[Resenha] Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, de Sarah Micucci (Book Tour)


Esse livro é uma ótima opção para quem está começando a se interessar pela mitologia grega, ou, se já conhece bem - como eu! - é uma boa opção para conhecer outras histórias, além da que já conhecemos (as mais comuns).

A autora escreve com uma linguagem, de fato, bem simplificada e isso me incomodou um pouco, afinal não estou acostumada a ler livros que abordam esse assunto com essa escrita, mas foi uma boa sacada e, depois que me acostumei, passei a aproveitar melhor o livro.

Conhecemos vááárias histórias e reconheço que não conhecia todas - na verdade, eu desconhecia maioria, mas deixa "em off" isso... :D - e foi bem divertido passar um tempo com os deuses gregos, que são meus favoritos *O*, e valeu muito a pena participar dessa book tour!

Minha deusa favorita é a Atena, apesar de eu achar a Ártemis bem legal também (adoro o fato que ela se importa tanto com a natureza). Confesso que o Apolo é o meu deus favorito, mesmo ele sendo meio metidinho.

Resumindo: pra quem gosta ou tem curiosidade em saber mais sobre a mitologia grega, este é um ótimo aperitivo!

Obs: gente, a resenha ficou ruinzinha porque como cada capítulo é uma pequena história, não dava pra fazer uma resenha normal. Sorry se ficou ruim :)

Personagens favoritos: Atena, Ártemis e Apolo (só deuses com A :D).

Classificação:
Capa e design gráfico: 9,0 - adorei os desenhos ^^
História: 9,0
Narrativa: 8,5
Personagens: 9,0
Final: 8,5
Nota geral: 8,8

Playlist: nenhuma música em especial :)

Sem quotes favoritos ;*

Autor(a): Sarah Micucci
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2010 (Brasil)
Págs: 110
Nome original: -
Coleção: -

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!