Talking about Movies: Rio


Sinopse: O filme RIO 3D conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jade. Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.
Gênero: romance, comédia, infanto-juvenil
Ano: 2011 (Brasil) - 2011 (EUA).
Classificação: 4 estrelinhas (muito bom)

-*-*-*-
Eu vi esse filme sábado passado, mas, com toda a correria/preguiça que eu estou, acabei enrolando e só postando hoje minhas opiniões... Mas, vamos falar sobre o filme, logo!
A história é bonita, adorei o fato que a dona de Blue (que é muito fofo, aliás *-*) vende e lê livros, na verdade ela tem uma livraria em Minnesota. Tudo começa quando Blu é sequestrado por caçadores de animais silvestres (não sei ao certo o nome), mas quando chega à Minnesota, acaba caindo do caminhão e é ali aonde Linda, sua dona, o encontra. Os dois acabam se tornando amigos muito próximos, sendo que a vida de um está inteiramente ligada ao do outro. Porém, tudo muda quando Julio, um biólogo carioca vai até eles, querendo que Blue viaje até o Rio de Janeiro, aonde está a única fêmea de sua espécie. Dali pra frente, muitas confusões acontecem com ambos os casais (Linda/Julio e Jade/Blu), sendo que no final todos aprendem valiosas lições.
Eu gostei do filme. Não amei, não saí querendo entrar de novo, mas dei boas gargalhadas e foi um bom filme. Blu é um personagem completamente encantador, me deu vontade de ter um bicho de pelúcia dele, só pra apertar *_*. Jade é daquelas que adoram a liberdade, ama voar e não vai (no começo) nem um pouco com a cara de Blu, que é simplesmente um incômodo para ela. Mas os dois passam tantas aventuras juntos que é impossível não acabar torcendo por eles e para que todos se deem bem.
Só não gostei de algumas coisas como o fato que parecia que o Rio era só "festa, festa, festa" ou "favela", tem um meio ponto nisso, além de várias outras coisas... Mas eu já tinha sido avisada disso, então me incomodou bem pouco. A história é fofa demaaais, aliás, o bulldogue Luiz é outro personagem lindo, com toda aquela baba acabou me lembrando do meu próprio cachorro ;)
Gostei e recomendo, é um daqueles filmes que você vê, mesmo que tenha 7, 14 ou 21 anos de idade!

Trailer:

[
Espero que assistam e gostem! ;*

4 comentários:

  1. Eu amei o filme, e saí com vontade de entrar de novo! rsrs
    B-jus

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei esse filme <33 Blu é o cara! haha eu dei mt risada, sem falar que é o Brasil ~ blz que mostrado do jeito que os gringos gostam ~ mas isso é mt legal. Nunca tinha visto uma animação que fosse passado por aqui.

    Nicholas
    ((TUDO POR UM LIVRO))

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assisti a esse filme
    E olha que não fico assim para assistir a esses "desenhos"
    MAs esse tem seu lado brasileiro ne
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É tão cute... amei o filme tbm...
    faltando coisas bonitinhas assim...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.