"Cê sabe, a história da Lili podia ser zica. Mas é tanta enrolação, que eu acabei ficando bolada. Pô, é uma introdução, mais ou menos isso, já que é uma série né?" (confira a resenha dela aqui)
Bem, isso define tudo. Tudo o que a tradução é, e tudo o que ela deveria ser. Pois bem, primeiro vou falar da história, depois comento a tradução.
A sinopse é legal, não é? Parece ser boa, com uma puxada de Supernatural e outras coisas. E a história não é de toda ruim. Eu queria gostar. Eu queria poder chegar aqui e dizer "Gentem, vocês tem que ler SA! Pra ontem!", mas não foi assim que me senti. A história começa quando Dru se muda novamente de cidade (para um lugar cheio de neve) e lá, vê a coruja da sua avó, que sempre significa que algo importante ou ruim irá acontecer. Só que ela não conta isso pro pai. E daí ele vira um zumbi, e ela fica repetindo pela história toda que por isso ele morreu.
Ela faz amizadeou talvez algo mais, quem sabe em Betrayals? com Graves, um oriental gótico de olhos verdes, e ele acaba a ajudando, quando ela não tem mais ninguém, já que seu pai virou um zumbi - que ela matou - e sua mãe morreu quando era pequena. E então, quando os dois voltam para a sua casa, começa a ladainha... Tudo igual. Tudo parece igual. "Eu já vi isso", sabe? E então: tãdã! Dru resolve agir. Ela, quando estava procurando pela caminhonete de seu pai, encontra um garoto: Christophe. Ele sabe mais do que ela e diz que vai ajudá-la. E então, foi naquele instante, pensei: aham, vou dar 4 estrelas a ele! Mas... não. Resolvi, que, com um balanço, da história inteira, merece apenas 3 estrelas. É boa, é sim, mas... Não é aquela maravilha. Não é (ou pelo menos não foi comigo) aquele livro que você fala: "não parei de ler!". É simplesmente isso: bom.
Ela faz amizade
Tradução: eu já tinha ouvido muita gente xingando o tradutor, mas isso não importava nada, até eu começar a ler. "Zica"? "Sussa"? O que é isso? E, como a cereja no topo do sorvete: "Cê"?! Não foi tão irritante assim. Foi mais para "Ai eu nem vou ler SA porque vou acabar ficando incomodada pela tradução". Bem assim. Só acho que a Novo Século deveria fazer uma 2ª edição e verificar todos esses errinhos, que, se fosse uma vez ou outra, ok, mas o livro inteiro não dá. (Aliás, também quero reclamar que tem muita, muita gíria)
Primeira frase do livro: "Não contei ao meu pai sobre a coruja branca da vovó."
Pontos positivos: a senhorita Crow (ai, que lindo sobrenome *-*) soube, na maior parte, como misturar várias histórias, sem, no entanto ficar super nada a ver (como Diários do vampiro, é).
Pontos negativos: ENROLAÇÃO. Isso define o que é negativo no livro.
Personagens Favoritos: Christophe (bonito, perigoso. Até agora não sei direito quem ele é) e Graves (sério, ás vezes ele era tão fofinho!e às vezes super irritante, ok).
Classificação:
Capa: 10,0
História: 9,0
Narrativa: 7,5
Personagens: 8,5
Final: 9,0
Nota geral: 8,8
Capa: 10,0
História: 9,0
Narrativa: 7,5
Personagens: 8,5
Final: 9,0
Nota geral: 8,8
Playlist:
Long Shot - Kelly Clarkson;
Blah Blah Blah - Ke$ha (essa não tem muito a ver com a história e sim com a enrolação rs);
Freak Out - Avril Lavigne;
Thriller - Michael Jackson (ok, estou zoando).
Conhecendo a autora:
Lili St. Crow é autora da série Dante Valentine. Ela vive em Vancouver, no estado de Washington, em uma casa cheia de gato, com seu marido e filhos. Strange Angels é a sua primeira série para o público jovem. Visite o site dela para saber mais.
Partes favoritas (em preto sem spoilers, em laranja com spoilers. Fiquem atentos, hein?):
1: "- Dru - repetiu. - Você é nova. Tá aqui faz umas semanas, né? Bem-vinda ao Foley.
