Na Pilha #10

Comentando neste post, você ganha um chance extra na promoção "A janela de Overton"! (http://bit.ly/q2sMSQ)


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

EHHH, dez edições de Na Pilha! Que emoção! Lembram-se quando ainda era chamado de “Eu quero ler”? Na verdade, a tag continua sendo essa... rs
E comemorando a décima edição, eu resolvi mudar algumas coisas (sem grande importância, mas importantes mesmo assim!): teremos NP toda semana!! Não é demais? Poderei mostrar meus desejos de consumista de livros mais vezes para vocês. Bem, se assim for possível, né? :)
Outra coisa que resolvi mudar também foi que irei fazendo uma edição com livros internacionais, outra com livros nacionais, etc... Assim quem não lê em inglês também pode surtar comigo! Não é ótimo? :D
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Comentários: Tá, eu realmente tenho que dizer alguma coisa?? Ok. Primeiro: é PAULA PIMENTA! Eu sou muito fã dela, na verdade ela é minha autora favorita nacional (como você pode ver nas minhas resenhas de Fazendo meu Filme 1, 2 e 3). Segundo: esse livro conta a história de uma pessoa que faz parte do elenco principal de FMF! \o/ Terceiro: a capa é di-vi-na! Tá certo, tem uma aura meio infato-juvenil, mas quer saber? Eu adoro capas fofas, não importa se parecem de crianças ou não. Quarto: tem um cachorro na capa. Um cachorro!! Pra quem não sabe, eu amo cachorros e gatos, principalmente labradores e boxers. E esse labrador me lembrou aquele de Radiante, da Alyson Nöel (que também é lindo). Ah, quinto: tem a ver com séries! Vamos ser francas, eu adoro séries. É o meu terceiro vício (depois de livros e música). E você junta todos esses cinco itens fodásticos = um livro que promete muito! Acho que fui bem eficaz nos meus argumentos, não? :)

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis. 

Comentários: Ok. Acho que eu também não tenho muito o que falar sobre esse livro, né? (tomem cuidado, sempre que eu falo isso, eu falo ainda mais!) Ele tem uma capa linda, é romance histórico e é escrito pela Meg! Em menos de uma linha citei motivos muito bons de eu escolher esse livro. Confesso que sou meio santinha, não leio muitos livros com conteúdo sexual”, porque não gosto muito. Maaas, eu já ouvi muitos elogios desse livro, e de gente que também não é mega fã disso (isso não quer dizer que eu deteste, ou que eu não gosto de cenas calientes de vez em quando. Só acho que tem que saber dosar, só isso), por isso, me convenci a ler.

Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário. Mas, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, sua vida mudou completamente. Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.

Comentários: Pois é, essa seção tá realmente óbvia... Paula Pimenta, Meg Cabot... E agora o Scott? Ah, como eu sou irônica. Bem, eu não aguento mais vampiros. Essa é uma das minhas ladainhas preferidas e, de verdade, eu estou cheia deles. House of Night, por exemplo, só tenho até o sexto =x. E esse livro nunca tinha me chamado aquela atenção (do tipo: “me leva pra casa, vou te fazer tããão feliz!”), não que a capa seja feia (até gosto dela!), mas... bem, esse livro é relativamente antigo (e quando digo isso quero dizer: é antes de eu ter um blog) e por isso, naquela época que lançou, eu nem sabia quem diabos era Scott Westerfeld. Oh, tragédia grega! Quando eu, finalmente, vi uma resenha dele lá no blog da Dani (que é possivelmente a maior fã desse autor, mas sigamos em frente), eu adorei! Dane-se se são vampiros, tem ficção científica muito avançada e super legal no meio! E vamos ser francos: acho que só mesmo o Scott e pouquíssimos outros autores pra me fazerem ler sobre vampiros (again).

Mas vamos falar de vocês, agora! Quais os seus últimos desejos literários? Algum desses aí de cima? Ou outro? Comente e seja feliz :)

6 comentários:

  1. Quero muito ler os livros da Paula. Acredita que ainda não li nem FMF? D;
    Também estou louquinha pra ler Aprendendo a seduzir. Me disseram que é muito bom *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero, eu quero, ...

    Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    venha partcipar com a gente!
    Bjs
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    “Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  3. vc escrevue que mora em um lugar sem boas livrarias..parabéns pois vc consegue ter boas leituras...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já estou seguindo o seu blog...

    De seu novo seguidor,

    CAIO PIRETT COSTA
    http://www.ismynours.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi Isa (>:
    Minha vida fora de série <3333
    Nossa preciso desse livro, sou muito fã da Paula.
    Aprendendo a seduzir, não sou mt empolgado com ele, mas quero sim ler.
    Esse Vampiros em NY eu n conhecia, parece bem interessante. Mesmo que seja de um assunto que n aguento mais hahaha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa ^^
    Também sou super fã da Paula Pimenta e não vejo a hora de poder ler esse lançamento dela!
    Esse "Aprendendo a Seduzir" eu já li e gostei muito, na verdade eu adoro esses livros da Meg que ela escreve como Patrícia :D
    O do Scott eu tenho curiosidade apesar de não ser uma das minhas prioridades.. No entanto, quem sabe um dia? ^-^

    Bjs :*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.