salada de ficção científica.

Katy é divertida e engraçada, muito desastrada e determinada. Daemon... Bem, não é à toa que seu nome é tão parecido com o vampiro mais bonito da TV, Damon Salvatore. Um típico bad boy dos livros, mas ao mesmo tempo, incrivelmente lindo e interessante. A química entre os dois é muito boa e as páginas com seus diálogos eram simplesmente as melhores. Além dos dois, temos Dee, a irmã mais nova de Daemon, que se torna a melhor amiga de Katy. Eu a achei exatamente o que as melhores amigas das protagonistas costumam ser: divertidas, mas um tanto loucas também.

A história nesse primeiro livro (é uma série gigante!) se desenvolve bem lentamente, destacando o relacionamento de Katy com seus novos vizinhos e a maneira como sua relação com Daemon vai mudando drasticamente. É legal de se ler, mesmo que às vezes eu tenha achado a narrativa meio lerda e repetitiva, o livro consegue fazer com que nós nos interessemos pela história, mesmo que essa ainda não seja exatamente inovadora.

Obsidian é um daqueles livros legais para ler sem compromisso. Achei a história bonitinha, mas não tão boa quanto eu imaginava, confesso. Por ser uma série, eu ainda estou em dúvida se continuarei a acompanhando, mas para quem gosta de protagonistas desastradas e simpáticas, um bom bad boys e muitos, muitos, muitos comentários sarcásticos (uma das melhores partes do livro, de fato), é um prato cheio.


Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Entlang Publising
Ano: 2012
Páginas: 335
Nome original: -
Coleção: Lux, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!