[Talking about Movies] Alguns filmes para se ver nas férias!


Férias é um daqueles períodos maravilhosos para qualquer pessoa, onde você pode decidir o que fazer com quase todo seu lindo tempo livre. Eu particularmente amo usar o meu para ver séries, filmes e atualizar minhas leituras. 

E, nesses últimos tempos, eu não sei ao certo por quê, mas estou muito a fim de ver filmes, sabe? Estou vendo uns três por semana, o que é bastante para mim, procurando intercalar mais dramáticos com aqueles boas e deliciosas comédias românticas, além de alguns clássicos que são úteis para o vestibular.

Pensando nesse mix divertido que virou minha watchlist, resolvi indicar alguns para você! Então se prepare, aí vão cinco filmes para você ver com uma pipoca do lado - ou, se for como eu, um chocolate mesmo.


Para Sempre Alice, 2014

A história conta sobre a vida de Alice, uma renomada professora de linguística, com uma bela família, que descobre muito jovem que possui a doença de Alzheimer. É um filme muito, muito tocante, principalmente para quem tem em seu convívio próximo alguém com essa mesma doença. A atuação da Julianne Moore tá divina, completamente dentro do papel, e Kristen Stweart faz um pontinha muito bem feita. Veja o trailer aqui!


Jogos do Apocalipse, 2013

Um filme que eu achei meio sem querer (estava vendo a filmografia da Maia Mitchell), esse é um daqueles que entregam um roteiro completamente doido, com alguns personagens bem dúbios. A história conta sobre uma classe de Filosofia, prestes a se formar, quando seu professor lhes lança um desafio de escolher apenas 10 dos 21 para serem salvos durante, adivinhem... Um apocalipse. O que começa com um método de reflexão tem efeitos bizarros no pessoal e ok, há vários probleminhas no roteiro, mas curti mesmo assim. Veja o trailer aqui!


A vida é bela, 1997

Ok, que filme LINDO é este?! Maravilhoso. Chorei demais com essa história super bonita sobre uma família de judeus que, durante a 2ª Guerra Mundial, é mandada para um campo de concentração. Para que seu filho não sofra, o pai inventa todo um esquema para que o menino acredite que tudo aquilo é apenas um jogo. Não apenas uma história incrível (e com eventos históricos importantíssimos), temos uma atuação memorável do Roberto Benigni (que também dirigiu o filme). Veja o trailer aqui!


Magia ao Luar, 2014

Eu sou muito fã dos últimos filmes do Woody Allen (ainda não consegui ver os mais antigos), principalmente porque, além de super divertidos e fofos, esses filmes geralmente têm um elenco impecável. No caso, tem dois atores mais que queridos por mim: Colin Firth (que vai continuar charmoso por muito tempo) e Emma Stone (uma das minhas atrizes favoritas da atualidade). O filme fala sobre Stanley, um amargurado homem que vive desmascarando falsos médiuns e ciganos pelo mundo, e então se vê diante de um caso sem explicação: Sophie, uma jovem que realmente parece entrar em contato com o mundo dos espíritos. Tantas cenas engraçadas, diálogos hilários e tendo como plano de fundo a Riviera Francesa, sério, como não amar? Veja o trailer aqui!


Garota Exemplar, 2014

O FILME INCRÍVEL QUE 2014 ME TROUXE. Mais ou menos é assim que me sinto em relação a Garota Exemplar! Ele fez um super bafáfá quando estreou, contando a história de Nick, cuja esposa, Amy, desaparece misteriosamente no dia do aniversário de cinco anos do casal. Ele acaba se tornando o principal suspeito de tal crime, mas declarando-se inocente, tenta se livrar das acusações. Gente, que atuação incrível da Rosamund Pike, né, venhamos e convenhamos. E como eu ainda não li o livro que foi adaptado? Não sei! Veja o trailer aqui!

E vocês, tem alguma dica de filmes? Comentem!

Siga o blog nas redes sociais

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!