[Resenha] A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould


Laura dela Scalla é uma jovem de uma família importante, mas quase falida, de Veneza. Após passar quase a vida toda em um convento, quando seu pai vem lhe buscar para voltar a viver com ele, ela não poderia estar mais feliz. No entanto, essa felicidade dura pouco, pois ela logo descobre que Beatrice, sua irmã querida, está morta, e ela está destinada a casar com Vincenzo, um velho nojento.

Sem esperanças, ela acaba conhecendo a Sociedade dos Segredos e, ao revelar um importante segredo do Duque de Veneza, ela acaba se livrando de Vincenzo. No entanto, seus problemas estão longe de acabar, ao descobrir que sua irmã foi assassinada e que, aos poucos, está se apaixonando por um pintor, o que seu pai jamais aprovaria.

Tudo isso é vivenciado em uma Veneza de muitos séculos atrás e Sasha Gould ganha muitos pontos com as descrições sobre os lugares. Se eu já era apaixonada por Veneza antes (acho uma das cidades mais românticas do mundo!), depois desse livro então... Além disso, a protagonista é inteligente, boa e romântica. É difícil não torcer pela Laura, ainda mais porque nós vemos o quanto ela enfrenta para descobrir as verdades. Giacomo, o pintor, também é encantador e me fez suspirar algumas vezes, mesmo que seja beeeem romântico.

A sociedade daquela época, que Sasha não se esquece de caracterizar, é complicada, cheia de intrigas, traições e, claro, segredos. A autora se aproveita de toda essa áurea que a época já dá, de mistérios, e centra a história grande parte na busca por revelações de Laura. O romance entre ela e Giacomo não é esquecido, mas tem uma parte menos significativa durante quase toda a história.

O fechamento foi o melhor do livro, me surpreendeu muito, explicou algumas coisas e interligou diversos acontecimentos. Em minha opinião, o livro terminou muito bem, sem a necessidade de nada além, mas já está prevista uma continuação, que pelo o que o final desse sugere, será sobre outra pessoa e outros segredos. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance a A cidade dos segredos, principalmente se você gosta um pouco de romances históricos, mas, ao mesmo tempo, atuais.




Autor(a): Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011 (original) - 2014 (Brasil)
Páginas: 262 (original) - 256 (Brasil)
Nome original: Cross My Heart
Coleção: Cross My Heart, #1

5 comentários:

  1. Eu sempre vejo essa capa por aí, agora fiquei com vontadinha de comprar! Adorei aqui!
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Já dá para perceber através da capa e da sinopse o caminho que a trama seguirá. Fiquei animada com a sua análise e nota atribuída. Vou ler com certeza, pois adoro esses tipos de livros!

    Beijos!
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Isabella
    Tudo bem?
    A capa é linda, e o livro parece ser muito bom, mas confesso que não conhecia o livro. Amei a resenha, me despertou bastante vontade de ler!! Adorei
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da premissa da história, mas achei que a autora podia ter investido mais, teve uns momentos q teve umas coisas repetidas =/, torcer para no próximo dar um upgrade.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - O Peculiar (Stefan Bachmann) bit.ly/1zbBaPg

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha !
    este livro parece ser muito bom.

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta ... Beeeeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.