Top Ten Tuesday: 10 problemas relacionados aos livros que eu tenho


Mais uma terça-feira chegou e o que isso significa? Sim, Top Ten Tuesday! Tô adorando fazer esses tops, espero que vocês também estejam curtindo. O tema dessa semana é uma coisa que todos nós, bookaholics, já experimentamos alguma vez na vida: problemas relacionados aos livros.

1) Espaço: onde coloco meus amados livros?

Esse é um problema super constante na minha vida, afinal fiz 18 anos recentemente, moro com meus pais, não tenho renda própria então é bem difícil eu conseguir comprar uma estante extra. Já mudei a minha organização umas mil vezes, mas achar um jeito de encaixar os 300 e tantos livros tá ficando cada vez mais difícil. Espero que ano que vem eu consigo comprar uma nova estante!


2) Comprar, mas demorar séculos para ler:

Outro problema que já tem um tempinho hahaha Nem sei mais quantos livros eu tenho na estante que ainda não li, eu sei que parece algo totalmente metido e idiota de se dizer, mas é um fato. Eu dei uma acalmada nas compras, mas ainda tem vários livros que já tenho alguns anos na estante que não pus minhas mãos ainda. Um projeto legal que eu tentei (mas falhei) adotar é o TBR Jar.

3) E aquele medo louco de emprestar? Como fica?

Isso eu sei que não é todo mundo que tem, mas é algo que eu comecei a ter depois de algumas (não só uma!) experiências ruins ao emprestar meus livros. Teve gente que demorou mais de seis meses pra me devolver, veja só. Portanto, eu ainda empresto livros, mas somente para quem eu confio totalmente e geralmente, não são os meus all-time favourite.

4) Achar o livro mais interessante que a sua vida:

Todo mundo, T-O-D-O mundo, já sentiu isso! Principalmente porque o que eu mais leio é young adult e lá sobra acontecimentos incríveis que nunca aconteceram (ou irão acontecer, provavelmente) comigo. Mesmo assim, é um problema que eu já sei lidar e agora uso isso só pra me motivar a fazer o que eu quero e seguir meus sonhos.

5) Ficar muito tempo em livrarias:

Eu não acho que isso seja realmente um problema, exceto se quem estiver comigo não curta livros tanto quanto eu. Mas enfim, eu tô ficando meio sem criatividade já...

6) Muita gente não entender por que ler e livros são tão legais:

Isso realmente tem diminuído nos últimos tempos, mas ainda tem muita gente que acha que ler livros é algo antiquado e desnecessário. O que não é nem um pouco verdade! 


7) Se apaixonar por alguém que não é real:

Ok, hahaha problema divertido da lista: quem nunca leu aquele livro que tinha aquele(a) personagem que você simplesmente queria que existisse para você amar e cuidar com todo o carinho do mundo? Super normal, gente. Obviamente que o problema só fica realmente sério se isso vira uma fixação, o que não é meu caso.

8) Gastar muito do pouco dinheiro que tenho nisso:

Não que eu me arrependa do dinheiro que já usei para comprar livros, mas é muito chato não ter o dinheiro para conseguir comprar todos aqueles lançamentos lindos e ao mesmo tempo sair com os amigos.

9) Pagar mico lendo algum livro:

Outro problema mais engraçado que complicado, esse já aconteceu comigo várias vezes. Sabe quando você tá lendo aquele livro engraçado demais em público e, do nada, começa a rir e todo mundo te olha estranho? Pois é.

10) NÃO IMPORTA O PROBLEMA, LIVROS VALEM MAIS A PENA!

Slogan para vida, amigos. Para VIDA. (e porque eu também não lembrava mais nenhum problema).


P.S.: um bônus (porque eu esqueci): SPOILERS! Tem coisa mais chata do que aquele seu adorável amigo contar como sua saga favorita acaba? N-Ã-O.

Siga o blog nas redes sociais

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.