Na Pilha #16

O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi gente! Atrasado, de novo, mas pelo jeito é como vai ser daqui pra frente o NP! Espero que vocês continuem fofos e comentando, é bom saber que eu não sou a única doida por um livro :)
Minha internet estava uma tragédia grega terça, não queria carregar nada mais pesado que a página inicial do Google, e acabei desistindo. Então, bora hoje, com dois dias de atraso, fazer? :D

As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Comentários: Ok, o livro me interessou mais pelo o que as pessoas dizem    todo mundo fala maravilhas, sério!    do que pela sinopse acima. Não que não seja interessante, mas cá entre nós, eu jamais saberia que esse livro já tinha sido lançado no Brasil se não estivesse sendo feito um filme lá fora com a Emma Watson e o Logan lindo Lerman e, com isso, o livro chamar mais atenção. Rocco, cadê a divulgação?! Tá certo que foi lançado em 2007, mas poderiam ter feito uma segunda edição, coisa assim!

Dividindo Mel, de Iris Figueiredo.
Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seufuturo e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais. E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel? 

Comentários: Livro nacional! Chick-lit! De blogueira! Já dei três motivos mais que suficientes pra você querer ler. Além da capa foférrima    sério, ela é tão cute que eu compraria só por ela *_*    a sinopse promete fazer qualquer um cascar o bico com as aventuras da Mel! Se eu não me engano, já dá pra comprar pela Iris, mas infelizmente ainda não pude garantir o meu... :(

Numbers    Tempo de Fuga, de Rachel Ward.
Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!

Comentários: A capa é diva, pessoal. E essa sinopse, que me deu vontade de sair, pegar um táxi e ir pra a livraria mais próxima reservar o meu? Gente gente gente! Adoro esse estilo de poderes especiais, por mais estranhos que sejam, eu amo. E, a cereja no top da banana split, se passa em Londres! Sotaques britânicos pra que te quero <3.

E vocês? Gostaram de algum dos livros acima? Se saírem pra alguma livraria, não se esqueçam de reservarem um pra mim (meu aniversário está chegando o/)

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, parabéns pelo meme...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, ótima dica de livros.
    Ain, que ver eu conseguir dindin para comprar todos os livros que eu quero e depois tempo para le-los uahuahuhauh.
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler 'Numbers', fiquei bastante curiosa com esse poder especial que ela tem. E por se passar em Londres, ganhou meu coração *.*

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Todos que você citou estão na minha lista de desejados. Eu também estou curiosa pra ler "As vantagens de ser invisível", mais pelo que falam do que a sinopse.
    Eu sabia que a Emma e o Logan estavam fazendo um filme, mas não sabia que era DESSE livro :OO
    Preciso ler antes de estreiar! :)

    =*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.