Talking about Movies: As viagens de Gulliver


Sinopse: Lemuel Gulliver é um jornalista que se pelo triângulo das Bermudas em busca de uma boa história para o jornal onde trabalha. As tempestades com que se depara na viagem levam-no até Lilliput, uma ilha habitada por criaturas minúsculas que vêem Gulliver como uma gramde ameaça.
Gênero: família, comédia.
Ano: 2010 (original) - 2011 (Brasil).
Classificação (de acordo com as regras da Fani): 2 estrelinhas (mais ou menos).
------*-------
Estreando nossa nova coluna, o Talking about TV and Movies, está o filme recém-lançado, As viagens de Gulliver, com Jack Black (de A escola de rock).
Eu, cá entre nós, nem queria muito ver esse filme - na verdade, queria ver Enrolados, e ainda quero - mas minha mãe queria ir ao cinema de qualquer jeito e acabamos pegando esse filme. Eu, já vou avisando, não li o livro ainda, nem o desenho, por isso só lembrava de algumas partes de um antigo VHS que eu vi há séculos atrás.
Essa versão é a "moderna". A única coisa comum entre o Gulliver antigo e esse é o sobrenome e o fato que eles acabam indo parar em Lilliput (meu Deus, adorei o nome! ^^). De resto, tudo se difere.
O filme é... bonzinho, divertido. Não achei nada do tipo "oh my god, vocês tem que ver", mas eu não esperava nada disso, de modo que não fiquei decepcionada. O Gulliver acaba (como em todos os filmes tem o grande bam!, onde tudo dá errado, pra 20 minutos depois tudo se ajeitar de novo, é) ficando muito "convencido" e inventa 500 e tantas mentiras para o povo de Lilliput. E, justo na hora que o povo precisava, ele não conseguiu ajudá-los. Então é expulso da ilha, até seu amiguinho ir lá salvá-lo.
Não é um must see, e eu, se fosse você, esperava chegar na locadora e via. Garante algumas risadas, mas nada que você sai chorando de dar risada por aí. #fikdik

Trailer:

5 comentários:

  1. Ei Isa!

    Eu ia no cinema com a mamys ontem, mas não tinha nenhum filme bom e desistimos.

    Uma amiga da minha mãe viu este filme concordou com vc, ele não é nada d+...Então eu acho que vou deixar passar.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar chegar na locadora tbm rs... esse ator não me anima muito não =P
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  3. olá Isa, eu amo os filmes com o Jack Black. ^^

    Vou assistir esse filme só por causa do autor, mas espero gostar no fim das contas, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. No começo não me animei muito de ver ese filme.
    Daí vi vários comentários de que era muito bom e não sei o que que até me deu vontade de assistir. Mas acho que vou esperar em dvd mesmo, porque no cinema tem vários outros que eu ver bem mais que esse =)

    ResponderExcluir
  5. Heey Isa! Bah, sabe que não estou muito no mood para comédias? :S hahahah mas acho o Jack Black um ótimo ator, super engraçado ^^ Mas vou seguir sua dica e esperar sair na locadora! :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.