Sobre o app Kindle, da Amazon e suas utilidades


Vocês com toda a certeza já ouviram falar da Amazon, um dos maiores sites de compras internacional, e provavelmente também já ouviram falar do seu e-reader, o Kindle. Afinal, todo mundo aqui é meio que viciado em leitura, não importa o lugar né? Hahaha

Pensando nisso, eu resolvi fazer esse post, porque descobri uma coisa bem legal que eu nem sabia que existia: há um app do Kindle que você pode baixar em diversas plataformas, como seu computador, seu celular, etc. É muito legal isso, porque deixa de fazer com que ter um e-reader da Amazon seja uma obrigação. Além disso, você consegue ler livros legais e menos conhecidos de graça e, o melhor: legalmente!

Pra baixar o app no computador, é só pesquisar no google ou ir no site da Amazon mesmo (ou clique nesse link aqui). Após baixá-lo, você vai precisar se logar com a conta da Amazon, que é fácil de criar e de graça. Então, você terá acesso ao aplicativo, que é bem amigável:


Essa é a biblioteca, onde mostra os livros que você comprou.


Peguei um livro como exemplo pra vocês verem como fica (no caso, A mariposa no espelho, da A.G. Howard).

Pra vocês baixarem mais livros, gratuitos ou não, é só clicar lá em cima no Comprar na loja Kindle, que te direciona pra esse link, onde você vê os livros disponíveis. Aqui tem todos os livros grátis no acervo, mas recomendo esse link aqui também pra descobrir livros bons e baratos.

Depois que você selecionou o livro que quiser, é só clicar em Compre agora com 1-Clique e pronto! Você terá o livro no seu app - se por acaso não aparecer lá, é só clicar em Ferramentas e Sincronizar e verificar novos itens, ou simplesmente apertar F5.

No entanto, o que eu mais gostei nisso tudo é que dá pra você ler pelo seu celular, e não precisa de internet! O aplicativo tá disponível na loja do seu celular e se chama Amazon Kindle, bem amigável também. Você segue os mesmos passos que no computador e pronto.

 

Aqui temos na 1ª imagem o Início, na 2ª a biblioteca e na 3ª a loja. Você escolhe que livros quer ter salvo no celular, assim não fica ocupando espaço à toa.

Então, é bem fácil e legal de usar, principalmente agora que muitos autores estão lançando ebooks com contos e spin-offs de diversas séries, porque assim você não fica dependente do computador pra ler. Eu curti bastante, espero que vocês gostem também :)

Siga o blog nas redes sociais

Um comentário:

  1. Eu ainda não conhecia essa app, achei bem interessante! Eu ainda sou das antigas hahaha, eu gosto mais do livro "em papel" e sentir aquele cheirinho dele *-*
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.