Afirma o óbvio ululante e apresenta o comitê de boas-vindas local."
pág 25
2: "Na verdade, as pessoas não querem saber nada sobre você. Só querem que você caiba nos pequenos espaços que elas determinaram. Nos primeiros dois segundos decidem o que você é e só ficam tensas ou incomodadas se você não está de acordo com seus julgamentos instântaneos. É a única coisa que o mundo normal e o mundo Real têm em comum, tudo depende do que as pessoas acham que você seja. Perceba isso, represente o papel que espram e não vai ter tempo ruim pra você."
pág 26
3: "Zumbis não são muito inteligentes, mas são persistentes. E como são."
pág 46
4: "- Tá tudo bem?
Quase ri. Não, não estava tudo bem. Esse tal de 'tudo bem' era um país distante."
pág 53
5: "Mas por que ele iria transformar meu pai em um zumbi? Quer dizer, chupa-sangues não são os únicos que conseguem transformar pessoas em cadáveres famintos e ambulantes. Acontece o tempo todo. Usando vodu, enterrando alguém em solo contaminado, magia negra, trabalhando numa grande rede de lojas de varejo - existe uma infinidade de jeitos de alguém acabar como um reanimado."
pág 160
6: "(...) e o que eu podia fazer? Dar uma surra nele? Até podia, mas para que gastar energia nisso?"
pág 166
7: "Ai meu Deus. Logo agora?
Mas a gente não escolhe o que vem atrás de nós, nem quando vem. Se pudesse, a vida seria bem mais simples, concorda?"
pág 180
8: "- Bom - Christophe tirou o pé do freio. - E, só pra constar, da próxima vez que eu pedir as chaves, entregue.
(...) Quando você está zoada, é a única coisa a fazer, certo? Se agarrar ao que puder.
E se agarrar com força."
pág 280
*Este foi um livro para o Desafio de férias da Garota It.
Autor(a): Lili St. Crow
Autor(a): Lili St. Crow
Editora: Novo Século
Ano: 2009 (EUA) / 2010 (Brasil)
Págs: 284
Título Original: Strange Angels
Coleção: Strange Angels, #1
Coleção: Strange Angels, #1
gostei
ResponderExcluirlistinha 2011
=]'
Ja to com ele aqui, basta agora ter vontade de ler, não sei ainda, tenho lido varias resenhas otimas (como a sua), mas ainda não me animei!
ResponderExcluirOii, Isa.
ResponderExcluirjá tenho o livro, agora nem sei como vai ser... eu não me apaixonei pelo livro, mas tanto a capa como a sua resenha me deixou aquela coisa, "é vamos vê no que isso vai dá" espero que eu não me decepcione como outros que eu li maravilhas e quando fui ler, quase joguei o livro pela janela e fui embora! ¬
adorei sua resenha! parabéns!
Beijinhos
Madú
Segredos do coração
Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mais ainda não tive a oportunidade de compra-lo ^^
ResponderExcluirAdorei a resenha!
beijo;*
iiiiisa, te indiquei pro Tagged: http://fikdik.com/407
ResponderExcluirSobre o livro, eu nem tô animando a ler coisas sobrenaturais. E como não suporto enrolação, minha vontade de ler este livro continua a mesma: nenhuma!
http://bookerqueen.blogspot.com/
Ei!
ResponderExcluirEu já tinha lido a resenha de Lee e tinha ficado um pouco desanimada com este livro.
Agora que li a sua me desanimei mais ainda..kkk
Comprei este livro pq pensei que seria tipo Supernatural, mas vi q é um troço bemmm enrolado e cheio de gírias, né?!
Não aguento quando eles pioram o livro com uma tradução porca.
Afff...
Um dia eu leio.
Bjins querida!
HSUAHUS minha frase rs Pior que é bem desse jeito mesmo né Isa? rs
ResponderExcluirÉ verdade, o ponto negativo SEM DÚVIDAS é a enrolação :/
Não, nem me fale das gírias. É muito estranho ler aquele monte de gírias ¬¬ Vamos ver o que acontece no próximo volume :)
Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ
Oi Isa, ah não sabia que Strange Angels era um livro que enrolava... Bom saber! Odeio enrolações, mas eu vou comprar, porque quero ler ao vivo! Beijocas!
ResponderExcluirEu comprei o livro e tirando a enrolação , achei muito bom.
ResponderExcluirSobre as gírias , bom , quem não fala ?
Acho que a sinopse é meio que vi no livro é um pouco apeladora,não gostei,fora a isso deve ser bem legal.
ResponderExcluir