[Resenha] Garota apaixonada em apuros, de Carolina Estrella


Acho que esse foi o romance mais complicado que já li sobre! E considerando que já li muitas vezes sobre anjos caídos se apaixonando, vampiros beijando humanas e fadas junto com garotas, você tem que levar isso em consideração.

Gabi é aquele tipo de garota que todo mundo é amiga, aquela que é a simpática, agitadora da turma (só turma sem graça não tem agitadora \o/), que é completamente feliz com a vida que leva... Até encontrar Nelson, um ano mais velho que ela, amigo de sua amiga (que eu não lembro o nome, pra variar =x). E o que poderia ser mais lindo do que um romance correspondido, já que ele também era a fim dela? Nada, não é? Pois bem, combine uma garota extrovertido, um menino tímido como uma formiga e alguns obstáculos que você verá por que o romance deles se torna uma odisséia!

Garota apaixonada em apuros é super curtinho, aquele livro que se eu morasse nos Estados Unidos, seria uma perfeita leitura de verão, pra aquele dia feliz que você quer ler algo leve e sem altos cargas dramáticas (tirando os dramas adolescentes). E ele cumpre muito bem esse papel, diga-se de papel. Como o livro é nacional, talvez seja um pouco melhor, afinal, sentimos mais proximidade dos personagens (eu pelo menos sou assim). Mas, vou confessar: a Gabi é a única parte meio “irreal” do livro... A menina é sortuda demais, entende? Ela se dá bem na maioria das coisas, tirando com o Nelson (que era quem ela tanto queria). Ela mesma comenta que é “virada pra lua” e concordo: haja menina com sorte! “Que tal dar um pouco pra mim?”, me senti. Mas isso é algo mínimo, o máximo que me fez foi parar a leitura alguns instantes e falar “poxa, que sorte!”.

Quanto ao outro ponto da meada, Nelson, ele é... Assim, eu o imaginei metade pato, metade gazela no livro inteiro. Na verdade, eu lembrei de um amigo meu que conheço e não que esse meu amigo pareça uma gazela/pato, mas as características me lembraram. E o problema meu com o Nelson não foi sua aparência, e sim da sua personalidade. Sério, garoto mongo!! Às vezes ele era tão fofo, tão legal, e daí ferrava tudo com a Gabi... So, eu fiquei com dó dos dois, porque eles acabaram sempre se machucando...

De qualquer maneira, é uma boa leitura sim, ok? Leia sem compromisso, quando estiver a fim de dar uma pausa de leituras mais pesadas, você vai gostar da Gabi e do Nelson, e de seus amigos (um mais louco que o outro!).

Obs.: essa resenha ficou horrível. Eu sei. Mas é que eu realmente não lembro muito dos nomes das pessoas... Trágico! Mas a escritora tem talento sim, e promete :)

Nota geral: 8,0 (ou 3 estrelas)


Autor(a): Carolina Estrella
Editora: sem editora 
Ano: 2010 (Brasil - 1ª edição)
Páginas: 141 (Brasil - 1ª edição)
Nome original: -
Coleção: -








Selo brasileiro

6 comentários:

  1. Gostei muito desse livro, e amei a segunda capa!!!
    E sua resenha ficou ótima! ;D

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isa querida!
    Saudades de você e aproveitei para vir visitar...

    Gostei muito da resenha e nem sabia que o livro tinha uma trama tão engrembrada e complicada.

    Aparece, por favor!
    Tem sorteios lá no blog e também gostaria de ouvir seu comentário sobre a resenha:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/09/resenha-21-para-sempre-ana-sergio.html

    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Ei Isa!
    Primeira resenha que leio sobre este livro.
    Até que gosto destes livros com dramas adolescentes. Se um dia aparecer, lerei.
    Mas desde já acho que tb acharei o Nelson meio pangua =P
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa,

    hauhauau ri demais com sua resenha! Você é parecida comigo nas resenhas. Eu tb sempre esqueço os nomes dos outros personagens, mas os principais ficam na cabeça! rsrsrs

    Vc descreveu bem a personagem e parte do que aconteceu com Gabi, aconteceu comigo. Eu fui uma adolescente "sortuda" no amor, mas nos carinhas que queria sempre dava errado rsrs

    Obrigada pela resenha!

    Beijinhos,
    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com
    www.blogdaestrella.com
    www.escreverelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofa,adoro literatura brasileira,ainda vou lê-lo

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro, gostei bastante!
    Conheci a Carolina numa feira de livro que fui!
    Beijos Samantha

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.