[TAG] Verão!


Quem não curte, pelo menos um pouco, o verão? Confesso que minha estação favorita, de longe, é a primavera, mas o verão, apesar dos seus dias extremamente quentes e cansativos, também tem sua beleza: belos dias de sol, chuvas rápidas e refrescantes e aquela sensação de férias.

Por isso, quando outro dia vi a Pâm fazendo essa tag, eu imediatamente pensei: que ótima ideia! Não sei exatamente quem foi que criou, mas a Pâm que traduziu as perguntas para o português... Então lá vamos nós!

1) Qual capa faz você pensar no verão?


Ok, todos os livros da Sarah Dessen me fazem lembrar do verão, mesmo que sua carga dramática seja pesada, o que não combina muito bem com o conceito de livro de verão. No entanto, Along for the ride me parece ser um livro fofo e adorável, exatamente o que eu queria que meu verão fosse.

2) Qual livro iluminou/alegrou seu dia?


Lonely Hearts Club é o tipo de livro engraçadinho que simplesmente me conquista de jeito. Não há nada muito surpreendente na história, mas a maneira como a autora nos entretém com sua narrativa é de se admirar.

3) Encontre um livro com amarelo na capa


Uma leitura que eu gostei muito do ano passado, Ela só pensa em dinheiro segue um estilo parecido com o livro anterior, mas com uma protagonista bem mais doida, mas ainda assim divertida e carinhosa. Essa capa se destaca como o sol, então tive que escolhê-la!

4) Qual sua leitura favorita de praia?


Eu achei meio esquisitinha essa pergunta, mas resolvi escolher um livro que até já levei para uma viagem: Minha vida fora de série. Adoro esse spin-off (ou prequel, sei lá) de Fazendo meu Filme, possui personagens muito legais e situações hilárias, então é uma leitura bem-humorada para combinar com o bom momento seu na praia.

5) Qual livro de ação te fez correr ao sorveteiro/sorveteria?


Não costumo ler muuuuitos livros de ação, mas esse thriller Viva para contar me deixou de cabelos arrepiados, com uma temática bem diferente, falando sobre crianças com tendências meio psicopáticas. Enfim, um super livro bom para quem curte o gênero.

6) (Queimadura de sol) Qual livro teve um final ruim ou doloroso?


Não que eu não ame o final de Divergent, mas que senti uma dor imensa no coração nas últimas páginas, isso é impossível negar! Adorei esse primeiro livro, mas mesmo assim ainda não li o resto da série... (Outro livro que caberia muito bem aqui também é o quase-clássico A culpa é das estrelas, né).

7) (Pôr-do-sol) Qual livro te deixou com bons sentimentos quando você o terminou?


Se tem um livro que me deixou suspirando por várias motivos com o final, esse é The Statistical Probability of Love at First Sight. Fofo, singelo, leve, bonito e com alguns momentos mais sérios que eu não esperava, a história é tão boa que é impossível não acabar o livro com aquela sensação de leveza e um gosto de quero mais na boca.

8) Qual capa de livro te lembra o pôr-do-sol?


Halo não é um livro incrível ou inesquecível, mas essa capa... Impossível não lembrar daquele finalzinho de tarde, com dois namorados embaixo de uma árvore bem fofinhos, né? Pelo menos, é a sensação doce que a capa me passa.

9) Qual livro ou série você pretende ler neste verão?


Sim, eu sou muito fã do Rick Riordan, e daí? Sou apaixonada pelas séries dele, Percy Jackson até hoje tem um lugarzinho no meu coração e quando li O herói perdido (o primeiro da série Os heróis do Olimpo) me apaixonei, e resolvi continuar a série. Esse da foto é o segundo, que já estou lendo, mas ainda tenho que comprar os dois últimos para ficar certinho na estante.






E vocês, como responderiam essa tag? Já leram algum dos livros aí de cima?


Siga o blog nas redes sociais:

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!