[Resenha] A fantástica história de Silvio Santos, de Arlindo Silva


Quando vi a capa do livro, o que mais me chamou a atenção foi...:
Bem, eu não gosto dessa capa. Então, honestamente, nada me chamou a atenção.

O livro é sobre...:
A história de Silvio Santos, apresentador, comediante, empresário, tudo junto, desde pequeno, quando era apenas um camelô tentando vender suas tranqueiras, até hoje, em que comanda o SBT, além do Baú da Felicidade. Conta também sobre suas tentativas em entrar na política do Brasil.

Eu escolhi esse livro porque...:
Porque tinha certa curiosidade sobre a vida de SS, além de ter o livro ali, à disposição.

A leitura foi...:
Lerda e sem muitas emoções. Creio que o autor, por ser assistente político, fala muito sobre política e isso é bem desinteressante.

O personagem que eu gostaria de conhecer é o Manoel de Nóbrega, um dos caras que mais ajudaram o Silvio no começo e depois. Porque...?
Porque ele parece ser aquele tipo de pessoa honesta, que ajuda mesmo os outros, sem esperar nada em troca, que é grato por tudo de bom que acontece, simples, além de pôr fé naquelas pessoas que os outros não dariam anda e, no final, eles [os outros] veem que ele estava certo (Espero que tenham entendido, haha).

O trecho do livro que merece destaque...:
Nenhum.

A nota que dou para o livro...:
2 - Regular.

Autor do livro: Arlindo Silva
Tema: biografia
Mês: fevereiro
Título: A fantástica história de Silvio Santos
Editora: Editora do Brasil
Nº de páginas: 294

Um comentário:

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.