Olha, antes que você se vire para mim e diga “Você falou tão mal desse livro, nem quero ler a resenha!”, as coisas não são bem assim. Eu xinguei mesmo muito esse livro, pra você ter uma ideia, o livro é super curto (a nossa versão, porque a deles é gigante O.O) e eu estou com ele desde o fim de maio. Isso mesmo, quase três meses pra ler um livro de nem 300 páginas. E eu li em menos de uma semana livros de 500. Sim, pode-se dizer que tem alguma coisa errada aí.
Mas não é só com o livro. Quero dizer, eu não o achei grande coisa, o primeiro sem dúvidas é muito superior, mas o meu “eu” daquele tempo também não estava muito bem, eu estava enfrentando uma ressaca e na tentativa de sair, comecei esse livro (erro meu). E acho que foi por isso que demorei tanto! Eu estava atolada, cheio de leituras “obrigatórias”, e lia uns três, quatro livros ao mesmo tempo. Atualmente, estou evitando fazer isso, pra não acontecer o que aconteceu com Crescendo. Bem, deixei-me falar logo da história.
“Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus
pensamentos.
Estar perto de você,
da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la.” (pág. 43)
Nora e sua vidinha longe de ser perfeita continuam as mesmas, mas nem tudo é assim. Patch continua o mesmo bad boy divo de todas as leitoras corajosas, mas também anda guardando mais segredos ainda de nossa protagonista. Vee continua diva, na verdade ela progrediu, com tiradas ótimas, e ajuda a Nora a não bater a cabeça na parede (bate na porta invés...). Há alguns personagens novos na história, como o Scott, outro bad boy (não tão divo como o Patch, duh) e outros ganham mais destaque, como Rixon, melhor amigo de Patch, agora namorado de Vee.
Vamos por partes: por quê eu demorei tanto pra ler (além do atolamento de leituras)? Porque a Nora e o Patch estão mais cabeças-duras que nunca. Sério, eu gostei muito dela no primeiro, mas nesse, parece que ela tomou alguma droga de mudança de personalidade. E Patch, olha, eu também gosto demais dele. Mas os seus segredos também me encheram o saco. Quero dizer, nenhum dos dois estava no melhor momento nesse livro. Pareciam que tinham 5 anos de idade e que um deles tinha chamado o outro de “bobão” e por isso estavam discutindo. Ah, digo isso não num bom sentido :(
“Estar com você nunca
me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é a minha única
escolha correta.” (pág. 160)
Mas antes que pareça que o livro é uma droga, ele não é. Como eu disse antes, têm alguns personagens bem legais: a Vee, na minha opinião, é um dos que salvam o livro com sua mentalidade e personalidade meio doida, totalmente o oposto de Nora. Scott não chega a ser um Patch, mas serve muito bem como um wannabe dele. O seu passado é um dos grandes mistérios do livro e, apesar de eu não entender o por quê da atração de Nora por ele (periguete?), ele é... interessante. A narrativa (em primeira pessoa, na visão da Nora, no pretérito) continua no mesmo estilo, por mais que a Nora esteja meio weird nesse livro, não vou mentir, a Becca tem um jeito de escrever muito bom (que foi o que me conquistou em Sussurro).
“ Minha mãe vai chegar logo avisei. Nós deveríamos ir para sua casa.
Patch passou a mão sobre a barba por fazer em seu queixo.
Eu estava muito cansada daquela resposta.
(...)
O que realmente aconteceu é uma coisa chamada: ~ MALDIÇÃO DO SEGUNDO LIVRO ~, algo que, ultimamente, acontece em todos os young adults de saga. Eu não estou brincando. Tudo começou com Lua Nova, então veio Lua Azul (Os Imortais #2), Cidade das Cinzas (Os instrumentos mortais #2)... Até
Oi Isa!
ResponderExcluirEu gostei bastante de Sussurro, mas não fui muito com a cara de Crescendo. Concordo muito com essa maldição do segundo livro!rs Apesar disso, vou ler o próximo livro só por curiosidade mesmo. Depois desse final meio tenso de Crescendo, não tem como não querer saber a continuação!rs
Beijos!
Olá, Isa!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da série Hush Hush rs. Quero muito ler algum dia, pois só vejo ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi Isah!!
ResponderExcluirEu amei Sussurro, é um dos meus favoritos, fiquei doida por Crescendo por um tempão. Mas aí, logo depois que eu finalmente ganhei em uma promoção, eu comecei a ver as resenhas negativas. Desanimei tanto que não li até agora, acredita??
Sua resenha está ótima!
Beijos :)
Livros e blablablá
Isa,
ResponderExcluiradorei o quanto que vc foi sincera na sua resenha. Eu desisti de ler essa série, apesar de muitas pessosa falarem AMORES e BELEZAS a respeito, sério. Desses livros de anjos, não teve nenhum que conseguiu me convenver, apesar da alta publicidade que fizeram em cima deles.
E eu nao sei, mas acho que essa maldição é verdade.
Lua Azul é uma MERDA, quase desisti da serie Os Imostais por causa disso, mas com a vinda da Alyson a Brasilia, decidi voltar.
E eu so li o primeiro, Cidade das Cinzas, mas ja vou preparada né? E fiquei decepcionada já por saber que Em Chamas possas ser assim "/
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Vi este livro na livraria fiquei em duvidas sobre ele,mas com essa resenha,não tenho mais.
ResponderExcluirNossa , eu li Crescendo e amei *--* Apesar da chatice da Nora , eu li super rápido , os mistérios me deixaram curiosa e a escrita da Becca é muito envolvente . Ah , o Patch continua ótimo ♥ Adorei seus quotes :D
ResponderExcluir