[Divulgação] Editora Pensamento lança novo selo dedicado à ficção‏!





Ah, voltamos pra dar uma notícia SUPER legal: a Editora Pensamento está lançando um novo selo, pra fazer companhia com a Cultrix e a Seoman: Jangada, este dedicado para a ficção.

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.
O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
Com dois outros selos lançados, agora chega a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas principalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. “O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura”, finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.

Eu achei super legal o lançamento desse selo, voltado para os jovens... pra vocês verem como é um mercado que está crescendo cada vez mais :D

Agora, confiram os lançamentos!

Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls - volume 1), de C. C. Hunter
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Comentário: gente, que lançamento super legal! Eu já conhecia o livro lá fora há algum tempo e achei bem legal a iniciativa da Jangada de lançar aqui... e aliás, quem lembrou de Hex Hall lendo a sinopse? Se seguir o mesmo estilo (mas não igual, obviamente), aposto que será um sucesso!
Há alguns outros lançamentos, mas sem a capa divulgada...
The Secret Society of the Pink Crystal Ball
A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green
Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida... Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.
Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola... Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência? Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava...

Comentário: achei a capa original super fofinha, me lembrou It started with a dare, aquela pegada mais leve, sabe? Não sei qual a capa nossa, mas tomara que passe essa sensação! :)

Como (quase) namorei Robert Pattinson, de Carol Sabar
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.  Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Comentário: pode ter até vampiros na história, mas fica só na cabeça da Duda! A autora, Carol Sabar, é nacional... a capa também não foi divulgada, mas essa imagem estava no blog da Carol e resolvi por (pra não ficar sem nada). Acho que a história deve ser bem divertida, e um pouco zoada... Quero ler!

O ouro de Mefisto, de Eric Frattini
Abril de 1945. Entre os escombros de uma Berlim arrasada, no bunker da Chancelaria, Hitler, rodeado de seus incondicionais companheiros, enfrenta suas últimas horas. Contudo, o fim da guerra na Europa e o princípio da nova ordem impostos pelos Aliados não conseguem destrinchar algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker?
Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas pilhagens criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas nas águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização ODESSA e sua determinação futura em criar o Quarto Reich? Quem se escondia por de trás do codinome “O Predestinado”? O autor concentra a trama em seus personagens principais, o ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo, e em sua missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich.  Um thriller histórico, do mesmo nível do clássico O Dossiê ODESSA do aclamado Frederick Forsyth, com uma trama fantástica e vertiginosa que tem tudo para superar essa obra-prima da literatura de suspense. 

Comentário: sem capa divulgada também,  essa é a original (em espanhol)! Parece ser bem tenso o livro, cheio de indagações que nos faz pensar se a história que nos contam é realmente a verdadeira... promete!

TempestTempest, de Julie Cross
O ano é 2009.  Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal   ... ele está na faculdade, tem uma namorada... e pode viajar através do tempo. Mas não é como nos filmes ele não muda nada no presente, após seus saltos, não cria problemas no espaço-tempo nem tem que consertar capacitores de fluxo que funcionam mal, no estilo do filme De Volta Para o Futuro. Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva.
Até que um dia estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto no tempo, voltando dois anos e indo parar em 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro! Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades.
Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson, no passado. Nada vai deter esses agentes da "Enemies of Time" na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo. Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo  Enemies of Time”, e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly ... e possivelmente o mundo inteiro.

Comentário: SURTEM COMIGO POR ESSE LANÇAMENTO!! Eu já conhecia o livro por meio dos blogs internacionais, acho a capa original a coisa mais linda e a história, super legal! Ok, me lembra o filme Jumper, mas whatever, deve ser bom do mesmo jeito. A má notícia? Vai ser lançado lá fora só em Janeiro do ano que vem!
Amei amei amei todas as novidades! Que jeito maravilhoso de começar o selo, hein? E vocês, quais lançamentos são os mais aguardados?

3 comentários:

  1. Oii Isa!
    Já sabia do lançamento de Nascida à Meia Noite, mas não sabia que eles iriam lançar Tempest! QUE TUDO!!!
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só lançamento bom!! Adorei!

    beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa =)
    Quando soube desse livro Nascida à Meia-Noite, fiquei super curiosa pra lê-lo, além de achar a capa linda *-*
    Já esse Tempest, parece ser bom, mas não confio muito. Acho que irei esperar sair algumas resenhas antes de comprá-lo :D

    =*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.