[Resenha] Abandono, de Meg Cabot


Já fazia um tempinho desde que eu li o último livro da Meg. Nem por isso eu deixei de gostar da sua maneira de contar histórias, irreverente, rápida e leve.

No entanto, li poucos livros sobrenaturais dela, que dizem ser os melhores, então estava curiosa com Abandono, que é uma releitura do conto de Perséfone e, não sei se vocês sabem, mas eu adoro a mitologia grega.

Pierce Oliviera é uma menina de 17 que já passou por muitas coisas, como morrer e retornar à vida e ser expulsa de seu colégio. Tudo isso a liga a John, um cara misterioso que ela não sabe direito quem é, mas por quem sente um misto de ódio e atração. Narrada em primeira pessoa por ela, nós vemos a mudança de Pierce para uma ilha onde sua mãe cresceu, Isla Huesos. No entanto, mesmo querendo alguma paz e tranquilidade, Pierce acaba novamente se encontrando com John e, como sempre, isso traz mais problemas a ela.

A história é bem rápida e divertida, gostei da Pierce como protagonista e seu relacionamento com John aos poucos vai se tornando algo mais, porque afinal, apesar de negarem, os dois estão ligados por um laço muito poderoso. No entanto, em grande parte do livro nós estamos no escuro, sem saber direito o que aconteceu com Pierce ou quem é, de fato, John (apesar de eu ter uns palpites).

Isso, no começo da história, foi normal, mas achei que a Meg exagerou um pouco nessa enrolação no resto do livro, porque, no final das contas, esse primeiro livro se tornou extremamente introdutório, já que nós só descobrimos o que aconteceu no passado, e no presente, algumas poucas coisas acontecem e muitos mistérios continuam.

John é um cara e tanto, do tipo fácil de apaixonar-se, e eu dei vários sorrisinhos com suas conversas com Pierce. Aliás, gostei que Pierce, apesar de ter seus momentos de bobeira, é alguém que luta e que persiste no que quer. Quando finalmente descobrimos o que aconteceu com ela, tenho que falar: gostei dela mais um pouco!

O final é bem feito, aliás, as últimas páginas são muito boas num geral. Meg criou um território bem legal a se explorar na continuação que eu espero, revele mais alguns mistérios e resolva as pontas soltas. É um sobrenatural interessante, divertido e pra quem gosta do estilo que a Meg escreve, vai adorar esse livro.


Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011 (original) - 2013 (Brasil)
Páginas: 304 (original) - 304 (Brasil)
Nome original: Abandon
Coleção: Trilogia Abandono, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.