Book Blogger Hop #37

Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

A pergunta dessa semana é:

Você se considera um viciado em comprar livros? Do tipo que compra e não sabe nem quando vai lê-los?

Vocês irão se surpreender com a resposta, mas acho que não sou desse tipo "doido", pelo menos não num estágio mais avançado. Deixe-me explicar melhor: eu adoro ler, adoro comprar livros (por motivos já explicados em diversos outros BBH...), mas não é porque vejo uma promoção no Submarino que vou lá e compro. Não porque eu não queira ou porque eu não tenho nada de dinheiro (segundo opção quase verdade, ok), mas porque eu não tenho cartão de crédito, ou qualquer coisa assim. Então, pra eu comprar algo pela Internet - aonde todos nós sabemos que é mais barato do que nas lojas físicas - eu preciso da minha mãe ou do meu pai (do cartão deles, pra ser mais exata). Traduzindo: se eles não estiverem disponíveis, ou acharem que certa compra não vale a pena, nem rola comprar. É triste, eu sei! Não que eles não queiram que eu leia - porque eles são pequenos bookaholics, assim como eu -, mas porque, na opinião deles, eu deveria gastar meu dinheiro em algo além disso.
Minha resposta já tá ficando gigantesca, mas o caso é: eu compro sim, vários livros... mas não é nada "louco" que vejo uma promoção e já saio enchendo o carrinho (porque não tenho cartão de crédito, senão eu sei, eu faria essas loucuras). No entanto, quando eu compro, ultimamente pelo menos, eu não sei quando vou ler. É, eu sei. Estranho e meio doido. Mas é o fato. Por exemplo, eu comprei Tormenta (Fallen #2, de Lauren Kate) recentemente porque estava num preço muito bacana numa loja física e eu acompanho a série e sei que a) iria acabar comprando o tal livro de qualquer forma e b) eu jamais acharia o mesmo por tal preço em qualquer outro lugar! No entanto, eu não tenho ideia de quando vou ler, porque tenho vários livros na minha estante no aguardo que quero ler mais que esse (23, contando com Tormenta. E tirando os da minha irmã).

E vocês? Compram muitos livros no impulso, sem nem saber quando vão lê-los? Comentem aí embaixo e deixem uma blogueira feliz :)

Comentando neste post, você ganha um chance extra na promoção "A janela de Overton"! (http://bit.ly/q2sMSQ)

4 comentários:

  1. Olha, eu compro sim, mas não sempre, até porque nem tenho dinheiro pra isso. Mas tennho alguns livros na estante que comprei há séculos e até hoje não li. Vão lançando outros que eu tenho mais interesse e acabo deixando eles mais de lado. Um dia eu leio!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu compro livros sempre que dá. Passei todo o primeiro semestre de 2011 comprando livros e mais livros, mas agora que começou a faculdade não comprei nada e acho que só vou comprar quando for à Bienal daqui de Pernambuco. Mas quando eu compro, eu leio. Tanto que agora todos os meus livros da minha estante estão devidamente lidos e em dia.

    ResponderExcluir
  3. OMG! Sou muitoo viciada em comprar livro!! Tanto que quando to sem dinheiro e tenho que passar na frente de alguma livraria fecho os olhos - literalmente falando. kkkkk Tenho pilhas de livros que ainda não li, mas não quero nem saber, vou comprando mais e mais... kkkkk
    Viciooo!!!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai... Meu... Sou viciada. Comprei 8 livros ontem e tenho mais de 100 sem ler aqui. o.O
    Alguém me interna? hahaha
    Beijo.

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.