Na Pilha #14


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Super atrasado, mas o que vale é a intenção, né? hahah :)
Esse é a semana dos livros já lançados aqui no Brasil, então possivelmente vocês conhecem! Tem até livro de fada *-*.

Lulital    a magia começa, de Pri Beletato.

As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. 

Comentários: Bem, bem, bem... Vocês já sabem o por quê de eu querer ler tanto esse livro, né? Ele fala sobre FADAS, os seres mais legais no quesito sobrenatural! Depois de ter uma boa experiência com Wings, meu primeiro YA de fadas, sinto que esse tema dá pra ser bem explorado e pode render ótimos livros. E, claro, é NACIONAL! Não é lindo quando seu conterrâneo escreve livros tão legais? :D

A Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu.

Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo – um relógio de madeira – no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho. Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração – o mecânico e o verdadeiro – de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade.

Comentários: Pra quem não sabe, esse livro é lançamento da Galera Record! Bem, lançamento não é a palavra certa... Ele já foi lançada duas vezes antes, por duas editoras diferentes, como você vê no skoob dele. E eu não conhecia, mas eu simplesmente me apaixonei pela sinopse, pela proposta e, claro, pela capa! Eu adorei mesmo, quero ler o mais rápido possível (nem que seja em outra edição, já que a da Galera deve estar um roubo... :/).

Marina, de Carlos Ruiza Zafón.

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 

Comentários: finalizando a NP, um livro que, a princípio, eu achava que eu nem ia gostar... Mas, quando vi os lançamentos da Suma e li a sinopse, sério... Que livro interessante! É algo meio distante do que leio normalmente, sempre puxado ao young adult, mas promete ser tão divertido quanto!

Se alguém quiser mandar de dia das crianças atrasado  ou aniversário adiantado... Estou aceitando qualquer um dos livros, pode ver uma das edições antigas... hahah :)
E vocês?? Curiosos com algum desses livros?? 


4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu já ouvi falar de Lulital e do da Summa que é lançamento, mas o outro não.
    Mas adorei a lista, mesmo já sabendo de uns ainda não tenho e quero ter kkkk
    Bjs*-*
    Dá uma passada lá no blog tbm.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Isa!!
    Também estou louca para ler A Mecânica do Coração, esse está na minha lista de desejados *-*
    Sempre tive muita vontade de ler os Livros de Carlos Ruiza Zafón, espero ler algum livro dele logo!!
    Primeira vez que visito o seu blog ^^
    E te convido para o conhecer o meu blog, o Leitura entre amigas :)
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Ei Isa!
    Adorei a lista, principalmente Marina, que já me aguarda na estante.
    ADORO Zafón! Super recomendo os livros dele.
    Bjins

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.