Na Pilha #17

O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, pessoal! Tudo bom com vocês? Eu finalmente estou mais ou menos calma com as postagens... Porque na escola as coisas estão quentes! Nessa semana serão quatro provas (ok, três já foram). Mas semana que vem a maré já abaixa, novamente. De qualquer modo, já tenho as postagens programados, então tá tudo certinho. Pelo menos as resenhas hehehe. E vejam os livros desejados, tem um MUITO legal mesmo! ;)

Little Women & Me, de Lauren Baratz-Logsted.

Emily está cheia e cansada de ser a irmã do meio. Então quando ela recebe um trabalho para descrever o que ela mudaria em uma história clássica, Emily ataca Mulherzinhas. Se ela não pode mudar as coisas na sua própria família, talvez ela consiga trazer alguma justiça para as irmãs March. (Matar Beth? Fazer Laurie acabar com Amy ao invés de Jo? O que Louisa May Alcott estava pensando?!). Mas quando Emily é misteriosamente transportada para o mundo de 1850 do livro, ela descobre que corrigir personagens errados não será fácil. E após ser posta em uma época e tempo tão diferente da dela, talvez seja Emily    e não as quatro irmãs March    que sofra a maior surpresa de todas. O jeito incrível de  Lauren Baratz-Logsted irá encantar fãs de Mulherzinhas tanto quanto qualquer um que gosta de uma virada moderna num clássico favorito.

Comentários: Sério, esse livro é a minha cara! Eu amo amo amo releituras de clássicos (mesmo que eu não tenha lidos muitos, tristemente) e apesar de nunca Mulherzinhas ter estado no topo da minha lista para ler, a autora parece ter um jeito fofo de recontar a história e, bem... Tem teletransporte! Vocês sabem como eu tenho um fraco por isso em livros, filmes, séries... (sem contar que a capa é lindinha!)

Don't Expect Magic, de Kathy McCullough.

Delaney Collins não acredita em contos de fadas. E porque deveria? Sua mãe está morta, seu melhor amigo está do outro lado do país e ela está presa na Califórnia com "Doutor Hank", seu famoso aconselhador pai    um homem que ela mal conhece. Feliz para sempre? Aham, claro. Então Dr. Hank conta a ela um chocante segredo: ele é uma fada madrinha    um f.m.    e ele pode provar. E a propósito? O gene de f.m. é hereditário. Isso significa que há uma boa chance que aquela garota de Nova Jersey chamada Delaney é a fada madrinha de alguém. Mas o que acontece quando uma fada madrinha precisa de um desejo para ela própria?

Comentários: Sério, essa capa é divina!!! Uma das mais lindas que eu já vi e, considerando que eu entro todo dia no Goodreads e no Skoob, isso é uma grande coisa. E há fadas madrinhas! Isso me lembra imediatamente Cinderela e todo aquela áurea de contos de fadas fofos... (apesar de eu não achar Cinderela um bom conto de fadas). Sinceramente, esse livro promete ser uma diversão garantida (nem comento como achei estranho o pai da Delaney ser uma fada madrinha).

E o livro que mais quero dessa edição...
The Future Of Us, de Jay Asher e Carolyn Mackler.

É 1996 e menos da metade de todos os estudantes americanos do colegial já usaram a Internet.
Emma acabou de ganhar seu primeiro computador e um CD-ROM "America Online".
Josh é seu melhor amigo. Eles ligam o computador e se logam    e descobrem eles mesmos no Facebook, 15 anos para frente, no futuro.
Todo mundo imagina como o destino deles será. Josh e Emma estão prestes a descobrir.

Comentários: Se vocês prestarem atenção na capa e na sinopse (super curtinha, deixa gostinho de quero muito muito mais!), verão que o "f" é de Facebook. Na verdade, foi a primeira coisa que eu notei e acho que também deve ter sido a sua. Então, além desse capa TDB (especial NP só com capas TDB né), tem essa sinopse incrível! Hello, se passa em 1996    justamente o ano em que eu nasci. E tem todo esse estilo meio misterioso "Como será o futuro?". Sem contar que é sempre divertido ver como a vida era antes de toda essa tecnologia (porque dá licença, mas 1996 foi um ano foda).

E vocês? Gostaram de alguma coisa? lembrando pela terceira vez, meu aniversário está chegando, é sábado. Ainda dá tempo de comprar alguma coisa no Book depository, sério

3 comentários:

  1. Adorei todas as dicas Isa, porque não conhecia nenhum dos livros :)
    Nunca li "Mulherzinhas" mas depois dessa sinopse de "Little Women & Me" fiquei até com vontade.
    Realmente a capa de "Don't Expect Magic" é muito fofa *-* E acredite, você não é a única que achei SUPER estranho o fato do 'pai' dela ser uma f.m haha.
    E por último The Future Of Us foi o que me deixou mais curiosa. Eu penso como seria me ver daqui a 15 anos, SURREAL e MEDO define. Afinal agora você tem tantos sonhos que ver seu futuro e descobrir que nada do que você queria aconteceu é assustador. Confesso que só reparei no 'f' do facebook depois que você disse HAHAHA :)
    Colocarei TODOS na lista de leituras (:

    =*

    ResponderExcluir
  2. Uau, curti muitooo a sinopse de The Future of Us, o livro me atraiu na hora! Agora estou mega curiosa (e vou aguardar ansiosamente para ver resenha dele futuramente por aqui hehehe).

    Bjão,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falar que Don't Expect Magic tem uma capa tão fofa que nem preciso ler a sinopse pra querer haha

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.